Windows 365: O que é e quais as vantagens de utilizar na sua empresa

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Windows 365: O que é e quais as vantagens de utilizar na sua empresa

Um dos princípios de design mais importantes do Windows 365 é a sua simplicidade, além de outros pontos positivos em relação ao gerenciamento e segurança. Com ele, as empresas podem criar PCs em nuvem em poucos minutos e atribuí-los aos seus funcionários, por exemplo, para evitar a necessidade de um hardware físico dedicado. 

A solução é perfeita para organizações de todos os tamanhos, para um trabalho híbrido seguro e ágil, para funcionários remotos, tarefas especializadas que exigem recursos versáteis, ou quando é preciso que uma plataforma seja acessível em qualquer dispositivo.

Contratados, estagiários, desenvolvedores de software, designers industriais, freelancers. Seja qual for o cargo, o Windows 365 proporciona vários cenários com a segurança da nuvem e a versatilidade de um computador. Visualize de forma rápida a experiência:

1 – O Windows 365 é o 1º Cloud PC do mundo

O Windows 365 é o 1º serviço baseado em nuvem que cria automaticamente um novo tipo de máquina virtual Windows (Cloud PCs) para uma experiência completa e personalizada. Cada Cloud PC é atribuído a um usuário específico, tem o dispositivo Windows dedicado e pode ser acessado de locais remotos.

Essa flexibilidade permite às organizações mais opções ao criar o seu ambiente de trabalho. A solução fornece também os benefícios da produtividade, segurança e colaboração do Microsoft 365

Os usuários têm então, um relacionamento personalizado com o Cloud PC: é como o próprio PC pessoal na nuvem. Este pode ser um PC com um sistema operacional instalado localmente, um Cloud PC com um sistema operacional baseado em nuvem ou a combinação de ambos.

2 – Transmite por streaming apps, dados, conteúdos e configurações – da nuvem para qualquer dispositivo

Um Cloud PC é uma máquina virtual altamente disponível, otimizada e escalável que fornece aos usuários a experiência de desktop Windows.

A versão hospedada do serviço permite utilizar o Windows 10 ou o Windows 11, é acessível em qualquer lugar, navegador ou dispositivo (Windows, iOS ou Android), basta estar conectado à Internet.

Ou seja, funcionará em qualquer navegador da web moderno ou através do aplicativo de Área de Trabalho Remota da Microsoft. Da nuvem para qualquer dispositivo, por streaming, o Windows 365 transmite a experiência do Windows, incluindo aplicativos personalizados, data, conteúdo e configurações.

3 – Possibilita continuar o trabalho de onde parou

Com esse acesso instantâneo, você poderá continuar o que e de onde parou, mesmo quando há a troca de dispositivo. Exemplo: uma pessoa pode estar usando um laptop em um quarto de hotel, depois continuar seu trabalho em um tablet no carro e ao chegar no escritório se conectar ao desktop. Os dados estão protegidos, ao mesmo tempo em que há sincronização das informações.

A maioria dos dispositivos modernos com conexão à Internet funcionará com o Windows 365, incluindo dispositivos suportados pelo Windows 11, Windows 10, Mac OS, iOS e Android. O Windows 365 requer apenas o navegador HTML5 e uma conexão DSL, ou uma conexão de internet wi-fi capaz de transmitir um vídeo. A quantidade de largura de banda precisa variará de acordo com o tipo de trabalho.

4 – Simples, poderoso e seguro

Seguro por design e construído com os princípios de Confiança Zero, o Windows 365 protege e armazena informações na nuvem e não no dispositivo, proporcionando uma experiência produtiva para todos. Finalmente, a criptografia é utilizada de forma geral.

Não importa o tamanho da sua empresa. Para saber mais sobre as diferenças entre as versões e qual seria ideal para a sua empresa, consulte a Maximiza.

Fonte: Microsoft.com

Veja também

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

O Call Record Insights simplifica a maneira de extrair dados úteis dos registros de chamadas no Microsoft Teams; O Microsoft…

CONTINUE LENDO
Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Novos aprimoramentos do Copilot no Teams chegam para turbinar a colaboração e tornar as reuniões híbridas ainda melhores; Uma recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Disponível para clientes de pequenas e médias empresas (PMEs), o Microsoft 365 Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, permitindo…

CONTINUE LENDO