Microsoft 365: 6 Soluções para impulsionar o engajamento dos funcionários

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Microsoft 365: 6 Soluções para impulsionar o engajamento dos funcionários

Funcionários engajados e capacitados são a chave para uma vantagem competitiva duradoura em todas as organizações. Foi pensando nisso que o Microsoft 365 surgiu. A solução integrada, segura e em nuvem permite que as pessoas a trabalharem onde, quando e como quiserem – além de simplificar a gestão de TI, reduzir custos e a complexidade.

Conforme o trabalho híbrido avança a plataforma traz várias atualizações. E hoje falaremos sobre algumas de suas novas soluções, do Microsoft Teams Rooms aos recursos de segurança e gerenciamento no Windows 11 – continue lendo!

NOVOS RECURSOS DO MICROSOFT 365 PARA ENGAJAR FUNCIONÁRIOS NO TRABALHO HÍBRIDO

1 – Capacitação dos funcionários com o Microsoft Viva

O Microsoft Viva é a primeira plataforma de experiência de funcionários que reúne conexão, propósito, visão e crescimento no fluxo de trabalho para ajudar as equipes a serem melhores. Novos aplicativos do Viva tem ajudado empresas a um trabalho mais significativo, mesmo em um ambiente econômico incerto.

Desde seu lançamento, o Microsoft Viva já ajudou clientes a reduzir o tempo de integração em 50%, melhorar a produtividade em 75% e reduzir o atrito dos funcionários em 20%, resultando em um retorno do investimento triplo.

O Viva Goals, solução de gerenciamento de definição de metas e objetivos e resultados-chave (OKR) que ajuda alinhar o trabalho diário aos resultados dos negócios, agora traz novas integrações: aplicativo Microsoft Teams aprimorado para fazer check-in e colaborar em OKRs dentro do feed de atividades do Teams, extensão no Azure DevOps para concluir itens de trabalho, conexão com conjuntos de dados do Power BI para rastrear os principais indicadores de desempenho (KPIs) e resultados, além de integrações com o Microsoft Planner e o Microsoft Project para atualizações automáticas de gerenciamento.

O Viva Pulse também foi lançado como uma nova ferramenta de feedback de funcionários para ajudar os gerentes a entender as necessidades da equipe e abordá-las continuamente. O aplicativo capacita líderes a buscar este feedback regular e confidencial sobre a experiência de todos, diretamente no fluxo de trabalho no Teams.

O Viva Amplify capacita líderes e comunicadores a elevar sua mensagem e energizar seu pessoal. Ele centraliza campanhas de comunicação, oferece orientação de escrita para melhorar a ressonância das mensagens, permite a publicação em vários canais e grupos de distribuição no Microsoft 365 e fornece métricas para melhoria.

O Leadership Corner oferece novos recursos para o Viva Engage – e capacita os líderes a se conectarem com os funcionários em estratégia, impulsionar iniciativas da empresa e abordar perguntas. É um espaço para incentivar o diálogo aberto e o feedback entre comunidades e equipes por meio de notícias, eventos Ask Me Anything (AMA), pesquisas e muito mais.

Para simplificar a experiência Viva e ajudar os funcionários a começar o dia no caminho certo, a nova experiência do Viva Connections traz todos os aplicativos Microsoft Viva em um só lugar, criando um destino para começar o dia. E o e-mail de briefing da Viva fornece recomendações mais personalizadas para ajudar os funcionários a recuperar o atraso no trabalho, reuniões e aprendizado.

2 – Envolvimento de todos no trabalho híbrido com o Microsoft Teams Rooms

Teams Rooms Pro é a nova oferta da Microsoft que reúne recursos existentes do Teams Rooms, traz inovações e a plataforma de serviços gerenciados do Teams Rooms – tudo em uma única licença. O Teams Rooms Pro simplifica o processo de compra e oferece os benefícios coletivos tanto em experiências de reunião híbridas quanto no gerenciamento de dispositivos. 

Para pequenas empresas ou clientes com pequenas implantações, o Teams Rooms Basic oferece experiências básicas de reunião do Teams, como agendamento, participação em reuniões, compartilhamento de conteúdo wi-fi e Whiteboard colaborativo. O Teams Rooms Basic está incluído na compra de qualquer dispositivo Teams Rooms certificado sem custo adicional. Os clientes podem aplicar até 25 licenças básicas.

3 – Nova Atualização Windows 11 2022

A primeira grande atualização do sistema operacional inclui recursos extremamente importantes projetados para manter sua organização segura em um cenário de ameaças em constante mudança, sem comprometer as experiências do Windows que ajudam seus funcionários a colaborar e fazer seu melhor trabalho. Agora, o Windows 11 inclui:

O Windows Credential Guard, que é ativado por padrão com dispositivos com Windows 11 Enterprise, usa segurança baseada em virtualização para que apenas softwares de sistema privilegiados possam acessá-los, tornando mais difícil para os atacantes comprometerem sua rede.

O Microsoft Defender SmartScreen oferece proteção aprimorada contra phishing, identificando aplicativos maliciosos ou sites hackeados e alertando os usuários sobre práticas de senha arriscadas.

O Smart App Control impede que os funcionários executem aplicativos maliciosos, bloqueando aplicativos não confiáveis ou não assinados.

Para as equipes de TI, O Windows Autopatch, que usa as políticas de cliente do Windows Update for Business e as ferramentas de serviço de implantação incluídas no Windows Enterprise E3 e na assinatura superior reduzi a vulnerabilidade de terminais, mantendo endpoints saudáveis, seguros e compatíveis com atualizações e patches automatizados dentro do cronograma, mas sem interrupção.

O Microsoft Endpoint Manager oferece insights de compatibilidade de aplicativos e drivers para ajudá-lo a entender melhor os riscos de compatibilidade ao se mudar para o Windows 11. A solução nativa fornece integração profunda com o Microsoft 365 e o Microsoft Azure para melhorar a segurança dos funcionários e a experiência do administrador de TI.

A Atualização de Conformidade usa as Pastas de Trabalho do Azure para ser mais responsiva às suas necessidades, fornecendo um produto mais simples e consistente.

4 –Efeitos do Windows Studio 

Os efeitos do Windows Studio ajudam a tornar as chamadas de áudio e vídeo ainda melhores – o Voice Focus ajuda a filtrar o ruído de fundo, enquanto o Enquadramento Automático e o Contato Visual mantêm sua imagem centrada e focada para melhor interagir com seu público

5 – Legendas ao vivo em todo o sistema

As legendas ao vivo em todo o sistema tornam o áudio mais fácil de entender, como ao trabalhar em um local barulhento, e ajudam a criar ambientes de trabalho mais inclusivos para aqueles com deficiência auditiva ou que compreendem informações visuais com mais facilidade.

Todos os recursos do Microsoft 365 estão disponíveis como uma atualização gratuita em novos dispositivos Windows 11, bem como com o Azure Virtual Desktop e em PCs com Windows 365 Cloud, dando à sua organização a flexibilidade de capacitar o trabalho híbrido e especializado, com segurança, em uma ampla variedade de terminais e em todas as plataformas.

Fale com nossos especialistas agora: Entre em contato conosco e otimize o trabalho na sua empresa. 

Fonte: Microsoft 365 Blog

Veja também

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

O Call Record Insights simplifica a maneira de extrair dados úteis dos registros de chamadas no Microsoft Teams; O Microsoft…

CONTINUE LENDO
Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Novos aprimoramentos do Copilot no Teams chegam para turbinar a colaboração e tornar as reuniões híbridas ainda melhores; Uma recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Disponível para clientes de pequenas e médias empresas (PMEs), o Microsoft 365 Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, permitindo…

CONTINUE LENDO