3 maneiras de apoiar os trabalhadores da linha de frente em um mundo híbrido

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3 maneiras de apoiar os trabalhadores da linha de frente em um mundo híbrido

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Quando o mundo do trabalho se dividiu entre aqueles que podiam trabalhar em casa e aqueles que não podiam, a linha de frente se transformou além das expectativas de qualquer um. Os trabalhadores da linha de frente – associados com as interações com o cliente, médicos que prestam atendimento ao paciente e aqueles que executam suas operações em campo – há muito são mal atendidos pela tecnologia e só agora estão se tornando parte da conversa de “futuro do trabalho” que falamos tanto para a TI.

Sabemos que estes também precisam de ferramentas digitais certas e hardware específicos para o trabalho que desempenham. Então, eis a questão: como apoiamos estes trabalhadores da linha de frente e garantimos que sejam incluídos no futuro das conversas de trabalho?

A resposta está em inovar para que busquem capacitação com as ferramentas certas para dar-lhes um senso de propósito, a flexibilidade de se ajustar às novas realidades em um mundo híbrido e o conhecimento para tomar decisões e melhorar os resultados dos negócios.

Quando fazemos isso, damos força à estas pessoas a não apenas acompanhamos as mudanças, mas ficamos à frente delas. Na verdade, a Microsoft viu um aumento de mais de 150% no uso do Microsoft Teams no ano passado em setores como varejo, serviços financeiros, saúde e governo. Vamos dar uma olhada mais de perto. Confira 3 maneiras para continuar inovando para os trabalhadores da linha de frente:

1. Capacite com senso de propósito

Assim como o pessoal de TI, os trabalhadores da linha de frente também querem um senso de propósito – o que esse trabalho significa e como eles fazem parte de sua empresa? Vemos muita rotatividade de funcionários porque eles geralmente se sentem desconectados –  não recebem comunicações da empresa, não sabem com quem estão trabalhando e não têm um forte senso de comunidade.

É hora de democratizar a cultura da empresa para aproximar – não só porque isso é o certo a fazer, mas porque esses funcionários são os rostos da sua empresa e afetam seus resultados. E quando eles sentem que têm um propósito, sua lealdade aumenta e fornecem melhores serviços aos seus clientes. Um funcionário engajado equivale a melhores resultados de negócios. Na verdade, de acordo com uma pesquisa da Gallup, empresas com uma força de trabalho engajada têm um aumento de 10% na fidelidade do cliente e 23% maior lucratividade em comparação com aquelas com uma força de trabalho desengajada.

É importante conectar o corporativo aos trabalhadores da linha de frente – seja através de um vídeo da semana do Diretor Executivo, comunicações sobre novas políticas ou oportunidades de compartilhamento para mais ideias e feedback. Conectar toda a sua força de trabalho para que eles possam trabalhar juntos em metas compartilhadas é fundamental para o sucesso da sua empresa.

Agora, com a disponibilidade geral do Viva Connections Mobile chegando, esse relacionamento se torna mais fácil e inclusivo. Viva Connections oferece notícias, tarefas, recursos, turnos e muito mais da empresa. Outro aspecto que cria um senso de pertencimento e propósito é reconhecer os funcionários por um trabalho bem feito. Muitos trabalhadores da linha de frente sentiram isso, seja com o reconhecimento público exibido em todo o mundo ou colegas apenas entrando em contato para apoiar uns aos outros. O elogio permite incentivo mútuo, por isso, agradeça aos colegas por seu apoio e promovam uma cultura positiva.

2. Forneça ferramentas que permitam flexibilidade

Pense na realidade da experiência diária desse trabalhador da linha de frente em um mundo híbrido. Primeiro dia, ele pode estar atendendo os clientes. Dia dois, ele poderia estar no armazém cumprindo pedidos. Terceiro dia, poderia estar em casa interagindo com os clientes por meio de consultas virtuais e fazendo vendas por meio de comércio eletrônico.

Hoje não estamos sempre em uma mesma estação de trabalho ou local – por isso eles precisam da capacidade de permanecer conectados à medida que se movem dentro do trabalho híbrido. É preciso flexibilidade em onde, como e quando trabalham, juntamente com maneiras fáceis de determinar a disponibilidade de colegas e dispositivos específicos que lhes permitam trabalhar com seus colegas sem problemas. Durante a pandemia, vimos aplicativos como Shifts crescerem em uso em mais de 10x em relação aos níveis pré-pandêmicos. Com o Shifts, a equipe da linha de frente pode visualizar os horários dos membros de sua equipe e solicitar trocas de turnos dentro do aplicativo, um processo que tradicionalmente exigia que cada funcionário ligasse ou enviasse mensagens para seu gerente ou membro da equipe para perguntar sobre a disponibilidade.

A mudança para o híbrido também viu a mudança dos compromissos presenciais para visitas virtuais. Vimos isso pela primeira vez em organizações de saúde, onde a necessidade de verificar pacientes com segurança exigiu rápida inovação no atendimento virtual. E continuamos a ter vários benefícios a longo prazo em outros setores, inclusive no varejo, por exemplo, o que aconteceu com clientes Microsoft como a REI, que precisava recriar o serviço personalizado e a experiência que os clientes tinham na loja. Eles então desenvolveram o Virtual Outfitting e, através do Microsoft Teams, podem conectar seus funcionários com os clientes pessoalmente. Assim, observaram que “mais de 86% dos clientes estavam extremamente satisfeitos com o equipamento virtual via Teams”, disse Dominque Morel, Vice-Presidente Divisional de Especialização da REI.

Para aprimorar a experiência de visita virtual para cada tipo de cliente ou paciente, a Microsoft continua a criar soluções que reinventa componentes presenciais para digital. Com a sala de espera para visitas virtuais, por exemplo, você pode garantir que todos os clientes ou pacientes se sintam bem-vindos. Novos recursos adicionais incluem a capacidade de adicionar seu logotipo, mensagens personalizadas e notificações de visita em tempo real. Essas notificações podem ajudar a reduzir o não comparecimento e podem ser vinculadas automaticamente a visitas virtuais agendadas por meio do Microsoft Bookings. Para organizações de saúde, as notificações por SMS também podem ser conectadas a um sistema de registro eletrônico de saúde (EHR). Clientes e pacientes também podem participar de sua visita virtual a partir de um navegador móvel sem precisar instalar um aplicativo, tornando o processo de engajamento ainda mais transparente.

As visitas virtuais fornecem uma visão abrangente dos compromissos em um único local – com atualizações em tempo real sobre tempos de espera, compromissos perdidos, atrasos na equipe, simplificam os fluxos de trabalho de agendamento para criar uma experiência de 1ª classe para clientes e pacientes. Os agendadores também podem enviar lembretes por SMS e e-mail diretamente da visualização da fila para manter as pessoas atualizadas e podem até usar a integração do Microsoft Forms para proteger as informações do paciente ou do cliente antes da visita. A fila agendada para visitas virtuais agora oferece visualização privada e a integração do Microsoft Forms com Reservas também. Os profissionais de saúde também podem lançar visitas do Cerner PowerChartTM.

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3. Equipe os trabalhadores da linha de frente com o conhecimento certo

Por último, mas não menos importante, capacite seus trabalhadores da linha de frente com acesso ao conhecimento certo. Tradicionalmente carentes da tecnologia, os fluxos de trabalho têm sido amplamente baseados em processos de papel. Trazer as ferramentas e informações certas diretamente para a ponta dos dedos da linha de frente é essencial. Os trabalhadores da linha de frente devem ser capazes de alcançar facilmente as pessoas certas, encontrar os dados de que precisam para tomar decisões informadas mais rapidamente e compartilhar insights e dados com colegas imediatos e liderança. Quando eles têm as informações certas no momento certo, podem tomar boas decisões para o seu negócio e seu cliente.

Um processo que viu uma enorme transformação digital está mudando de experiência presencial para assistência remota especializada, para fornecer orientação e conhecimento em tempo real no terreno. A Microsoft tem transformado essas experiências por meio da integração do Teams com dispositivos feitos sob medida. Por exemplo, os fones de ouvido RealWear permitem o acesso aos especialistas certos, deixando mãos e cabeças livres, para que colaboradores possam manter a consciência situacional enquanto recebem assistência detalhada de um colega.

De acordo com esse foco, o RealWear será o primeiro dispositivo executando o Android Open Source Project (AOSP) suportado pelo Microsoft Endpoint Manager – que agora gerencia e protege dispositivos que executam o AOSP. Isso significa que as organizações podem configurar facilmente dispositivos RealWear para uso compartilhado ou único pelos trabalhadores da linha de frente e aplicar políticas de proteção no Teams que ajudam a manter as informações da empresa e o conhecimento passado entre os trabalhadores ainda mais seguros. A integração do RealWear com o Teams está disponível.

A melhora do modo de dispositivo compartilhado Microsoft Endpoint Manager e Microsoft Azure Active Directory permite cenários de dispositivos compartilhados compatíveis, seguros e eficientes para os sistemas operacionais dos quais os trabalhadores da linha de frente dependem para que suas informações façam seu trabalho. O conhecimento também não é apenas sobre insights no terreno, mas também muito importante ao interagir com clientes e pacientes.

“Como varejistas, o melhor lugar que podemos estar é no chão de fábrica. Com os dispositivos Surface Go e o Microsoft Teams, os funcionários têm as informações de que precisam na ponta dos dedos para ajudar os clientes e trabalhar com mais eficiência.”—Julia Palmer Bennett, Gerente de Loja, Marks e Spencer.

Os trabalhadores da linha de frente geralmente também precisam fazer e receber solicitações de aprovação. Por isso, existe o Adobe Sign, e a disponibilidade geral do DocuSign como parceiro de Aprovações em breve. Esta parceria amplia os recursos de assinatura eletrônica já existentes no Teams hoje, permitindo criar e enviar solicitações de aprovação diretamente no fluxo de trabalho. A integração do aplicativo Aprovações com o Microsoft Word simplifica ainda mais o processo de aprovação para que os trabalhadores possam criar, gerenciar ou solicitar aprovações diretamente do Teams ou de seus documentos do Word.

Saiba mais sobre o futuro do trabalho híbrido para trabalhadores da linha de frente

A conclusão é que os trabalhadores da linha de frente precisam se sentir conectados à sua organização, precisam de soluções flexíveis que apoiem as maneiras únicas de trabalhar e o conhecimento certo para executar decisões no terreno – especialmente para o mundo híbrido. Caso contrário, as empresas correm o risco de lacunas na comunicação crítica e podem prejudicar a capacidade de todos de atender às necessidades em constante mudança da empresa.

Quando todos os seus funcionários se sentem valorizados, são capacitados com as ferramentas e cultura certas para fazer seu trabalho e apoiá-los, eles têm um desempenho melhor. Quando eles têm um desempenho melhor, toda a sua empresa tem um desempenho melhor.

Programe-se para testar estas integrações com seus trabalhadores e veja o quão bem elas funcionam em sua empresa. A Maximiza está nesta jornada para apoiar cada passo de seu trabalho híbrido. Entre em contato conosco

Fonte: Microsoft

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