Novo domínio cloud.microsoft simplifica acesso aos aplicativos web do Microsoft 365

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Novo domínio cloud.microsoft simplifica acesso aos aplicativos web do Microsoft 365

O domínio unificado cloud.microsoft tornará muito mais fácil ver qual aplicativo você está utilizando;

A Microsoft anunciou ao Tech Community que vai reduzir as centenas de domínios de seus serviços em nuvem para um endereço único, o cloud.microsoft.

Atualmente, os aplicativos da empresa estão espalhados por uma ampla variedade de domínios, o que significa que pode ser confuso saber onde encontrar um determinado serviço. A nuvem de palavras abaixo mostra apenas alguns que os clientes da Microsoft precisam classificar:

Imagem:  Microsoft 365  Blog

“À medida que os serviços em nuvem da Microsoft cresceram ao longo dos anos, o espaço de domínio em que vivem também cresceu – para centenas. Com o tempo, essa fragmentação criou desafios crescentes para a navegação do usuário final, a simplicidade administrativa e o desenvolvimento de experiências entre aplicativos”, explica a equipe do Microsoft 365.

Vantagens de um domínio unificado

Ao reduzir essa fragmentação, trazendo os aplicativos e serviços Microsoft 365 autenticados e voltados para o usuário em um domínio único, o cloud.microsoft, será possível usar URLs como “outlook.cloud.microsoft” e “teams.cloud.microsoft” para chegar ao que se está procurando, de maneira muito mais rápida.

GIF: Microsoft

Embora aparentemente simples, a medida pode trazer ganhos administrativos, como redução de solicitações de login, redirecionamentos e atrasos na navegação, já que vários subdomínios utilizados atualmente resultam em uma experiência inconsistente para os usuários.

O domínio unificado também ajudará a garantir confiabilidade e a fornecer acesso aos seus vários aplicativos de maneira consistente e segura. Administradores terão listas de permissões mais curtas para personalizar e desenvolvedores passarão a atuar em um ecossistema mais estreito ao Microsoft 365.

Além disso, todas as experiências hospedadas no domínio .microsoft podem ser assumidas como legítimas e autênticas: qualquer pessoa que tentasse falsificar o domínio teria que passar pela própria Microsoft, que é operador de registro e o único registrante deste namespace exclusivo.

Também há benefícios anti-spoofing e integridade em hospedar tais experiências em um TLD exclusivo e gerenciado propositadamente como .microsoft x TLD genérico como .com, explicou a empresa. Por isso, não haverá nenhuma alteração ao microsoft.com, que continuará a ser usado exclusivamente para marketing, suporte e comércio eletrônico.

Como o domínio unificado cloud.microsoft funcionará

Em breve, em vez de usar o outlook.office365.com para acessar o aplicativo da web do Outlookteams.microsoft.com para acessar o aplicativo da web Teams, os usuários precisarão visitar outlook.cloud.microsoft e teams.cloud.microsoft, respectivamente.

A Microsoft diz que esta será uma transição gradual e que “apenas serviços net-new, que permitem criar aplicativos escaláveis, como o Azure Functions, serão implantados no domínio cloud.microsoft inicialmente.

Aos apps em uso, o cloud.microsoft” já foi adicionado à lista oficial de URLs e endereços IP do Office 365. A equipe do Microsoft 365 deixa claro que na maioria dos casos, nenhuma ação do cliente será necessária para continuar utilizando, já que implementará redirecionamentos de longo prazo para garantir que os links e marcadores existentes redirecionem os usuários para o novo domínio.

Também notificará os clientes com pelo menos 30 dias de antecedência quando a transição de um aplicativo web do Microsoft 365 para o novo domínio cloud.microsoft for ocorrer. Isso permitirá que as organizações façam as alterações necessárias em sua configuração de rede.

Maximize sua empresa com o Microsoft 365

Para melhorar o desempenho dos seus negócios, adquira o Microsoft 365. Fale com nossos especialistas agora. Entre em contato conosco

Veja também

Copilot no chat, melhorias para reuniões e mais: Novos recursos no Teams

Copilot no chat, melhorias para reuniões e mais: Novos recursos no Teams

Com a nova experiência do Copilot no chat do Teams, agora é possível acessar o app acima de seu bate-papo. A atualização…

CONTINUE LENDO
Atualizações de produtos e recursos Azure estão disponíveis no Brasil 

Atualizações de produtos e recursos Azure estão disponíveis no Brasil 

Azure Ultra Disk Storage e Azure Red Hat OpenShift são alguns recursos Azure que estão disponíveis agora no Brasil; Com…

CONTINUE LENDO
Bing Chat Enterprise, Sales Copilot e mais: as novidades de IA Microsoft

Bing Chat Enterprise, Sales Copilot e mais: as novidades de IA Microsoft

Resumo No último Microsoft Inspire 2023, a Microsoft anunciou os próximos passos que capacitam o trabalho alimentado por IA. Entre…

CONTINUE LENDO