Como preparar sua empresa para o Microsoft 365 Copilot

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Como preparar sua empresa para o Microsoft 365 Copilot

Confira as práticas recomendadas ao habilitar o uso do Microsoft 365 Copilot; impulsione a produtividade e a colaboração em sua empresa;

Ao combinar o poder dos grandes modelos de linguagem (LLMs), conteúdos do Microsoft Graph e aplicativos do Microsoft 365, o Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, desbloqueia a produtividade nos negócios, aprimora a criatividade e transforma as habilidades.

A plataforma, que se apoia contextualmente nos dados da organização, aparece através de recursos, funcionalidades, prompts; oferece suporte ao fluxo de trabalho ao criar um modelo de conhecimento e gera sugestões personalizadas para cada usuário, com base nas tarefas e interações anteriores. 

A riqueza de suas experiências dependem do índice semântico, por isso, quanto mais dados nas aplicações do Microsoft 365 (Exchange, OneDrive, SharePoint, Teams), melhores resultados, conteúdos relevantes e personalizações se obtém.

Desenvolvido dentro dos padrões da IA Responsável da Microsoft e fundamentado nos princípios de segurança, conformidade e privacidade, não utiliza dados de clientes, solicitações de usuários e nem serviços públicos da OpenAI em seu sistema; garante a conformidade e todo processamento no Azure OpenAI

IA, ChatGPT, Copilot: qual a diferença?

Habilite usuários para o Microsoft 365 Copilot

Para começar a usar o Copilot, deve-se ter uma licença do Microsoft 365 E3 ou E5 e uma conta do ID Microsoft Entra (antigo Azure Active Directory), que dá acesso aos aplicativos e serviços do Microsoft 365, como Word, Excel, PowerPoint, OneDrive, Outlook, Loop, e mais. 

Assim, a empresa poderá adicionar ou sincronizar os usuários individualmente ou por meio de grupos, se necessário. Depois disso, a experiência do Copilot aparecerá automaticamente no Microsoft 365 Apps.

Prepare todas as informações e ferramentas para estabelecer controles e políticas de acesso antes de implementar o Microsoft 365 Copilot.

Para facilitar o processo de implementação e adoção, envie o modelo de e-mail fornecido que inclui informações úteis obre como começar a usar os novos aplicativos.

Posteriormente, os administradores poderão gerenciar suas licenças no centro de administração do Microsoft 365 (em Faturamento > Licenças). 

Permissões e práticas recomendadas de gerenciamento de conteúdo

Para muitas organizações, o compartilhamento excessivo e a governança de dados podem ser um desafio, enquanto para outras, alguns controles podem ter efeito negativo sobre a disponibilidade de recursos.

O Copilot utiliza as permissões existentes do Microsoft 365, integrando-se às políticas da sua organização, para garantir a segurança e a privacidade dos dados da empresa.

O Microsoft 365 Copilot ajuda a proteger informações confidenciais aplicando controles para limitar o acesso a arquivos no Microsoft Teams, SharePoint, OneDrive, e-mail e conversas de bate-papo, além de fornecer recursos avançados de gerenciamento para encontrar possíveis compartilhamentos excessivos e impor restrições.

Para aproveitar uma melhor experiência entre aplicativos, recomendamos algumas práticas como:

  • Alinhar sua rede com os princípios de conectividade de rede do Microsoft 365;
  • Desbloquear WebSockets dos endpoints do usuário;
  • Habilitar plug-ins usando o centro de administração do Teams;
  • Habilitar todas as configurações de comentários para o Microsoft 365 Apps para que os usuários forneçam detalhes, logs, capturas de tela e reações em relação ao que o Copilot produziu a partir do prompt;

Impulsione a adoção do Microsoft 365 Copilot

O estabelecimento de um centro de excelência para que os usuários internos compartilhem suas experiências e façam perguntas pode impulsionar uma melhor adoção, criar uma comunidade forte, além de simplificar a colaboração entre as várias equipes da empresa.

Com as licenças do Microsoft 365 Copilot, escolha grupos aos quais atribuí-las, envie anúncios por e-mail aos usuários e utilize recursos adicionais para uma implementação bem-sucedida.

Você também pode fornecer mais informações sobre diretrizes éticas, fundamentos da IA ​​e como o sistema pode transformar a experiência de trabalho, no site da Microsoft AI.

Estabeleça um centro de excelência para que os usuários internos compartilhem experiências e façam perguntas. Permita que eles gerem conteúdo e respostas com o Copilot – e impulsione uma melhor adoção ao criar uma comunidade sólida.

Mantenha-se atualizado com mudanças e anúncios

Também recomendamos habilitar avisos que informam onde encontrar e usar os recursos do Copilot, ficar por dentro das alterações e anúncios recentes na Central de mensagens, além de acessar o roadmap do Microsoft 365.

Maximize sua empresa com as mudanças trazidas pela IA

O Copilot trabalha ao seu lado para liberar sua criatividade e ajudá-lo a realizar tarefas com mais rapidez. Para integrar a solução em sua prática de negócios, entre em contato conosco agora mesmo!

Fonte: Tech Community

Veja também

Copilot no OneDrive transforma a maneira como você interage com seus arquivos

Copilot no OneDrive transforma a maneira como você interage com seus arquivos

O Copilot no OneDrive começará a ser implementado no final de abril de 2024. O novo recurso chega para transformar…

CONTINUE LENDO
5 maneiras de usar IA para potencializar sua PME

5 maneiras de usar IA para potencializar sua PME

Grande porcentagem das pequenas empresas (PME) que utilizam ferramentas de IA vêem melhorias na eficiência, rentabilidade e competitividade; Um recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft Copilot for Security: revolucione sua defesa cibernética com IA

Microsoft Copilot for Security: revolucione sua defesa cibernética com IA

Ao colocar o poder da IA ​​em 1º plano, o Microsoft Copilot for Security fornece recursos valiosos para as equipes…

CONTINUE LENDO