Quais benefícios minha empresa pode obter ao implantar o Teams para funcionários linha de frente?

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Quais benefícios minha empresa pode obter ao implantar o Teams para funcionários linha de frente?

Economize custos e aumente a eficiência com IA de última geração para funcionários linha de frente com o Microsoft Teams;

Os funcionários linha de frente são fundamentais para a força de trabalho, muitas vezes gerenciam as operações locais, além de serem os primeiros a interagir com os clientes. Mas devido à escassez de mão-de-obra e aos sistemas desarticulados, pode ser difícil se concentrarem no que realmente importa. 

Processos manuais, lacunas nas informações e sobrecarga de dispositivos prejudicam a eficiência operacional e a qualidade do atendimento, ao mesmo tempo em que causam problemas de esgotamento e retenção na linha de frente. De acordo com os dados divulgados pelo estudo Forrester Total Economic Impact™, encomendado pela Microsoft, 1 em cada 2 profissionais da linha da frente já se sentiram esgotados no seu trabalho e 45% disseram considerar mudar de empregador no próximo ano.

Neste cenário, existem formas de ajudá-los a prosperar. Quando as organizações investem em soluções tecnológicas, elas obtêm melhores resultados, melhores experiências ao cliente e economia de tempo.

Os entrevistados concordaram que após investimento no Microsoft Teams, aumentaram a produtividade, e além disso, tiveram um retorno de 345%. Os benefícios foram superiores a US$ 14,7 milhões em 3 anos. As organizações também concordam com os fatos. Já são mais de 800 empresas pelo mundo apoiando +10.000 funcionários da linha de frente, com o uso do Microsoft 365. 

A tecnologia Microsoft transforma esta força de trabalho com ferramentas rentáveis ​​que permitem:

  1. Operações mais inteligentes
  2. Comunicação sem esforço
  3. Experiências confiáveis

Operações inteligentes

As inovações de IA tem transformado o mercado. E embora existam preocupações para determinadas funções, funcionários linha de frente enxergam valor na ferramenta, por melhorar a experiência do cliente e garantir que as operações funcionem sem problemas. 

De acordo com o Índice de Tendências de Trabalho, esta tecnologia ajuda a reduzir muitas tarefas administrativas, para que possam se concentrar em processos mais importantes, além de ajudar a impulsionar os negócios e impulsionar os resultados financeiros. 

Utilizando a tecnologia certa, como ferramentas de IA de próxima geração, é possível capacitar a linha de frente para agilizar as tarefas administrativas, liberando-os para se concentrarem em outras questões e fornecer experiências excepcionais ao cliente;

Com o trabalho híbrido e horários flutuantes, os gerentes tem dificuldade em manter-se atualizado com a equipe, muitas vezes grande e dispersa, e visibilidade de ponta a ponta das operações. Com a ajuda da IA e o novo plug-in do Microsoft 365 Copilot, é possível identificar rapidamente itens em aberto, como turnos que precisam ser cobertos.

O Microsoft 365 Copilot também poderá fornecer prompts e recuperar insights, aproveitando dados do aplicativo Shifts, dados de usuários e da empresa, como histórico de bate-papo do Teams, SharePoint, emails e muito mais. Isso possibilita receber a localização de uma equipe, incluir referências e links para acelerar tarefas demoradas e integrar novos funcionários. 

Plug-in de turnos para Microsoft 365 Copilot que fornece ao gerente da linha de frente itens em aberto na semana;

Já o aplicativo Zebra Task Management™ no Teams agiliza o gerenciamento e a execução de tarefas com comunicação baseada no trabalho, enquanto o ServiceNow, os mantém informados sobre as tarefas que precisam de atenção, inclui aprovações e treinamentos. O sistema também facilita as integrações com outras soluções no mercado.

Comunicação sem esforço

Levar as informações certas às pessoas certas pode ser um desafio. Hoje, 64% da força de trabalho da linha de frente afirma não ter os recursos necessários suficientes para realizar seu trabalho com eficiência. A falta de recursos e informações de fácil acesso causa uma desconexão nas equipes.

Com o Microsoft Viva Connections, direcionar comunicações importantes, como anúncios urgentes, atualizações específicas de funções e alterações nas políticas de segurança, ficou bem mais fácil. As mensagens podem ser entregues por meio de notificações push e anúncios que aparecem na experiência inicial do Teams. A experiência também pode ser personalizada para que reflita a aparência da marca.

Anúncios no Viva Connections exibidos no dispositivo móvel por meio de notificação push e na tela inicial do Teams (fixada na parte superior);

Também é importante direcionar as comunicações sobre a missão da sua organização e promover o envolvimento na comunidade. Com o Viva Engage, você pode selecionar públicos específicos para alcançar e promover iniciativas em toda a empresa e construir um sentimento de pertencimento e propósito. No Copilot no Microsoft Viva Engage, dá para personalizar ainda mais estas mensagens, ajustar o tom, a duração e até sugerir imagens relevantes para ajudar a impulsionar o envolvimento. 

Agora você pode promover campanhas para públicos-alvo no Viva Engage;

Quanto maior a equipe, mais difícil será se comunicar, ao mesmo tempo, focar em alguma tarefa em questão. O aplicativo Walkie Talkie no Teams permite que os funcionários fiquem com as mãos livres e alertas. O push-to-talk transforma smartphones e tablets em walkie talkies e inclui integrações para uso em dispositivos líderes do setor.

Aplicativo Walkie Talkie no Teams com canais favoritos pré-fixados na tela inicial;

Experiências confiáveis

Com os problemas de conformidade e privacidade, quando um dispositivo é entregue ao próximo turno com os dados do trabalhador anterior, os dispositivos Android compartilhados oferecem uma experiência única para Teams, Microsoft Edge, Outlook, Power Apps, Viva Engage, Power BI. Para os que precisam de suporte em dispositivos iOS, o Intune fornece acesso ao Teams, Outlook, Power Apps e ao Power BI, de maneira simplificada e com controle administrativo profundo.

As organizações que também usam MDM (solução de gerenciamento de dispositivos móveis) agora podem registrar o Android no modo de dispositivo compartilhado.

Experiência de logon único com modo de dispositivo compartilhado;

Microsoft Teams para sua força de trabalho na linha de frente

Quando uma empresa decide apostar em aplicativos e experiências que facilitam a conexão, a colaboração e a conclusão das tarefas para seus funcionários linha de frente, alcança resultados surpreendentes, além de economia, eficiência e produtividade. Fale com nossos especialistas agora entre em contato conosco.

Fonte: Microsoft 365 Blog

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