TI: O que você pode esperar do Windows 11? 4 motivos para investir no sistema

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
TI: O que você pode esperar do Windows 11? 4 motivos para investir no sistema

Colocar qualquer tecnologia para funcionar na sua organização começa com a TI. Aqui estão bons motivos para uso do Windows 11 em sua empresa. Confira! 
ti windows 11 investir no sistema
Como falamos anteriormente, o Windows 11 agora está disponível em fases. A Microsoft reimaginou o Windows 11 como o sistema operacional perfeito para trabalhos híbridos.
Para todos os PCs elegíveis, as atualizações trazem uma versão mais produtiva, colaborativa e segura do Windows de todos os tempos. Com o programa, você interage melhor com as muitas janelas abertas – como você as organiza, as encaixa em áreas específicas da tela, as agrupa e alterna de volta, economizando tempo e mantendo o fluxo de trabalho.

Uma ótima nova adição também é a automação de desktop no Microsoft Power Automate, que agora está incorporado ao Windows 11. O Power Automate ajuda você a automatizar tarefas manuais e redundantes a partir da área de trabalho. Estes são apenas uns exemplos, há muitas maneiras de começar a automatizar a sua empresa.

TI: O que você pode esperar do Windows 11

Mas como começar com Windows 11? Colocar qualquer tecnologia para funcionar na sua organização começa com a TI (profissional de tecnologia de informação). Aqui estão quatro motivos pelos quais a Microsoft investiu para tornar esta versão mais confiante do que nunca.
maximiza-ti-windows11-investir-sistema-03

1. Uma atualização — que é fácil de implantar e gerenciar

O Windows 11 é construído sobre a base consistente, compatível e familiar do Windows 10 que você conhece – e você permanece no controle. Você planejará, preparará e implantará o Windows 11 exatamente como faz hoje com o Windows 10. Atualizar para o Windows 11 é semelhante a fazer uma atualização de recursos do Windows 10. E você pode começar agora com o Windows Update for Business com dispositivos qualificados.
As experiências familiares de gerenciamento que você tem em vigor hoje, como Microsoft Endpoint Manager, configuração em nuvem, Windows Update for Business e Windows Autopilot – suportarão seu ambiente no futuro à medida que você integrar o Windows 11 ao patrimônio.
Na verdade, agora há mais recursos no Microsoft Endpoint Manager para ajudar. O Endpoint Analytics fornece a nova métrica do Windows, em visualização pública; você mede o número de dispositivos executando versões mais antigas do Windows. Com base em como seus dispositivos são gerenciados – Gerenciador de Configurações, Intune ou cogerenciados – você receberá etapas de correção para atualizar sua versão do sistema operacional Windows.
Para ajudá-lo com o processo de atualização, o Endpoint Manager permite que você use as mesmas ferramentas e políticas que usa hoje. Também permite que você gerencie segurança, aplicativos e imagens em seus dispositivos físicos Windows 11 ou Windows 10 e máquinas virtuais Windows 365 ou Azure Virtual Desktop de forma simultânea e consistente.
Também agora estão disponíveis os recursos adicionais de segmentação em visualização com a versão em outubro do Microsoft Endpoint Manager. Anteriormente, você podia aplicar filtros ao atribuir aplicativos, políticas e perfis, mas você também pode aplicar filtros a restrições de inscrição, a restrições de inscrição com base no sistema operacional, inclusive para Windows 11. Você também poderá usar filtros para direcionar diferentes experiências da Página de Status da Inscrição que mostram o progresso detalhado da configuração do dispositivo e do usuário para diferentes tipos de dispositivos.
O Windows 11 será atualizado anualmente com 24 meses de suporte para edições Home ou Pro e 36 meses de suporte para edições Enterprise e Education. À medida que você começar a implantar o Windows 11 em seu ambiente, o suporte do Windows 10 vai até 2025. Na verdade, o Windows 10 21H2 será fornecido até este ano.

2. Compatibilidade de aplicativos

Com o Windows 11, é compromisso a compatibilidade de aplicativos. Há dois serviços cruciais para aumentar a confiança de que seus aplicativos críticos para os negócios continuarão funcionando no Windows 11.
Com o Test Base for Microsoft 365, um serviço Azure para desenvolvedores de aplicativos e profissionais de TI que facilita o teste de aplicativos orientado por dados e se aproveita destes testes inteligentes de qualquer lugar do mundo. O Test Base cria uma máquina virtual segura e testa seus aplicativos com as mais recentes compilações de pré-lançamento e no mercado do Windows em um ambiente Azure gerenciado pela Microsoft, para que você atualize com confiança seus dispositivos de usuário final.
Também há o App Assure, um serviço que ajuda os clientes a corrigir quaisquer problemas de compatibilidade de aplicativos que possam encontrar sem custo adicional com uma assinatura elegível. O serviço já ajudou a economizar mais de US$ 7,6 bilhões em custos de help desk porque corrige problemas antes que afetem seus usuários finais.

3. A versão mais segura do Windows de todos os tempos

À medida que avançamos para esta nova era de trabalho híbrido, é preciso  soluções de segurança modernas que ofereçam proteção de ponta a ponta de onde quer que esteja.
O Windows 11 foi projetado para elevar a segurança imediatamente para permitir proteções como Windows Hello, Criptografia de Dispositivos, segurança baseada em virtualização (VBS), integridade de código protegida por hipervisor (HVCI) e Inicialização Segura – uma combinação que demonstrou reduzir malware em 60%.
O Windows 11 é um sistema operacional pronto para Confiança Zero (Zero Trust) projetado para proteger do chip para a nuvem com verificações de segurança integradas e ativadas por padrão.
maximiza-ti-windows11-investir-sistema-02

4. Dispositivos que atendem às necessidades de seus usuários e ao seu orçamento

Não apenas a Microsoft inovou em oferecer ótimas novas experiências com o Windows 11 para trabalhos híbridos como você pode obter essas experiências com maior poder, flexibilidade e versatilidade do que nunca.

Novos PCs Windows, 2 em 1 e tablets estão disponíveis hoje em uma ampla variedade de preços

Novos dispositivos oferecem a experiência nativa do Windows 11 em modernos devices de todos os tamanhos e preços, com parceiros como Acer, ASUS, Dell, HP, Lenovo, Samsung, além da própria linha atualizada de dispositivos Surface para fornecer a você a escolha necessária para capacitar seus usuários. E observe: seus periféricos que funcionam com o Windows 10 hoje funcionarão com o Windows 11.

O Windows 365 Enterprise e Azure Virtual Desktop suportam o Windows 11 em qualquer dispositivo

Para organizações que desejam máxima flexibilidade e controle, os clientes Azure podem usar o Azure Virtual Desktop – plataforma de infraestrutura de desktop virtual (VDI) em nuvem – para criar e fornecer praticamente qualquer cenário de virtualização de desktop ou aplicativo – com recursos como streaming remoto de aplicativos, desktops personalizados (sessão única) ou agrupados (multissesessão) e integração com soluções em nuvem Citrix e VMware. Com o Azure Virtual Desktop, você pode personalizar e ajustar sua implantação para atender aos seus requisitos de desempenho, segurança, conformidade, localização ou outros.
Também é possível experimentar o Windows 11 na nuvem em qualquer dispositivo com o Windows 365. O Windows 365 se baseia no poder da nuvem e nos recursos do dispositivo para fornecer uma experiência completa poderosa, simples e segura do Windows 11 que você pode usar para capacitar sua força de trabalho, independentemente da localização ou dispositivo (incluindo Windows, Mac, iPad, Linux e Android). Construído no Azure Virtual Desktop, o Windows 365 simplifica a experiência de virtualização, lidando com todos os detalhes para você.

Profissional de TI – Para começar hoje

Aqui estão alguns passos que você pode dar hoje:

  1. Comece seus testes piloto hoje e migre PCs elegíveis para o Windows 11 com o Windows Update for Business;
  2. Atualize o hardware com novos dispositivos Windows disponíveis agora;
  3. Abrace o Windows 10 e o Windows 11 em seu ambiente;
  4. Comece a adotar o gerenciamento em nuvem no Microsoft Endpoint Manager, se ainda não o fez, pois ele desbloqueia ferramentas de prontidão e implantação sem toque, como Endpoint Analytics;

De espaços físicos a soluções digitais e experiências de funcionários – a Maximiza trabalha para que seus clientes se adaptem ao mundo híbrido da melhor forma possível. Fale com nossos especialistas agora. Entre em contato conosco para ter o Windows 11 em sua empresa! 
Fonte: Blog Tech Community Microsoft

Veja também

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

O Call Record Insights simplifica a maneira de extrair dados úteis dos registros de chamadas no Microsoft Teams; O Microsoft…

CONTINUE LENDO
Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Novos aprimoramentos do Copilot no Teams chegam para turbinar a colaboração e tornar as reuniões híbridas ainda melhores; Uma recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Disponível para clientes de pequenas e médias empresas (PMEs), o Microsoft 365 Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, permitindo…

CONTINUE LENDO