Windows 365: Serviço da Microsoft leva o sistema operacional para a nuvem

A revolução da nuvem é um marco ao pensarmos no trabalho para o futuro e nas oportunidades que surgem. Saiba mais sobre o Windows 365

maximiza-windows365

O Windows chegou à nuvem! Isso mesmo! Na última conferência da Microsoft Inspire, um dos grandes destaques que a empresa anunciou foi o lançamento do Windows 365, versão em cloud do sistema operacional de desktop que permite utilizar o Windows 10 ou o Windows 11 em qualquer navegador ou dispositivo, incluindo Mac, iPad ou smartphones.

Isso significa que os usuários podem começar a trabalhar em um dispositivo, fazer login e retomar o que estavam fazendo em outro. Apesar da virtualização e do acesso remoto a PCs existirem há mais de uma década, a aposta agora no Windows 365 surge com força para oferecer PCs em nuvem às empresas, assim como cada vez mais o mundo tem adaptado ao trabalho híbrido com ferramentas digitais e on-line.

COMO FUNCIONA O WINDOWS 365?

O Windows 365 leva o sistema operacional para a nuvem da Microsoft, transmitindo toda a experiência do Windows—aplicativos, dados e configurações—para qualquer dispositivo. Seguro por design e construído com os princípios de Confiança Zero, o Windows 365 protege e armazena informações na nuvem, e não no dispositivo, proporcionando uma experiência segura e produtiva para todos.

O software também cria uma nova categoria híbrida de computação pessoal chamada Cloud PC, que usa tanto o poder da nuvem quanto os recursos do dispositivo para fornecer uma experiência completa e personalizada do Windows. O Cloud PC poderá ser acessado de locais remotos, bastando estar conectado à Internet, ou seja, funcionará em qualquer navegador da web moderno ou através do aplicativo de Área de Trabalho Remota da Microsoft.

Com esse acesso instantâneo, você pode continuar o que e de onde parou, mesmo quando há a troca de dispositivo. Você pode estar usando um laptop em um quarto de hotel, depois continuar em um tablet no carro ou no seu desktop enquanto estiver no escritório.

maximiza-windows-365-teams

Transmita por streaming seus aplicativos, conteúdo, configurações e armazenamento da nuvem da Microsoft com Windows 365

SEGURANÇA

O Windows 365 também suporta aplicativos de negóciosMicrosoft 365, Microsoft Dynamics 365, Microsoft Power Platform— e muito mais. Como possui foco em uma arquitetura Zero Trust, ajuda a resolver os desafios críticos de segurança atuais projetando, armazenando e protegendo informações na nuvem. Se você usa o Microsoft Defender for Endpoint, ele também funciona perfeitamente com seus Cloud PCs.

Finalmente, a criptografia é usada de forma geral. Todos os discos gerenciados que executam Cloud PCs são criptografados, assim como todos os dados armazenados em repouso e todo o tráfego de rede de e para seus Cloud PCs também é criptografado. Ou seja, muito mais segurança para quem utiliza pensando no trabalho remoto!

SIMPLICIDADE

windows-365-3

O Windows 365 foi projetado para ser fácil de usar para empresas

Um dos princípios de design mais importantes do Windows 365 é a simplicidade. Você poderá escolher o tamanho do Cloud PC que melhor atenda às suas necessidades com preços por usuário por mês. As organizações terão duas opções de edição que incluem uma oferta completa baseada nas necessidades de desempenho: Windows 365 Business e Windows 365 Enterprise.

Ambos são alimentados pelo Azure Virtual Desktop, e PCs em Nuvem individuais podem ser configurados com uma única CPU, 2 GB de RAM e 64 GB de armazenamento no low-end, até oito CPUs, 32 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. A Microsoft está oferecendo 12 configurações diferentes para o Windows 365 Business e Enterprise, e as empresas poderão dimensionar o poder de processamento para que haja muitas opções de escolha.

As empresas poderão criar estes PCs em nuvem em poucos minutos e atribuí-los aos funcionários, por exemplo, evitando a necessidade de hardware físico dedicado. Isso pode ser atraente para muitas companhias que contratam trabalhadores remotos, freelancers ou até mesmo funcionários temporários.

O Cloud PC representa um próximo grande passo em nuvem para conectar os dispositivos pessoais de uma nova e poderosa maneira. Ainda não foram revelados os preços, mas o Windows 365 estará disponível em 2 de agosto de 2021 para organizações de todos os tamanhos.

maximiza-windows-365-01

Programe-se para ter o Windows 365 na sua empresa. Conte com a Maximiza que está nesta jornada para te ajudar a cada passo do trabalho híbrido. Entre em contato conosco


Redação Maximiza