Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Carol More Carol More
Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Disponível para clientes de pequenas e médias empresas (PMEs), o Microsoft 365 Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, permitindo aos usuários aumentar sua criatividade, produtividade e habilidade;

Pequenas e médias empresas (PMEs) são a principal força motriz da economia brasileira, por atuarem como maior fonte de renda e emprego para a população. No entanto, enfrentam desafios significativos, como recursos limitados e concorrência acirrada. 

Para os proprietários, a comunicação com os clientes (66%), a gestão de orçamentos (50%) e as tarefas administrativas (48%) são as funções que mais ocupam tempo e demandam esforços no trabalho diário.

Mas é aqui que a tecnologia entra em cena, auxiliando a rotina, a eficiência e impulsionando crescimento. Nesta era da IA generativa, as PMEs também têm muito a ganhar, já que recentemente, o Copilot foi adequado para atender suas necessidades e agora, oferece planos comerciais para empresas de todos os tamanhos.

Copilot para PMEs

O Copilot foi projetado para beneficiar qualquer organização, de líderes a gerentes profissionais de TI. Funciona como um assistente de IA ​​generativo, oferece recursos, agiliza tarefas, automatiza fluxos de trabalho e aprimora a colaboração. Ou seja, enquanto sua equipe trabalha com os aplicativos do Microsoft 365 de todos os dias, o Copilot se mantém ao lado, elevando a criatividade e produtividade.

Poderoso para as organizações, pode ser integrado a todo o universo de dados no trabalho, incluindo e-mails, reuniões, chats, documentos e muito mais, além da web. Com isso, ajuda a reduzir a rotina diária, dando aos proprietários de empresas um tempo valioso para se concentrarem no que é mais importante: expandir seus negócios.

PMEs que utilizam IA economizam tempo e dinheiro

O relatório do SBEC Concil mostra que uma grande porcentagem de pequenas empresas usando ferramentas de IA tem melhorado enormemente a eficiência, a rentabilidade, a produtividade e a competitividade. Na verdade, 93% dos proprietários PMEs concordam que a IA gera poupanças, economizando centenas de bilhões de dólares anualmente.

Para entender melhor como a IA generativa pode ajudar, vamos considerar um dia na vida de Alex CEO de uma empresa de design. O cenário empresarial de Alex tornou-se muito mais competitivo e está evoluindo mais rápido do que nunca, mas ela sabe que deve expandir seu negócio e manter sua equipe alinhada e inovadora.

e-mails zerados e organizados

Todos os dias Alex lida com reuniões ininterruptas e uma enxurrada de e-mails dentro e fora de sua organização, que consomem horas de seu tempo. Como ela possui assinatura do Microsoft 365 Business Standard, começou a utilizar o Copilot no Outlook, para resumir rapidamente longas conversas de e-mail e obter notas de rodapé de e-mails relacionados, atualizando-se rapidamente sobre as reuniões. 

Com o recurso “Sound like me”, Alex pede ao Copilot para que elabore respostas para utilizar em seu próprio estilo de escrita. Ou seja, mesmo se ela optar por escrever o primeiro rascunho, o Microsoft 365 Copilot oferecerá dicas e sugestões sobre clareza e tom, para que não perca tempo.

“Estou impressionada com a forma como o Copilot funciona no Outlook. Fiz com que ele gerasse vários e-mails para mim e ele fez um ótimo trabalho. Tudo o que precisei foi adicionar meus próprios dados; rapidamente estava tudo sendo enviado.”

Gerenciamento do tempo e colaboração com inteligência

Com o e-mail organizado, Alex pode prosseguir com sua agenda, geralmente atribulada por falta de tempo e prioridades. Agora, com o Microsoft 365 Copilot, quando Alex se depara com duas reuniões importantes ao mesmo tempo, ela usa o recurso “Acompanhamento de reunião” para monitorá-las. 

Quando uma reunião termina, o Copilot notifica Alex no Microsoft Teams e cria um resumo da reunião, incluindo participantes, tópicos discutidos, notas importantes e itens de ação. Alex também pode pedir ao Copilot que se aprofunde em pontos individuais levantados para maior clareza, além de ter maior controle sobre toda gestão.

Aumentando a criatividade

Como já lidou com aqueles e-mails e está atualizada sobre as últimas reuniões, Alex começa a responder a uma oportunidade em sua caixa de entrada: um cliente que deseja atualizar o plano de marketing que ela projetou no ano passado e precisa de novos materiais.

Para facilitar, a equipe de Alex inicia uma apresentação sobre design com o Copilot no PowerPoint. Começam escolhendo um template e, em seguida, o Copilot intervém para ajudar, extraindo os conteúdos relevantes das outras campanhas. A equipe aprimora esse primeiro rascunho e o entrega para Alex em questão de horas, em vez de dias. 

Depois, no Word, a equipe pede ao Copilot para reescrever o resumo inicial do conceito com tom profissional e cria gráficos personalizados diretamente no documento com o Microsoft Designer.

Chat do Microsoft 365

Para finalizar a apresentação, Alex e sua equipe usam o Microsoft 365 Chat, recurso poderoso que vai muito além de simples perguntas e respostas. O Microsoft 365 Chat ainda analisa todo o universo de dados  – como e-mails, reuniões, bate-papos, documentos, além da Web – para resolver a lista de tarefas em muito menos tempo.

O Copilot também oferece recursos abrangentes de segurança e gerenciamento de identidades, endpoints, proteção de informações e contra ameaças, que são cruciais para uma implementação segura de IA.

> Como preparar sua empresa para o Microsoft 365 Copilot

PMEs: Maximize seu fluxo de trabalho com o Copilot

Agora que você tem uma ideia do quanto o Microsoft 365 Copilot pode impactar diariamente a sua empresa, é hora de colocar em prática todos seus recursos – com os planos Microsoft 365 Business Standard ou Microsoft 365 Business Premium, que incluem o Bing Chat Enterprise, ferramenta que ajudará a familiarizar com o uso de prompts e fluxos de trabalho de IA. 

Pronto para aumentar a rentabilidade, a produtividade e a competitividade de sua empresa? Entre em contato conosco!

Fonte: Tech Community Microsoft

Veja também

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

O Call Record Insights simplifica a maneira de extrair dados úteis dos registros de chamadas no Microsoft Teams; O Microsoft…

CONTINUE LENDO
Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Novos aprimoramentos do Copilot no Teams chegam para turbinar a colaboração e tornar as reuniões híbridas ainda melhores; Uma recente…

CONTINUE LENDO
Aumente o potencial da sua equipe de varejo com Microsoft Teams

Aumente o potencial da sua equipe de varejo com Microsoft Teams

Capacite sua equipe de varejo, modernize a experiência na loja e atenda com eficiência às expectativas dos clientes com as…

CONTINUE LENDO