Copilot no chat, melhorias para reuniões e mais: Novos recursos no Teams

Carol More Carol More
Copilot no chat, melhorias para reuniões e mais: Novos recursos no Teams

Com a nova experiência do Copilot no chat do Teams, agora é possível acessar o app acima de seu bate-papo. A atualização traz também mais segurança, recursos para reuniões, webinars e dispositivos móveis. Saiba mais;

Com as atualizações de fevereiro/24 para o Microsoft Teams, a plataforma está cheia de novidades e melhorias, que tem como foco a colaboração, a simplificação dos processos e a conexão com as equipes. Os recursos trazem aprimoramento para as reuniões, bate-papos, salas, integrações com aplicativos e funcionalidades exclusivas para a linha de frente. Confira!

Reuniões, bate-papos e salas do Teams

Nova experiência do Copilot no Microsoft Teams Chat

Com a nova experiência do Copilot no Microsoft Teams Chat, por exemplo, é possível acessar os recursos baseados em IA de maneira bem mais fácil, ao clicar no app acima das janelas do bate-papo. Usuários que possuem licença Copilot para M365 encontrarão o Copilot fixado. 

O aplicativo traz mais eficiência, histórico do bate-papo integrado ao Copilot, além do acesso a uma biblioteca de prompts. Esta versão oferece benefícios adicionais em relação ao app anterior, que era conhecido como Microsoft 365 Chat.

  • Prompts mais eficientes com informações personalizadas sobre usuários, reuniões, arquivos ou colegas;
  • Volte ao histórico de chat do Copilot sempre que precisar;
  • Acesso a uma biblioteca de prompts via Copilot Lab;

Nova experiência do Copilot no Microsoft Teams Chat;

Simplifique e controle o feed de atividades

Usuários também tem ganham mais controle sobre o que é exibido e a opção de remover itens no feed de atividades. Ao selecionar as reticências em um cartão de atividades e escolher as configurações de notificação, você poderá, por exemplo, alterar som, exibição e outras configurações. Isso ajudará a monitorar as informações que são mais relevantes dentro do contexto de trabalho.

Novo layout para compartilhamento de conteúdo no modo Juntos

Todos os participantes de uma reunião podem compartilhar um mesmo fundo para melhorar a sensação de conexão. Ao apresentar, selecione Exibirmodo Juntos para ver outras pessoas diretamente abaixo do conteúdo que você está compartilhando. 

Novo layout para compartilhamento de conteúdo no modo Juntos;

Melhorias nos formulários de registro de webinar

A Microsoft também liberou formas de reorganizar os campos do formulário de registro que participantes de um webinar preenchem para um evento. Para alterar os campos, basta selecionar as setas para cima e para baixo ao lado e mover sua posição.

Depois de adicionar campos ao seu formulário, selecione as setas para cima e para baixo ao lado para mover sua posição;

Alterar opções de reunião durante o agendamento de um webinar

Os organizadores também podem editar as opções de reunião no formulário de agendamento e alterar as configurações de um evento.

Visualizações de calendário para salas do Teams no Android

A nova visualização do calendário de Salas do Teams no Android mostrará a programação de hoje e de amanhã. Uma barra colorida vertical ao lado de cada horário exibe se tal hora está reservada ou não: roxo para horários ocupados e verde para livres.

Tela com novas visualizações de calendário nas salas do Teams no Android;

Visualizações personalizáveis de reuniões para salas do Teams no Android

Para uma reunião, será possível ajustar com facilidade o layout da tela frontal em uma sala do Teams no Android. Os administradores de TI também têm mais opções para configurar usando dispositivos locais. Esse recurso está disponível em todas as licenças Teams.

Disponível anteriormente para dispositivos móveis, agora também é possível utilizar o controle remoto em seu PC com Windows para gerenciar a sala;

Microsoft Teams agora oferece suporte a Android Auto

O Microsoft Teams agora oferece suporte ao Android Auto, aplicativo que permite que telefones Android se conectem ao sistema de infoentretenimento do carro. O recurso permite visualizar o calendário do Teams, ligar rapidamente para contatos e ver chamadas recentes do app enquanto estiver dirigindo.

Rótulos de confidencialidade para proteger dados de reunião em dispositivos móveis

Para melhorar a segurança, a conformidade e a colaboração, você pode escolher rótulos de confidencialidade para reuniões do Teams quando estiver em um dispositivo móvel. Os rótulos seguirão todas as configurações selecionadas pelos administradores e serão aplicadas aos usuários.

Atalhos do Teams na tela inicial do Android

Agora é possível criar um atalho para qualquer aplicativo de sua preferência no Teams e colocá-lo na tela inicial do dispositivo para facilitar seu início. O recurso muda a maneira de trabalhar em qualquer lugar. Você pode pressionar e segurar qualquer ícone de aplicativo e ver mais opções. 

Soluções para a linha de frente

Hierarquia operacional no centro de administração do Teams

No centro de administração do Teams, admins agora podem configurar uma hierarquia operacional para a linha de frente. Isso ajuda a mapear a estrutura de equipes/locais da organização e facilita definir atributos e informações para as equipes. Esta hierarquia juntamente com os metadados adicionados permitirão uma melhor experiência, habilitando, por exemplo, quais usuários podem publicar tarefas e quais usuários têm permissões para publicar.

A configuração de uma hierarquia de equipe permite que a organização publique conteúdo em um grande conjunto de equipes;

Segmentação automática com base em funções da linha de frente

Também ficou mais fácil direcionar anúncios importantes aos funcionários da linha de frente com base em suas informações de localização, departamento e função. Os anúncios direcionados aparecerão na experiência inicial do Teams para que nunca percam uma comunicação importante.

Microsoft Teams para sua empresa

Quando uma empresa decide apostar em aplicativos e experiências que facilitam a conexão, a colaboração e a conclusão das tarefas para seus funcionários, alcança resultados surpreendentes, além de economia, eficiência e produtividade.

Fale com um de nossos especialistas agora e otimize o fluxo de trabalho de sua organização! Entre em contato conosco.

Fonte: Microsoft 365 Blog

Veja também

Atualizações de produtos e recursos Azure estão disponíveis no Brasil 

Atualizações de produtos e recursos Azure estão disponíveis no Brasil 

Azure Ultra Disk Storage e Azure Red Hat OpenShift são alguns recursos Azure que estão disponíveis agora no Brasil; Com…

CONTINUE LENDO
Bing Chat Enterprise, Sales Copilot e mais: as novidades de IA Microsoft

Bing Chat Enterprise, Sales Copilot e mais: as novidades de IA Microsoft

Resumo No último Microsoft Inspire 2023, a Microsoft anunciou os próximos passos que capacitam o trabalho alimentado por IA. Entre…

CONTINUE LENDO
Novo domínio cloud.microsoft simplifica acesso aos aplicativos web do Microsoft 365

Novo domínio cloud.microsoft simplifica acesso aos aplicativos web do Microsoft 365

O domínio unificado cloud.microsoft tornará muito mais fácil ver qual aplicativo você está utilizando; A Microsoft anunciou ao Tech Community…

CONTINUE LENDO