Microsoft anuncia Windows 11, sistema operacional para trabalho híbrido e aprendizado

Novo Windows vem com design repaginado incluindo “Menu Iniciar” centralizado, janelas com cantos arredondados e widgets no desktop

maximiza-windows11-modo-escuro

Com a pandemia, as empresas aprenderam que é preciso um sistema operacional que permita todos trabalharem ou aprenderem em casa, no escritório ou na escola, ou em qualquer lugar. Foi pensando nisso que a Microsoft lançou o Windows 11, sistema operacional para o trabalho híbrido. O Windows 11 é a primeira atualização do sistema em quase seis anos.

A experiência do cliente se tornou mais importante do que nunca—não apenas para a produtividade, mas para o engajamento dos alunos, satisfação dos funcionários, retenção e atração de novos talentos. De maneira simplificada, o Windows 11 oferece uma experiência que não compromete o desempenho, a segurança e a capacidade de gerenciamento, ao reinventar o sistema que conhecemos hoje.

A interface geral do usuário está mais moderna, porém mantém sua sensação familiar. O Menu Iniciar ficou bem mais intuitivo, além da localização dos aplicativos e documentos recomendados. Por exemplo: sabe quando temos aquele monte de abas e janelas abertas no navegador? Com o novo Windows, há uma melhora na maneira como você interage com essas janelas—como você as organiza, encaixa em áreas específicas na tela, as agrupa e alterna de volta quando precisar, economizando tempo e mantendo o fluxo de trabalho. Haverá também maior facilidade para gamers e suporte a apps do Android, ou seja, a possibilidade de rodar aplicativos de Android por meio de uma integração com a loja da Amazon.

SIMPLICIDADE E FACILIDADE PARA A TI

Confira algumas mudanças consideráveis no sistema:

O Microsoft Office agora combina com o seu tema do Windows para que você possa experimentar a atualização visual em qualquer tema do Office que preferir, incluindo modo Escuro, branco, colorido ou cinza escuro.

Microsoft Teams será integrado ao Windows 11 para auxiliar na comunicação entre as pessoas. Além disso, o sistema facilitou o silenciar ou desativar o som do microfone ao compartilhar da área de trabalho ou até mesmo um único aplicativo durante uma reunião diretamente da barra de tarefas da área de trabalho.

Com gestos expandidos, voz e interatividade de caneta, você pode digitar usando sua voz e escrever com uma caneta digital em praticamente qualquer aplicativo. Isso será ótimo para aulas online, alunos e professores.

Novas ferramentas reduzem a distração – câmeras inteligentes desfocam o movimento do fundo a configurações que minimizam a desordem visual.

E quando falamos em segurança, o Windows 11 foi projetado para ajudar a proteger os alunos—quer estejam em casa ou na escola—bloqueando conteúdo perigoso e inadequado.

maximiza-windows11-modo-claro

O Windows 11 também está pronto e seguro para Zero Trust por design, com novas tecnologias de segurança integradas que adicionarão proteção do chip à nuvem, permitindo produtividade e novas experiências. Os principais recursos de segurança, como isolamento baseado em hardware, criptografia e prevenção de malware, são ativados por padrão. O novo conjunto de requisitos de segurança de hardware que vem com o sistema foi projetado para construir uma base ainda mais forte e resiliente a ataques.

Como é construído sobre a base familiar do Windows 10 que você conhece, você planejará, preparará e implantará o Windows 11, assim como faz hoje com o Windows 10. A atualização da versão nova estará disponível gratuitamente a partir do fim do ano para usuários atuais com PCs que atendam aos requisitos de hardware necessários.

Programe-se para testar o sistema e veja o quão bem ele funciona em seu ambiente de trabalho! A Maximiza está nesta jornada para ajudar sua empresa a cada passo do trabalho híbrido. Entre em contato conosco

Fonte: Microsoft


Redação Maximiza