Viva Insights traz alertas, dados e ações que ajudam trabalho híbrido a prosperar

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Viva Insights traz alertas, dados e ações que ajudam trabalho híbrido a prosperar

O Viva Insights fornece dados e recomenda ações, além de ser protegido por privacidade. Ajude sua equipe a melhorar a produtividade e o bem-estar

Uma coisa é clara: não somos as mesmas pessoas que foram para casa trabalhar no início de 2020. Funcionários do mundo todo tem repensado se suas funções “valem a pena”, no papel do escritório, além de se adaptar a novas expectativas de negócios em uma economia imprevisível.

Estamos passando mudanças mais uma vez. Há mais de um ano, na pandemia, tivemos uma ideia do que isso seria profissionalmente, mas agora, chegou o ponto em que a experiência híbrida está sendo mais vivida do que nunca.

Segundo pesquisas da Microsoft, o trabalho híbrido tem aumentado cada vez mais (para 38%). 53% das pessoas provavelmente considerarão a transição para este modelo no próximo ano. Estes profissionais estão mais propensos a priorizarem sua saúde e bem-estar, em vez do trabalho – como antes da pandemia.

O híbrido une a possibilidade de se trabalhar dentro e fora do ambiente físico de uma empresa, além de permitir que o colaborador ou colaboradora alterne os dias em trabalho remoto (realizado em casa ou home office) e presencial.

Ao pensar nos colaboradores que estão de volta ao escritório, em home office ou no meio de ambos, 5 principais aspectos são vistos como “muito importantes” para um empregador fornecer, além da remuneração: cultura positiva (46%), benefícios de saúde mental/bem-estar (42%), senso de propósito/significado (40%), horários flexíveis (38%) e mais do que as duas semanas padrão de férias a cada ano (36%).

Novos recursos e aprimoramentos do Viva Insights foram lançados para ajudar pessoas, equipes e organizações. Confira:

Microsoft Viva Insights

O Viva Insights faz parte da Microsoft Viva, plataforma que reúne comunicações, conhecimento, aprendizagem, recursos e insights em uma experiência de funcionário que se integra perfeitamente aos aplicativos que você usa todos os dias.

Os Insights do Viva incluem um aplicativo do Microsoft Teams, recursos da Web e ferramentas que ajudam as pessoas e empresas a crescer com privacidade.

Painel de experiência da força de trabalho híbrida

À medida que os líderes descobrem novos modelos de trabalho na organização, o painel do Power BI pode ajudar a entender como as práticas afetam os funcionários de maneira diferente. O painel identifica oportunidades para melhorar a experiência dos que trabalham no local, remotamente e claro, no formato híbrido.

São seis seções que abordam facetas diferentes. As principais métricas fornecem um aprofundamento em cada tópico, juntamente com o ‘Por que isso importa’, interpretação e as ações recomendadas.

O Painel de experiência da força de trabalho híbrida já está disponível (em inglês) e você pode explorar a demonstração interativa para saber mais.

Relatório de Eficácia da Reunião

Houve um aumento de 252% no tempo semanal gasto em reuniões para o usuário médio do Teams desde fevereiro de 2020. Estes hábitos afetam qualquer eficiência organizacional, o engajamento dos funcionários, a conexão e os relacionamentos externos.

Mudanças simples na cultura podem ter repercussões positivas em uma empresa, enquanto outras alterações se traduzem em uma economia de custos e ganhos de eficiência.

O relatório de eficácia da Reunião é um modelo do Power BI que fornece aos líderes uma análise visual da cultura de reunião da organização, incluindo hábitos do ciclo de vida, tempo gasto e insights sobre comportamentos de reunião que podem afetar o progresso em relação às metas.

Além disso, fornecem amplo aviso do início e término do prazo da reunião e multitarefas, assim como as melhores práticas para tornar estes encontros mais eficazes e valiosos para todos. O relatório de eficácia da Reunião estará disponível em pré-visualização em todo o mundo a partir de 1º de setembro de 2022.

Insights da categoria reunião no app Viva Insights no Teams

Uma nova guia chamada “Reuniões eficazes” será introduzida no aplicativo Viva Insights no Teams, trazendo visibilidade para as categorias de reuniões.

Os insights da categoria de reunião podem ajudar a alinhar o tempo gasto on-line com seus objetivos. Por exemplo, um líder pode achar útil refletir sobre quanto tempo está gastando em reuniões com clientes, orientação, coaching e análise de negócios.

Com atualizações futuras, será possível ver insights e sugestões mais personalizadas nesta guia que podem ajudar a melhorar os hábitos, bem como opções para criar e compartilhar planos de reunião, definir normas de equipe e mais.

Plano de foco compartilhado

Além do aumento de 252% no tempo semanal gasto em reuniões desde fevereiro de 2020, houve um aumento de 32% nos bate-papos desde março de 2020.

As pessoas precisam de tempo para serem criativas e pensar em grandes problemas e desafios sem distrações, mas ambos os fatores podem reduzir drasticamente a produtividade durante o expediente.

plano de foco compartilhado, disponível no aplicativo Viva Insights no Teams, permite que gerentes e líderes convidem suas equipes para reservar automaticamente até quatro horas de tempo ininterrupto todos os dias.

Essa funcionalidade ajuda a criar hábitos de produtividade compartilhados com a flexibilidade de priorizar preferências pessoais. O Viva Insights agenda este tempo com duas semanas de antecedência evitando outros eventos no calendário existente.

Como O Microsoft Viva Ajuda A Reinventar A Experiência Dos Funcionários Nas Empresas?

Sugestões embutidas no Outlook

O Microsoft Viva Insights também começará a exibir as seguintes sugestões abaixo, dicas e melhores práticas para os usuários do Outlook na web ou Windows com licenças do Microsoft 365.

Breves dados e notificações são controlados por IA, aparecem no Outlook e complementam enquanto se está lendo, redigindo um email ou um convite de reunião.

  • Atraso na entrega – ajuda a agendar a entrega de e-mails alinhada com o horário de trabalho dos destinatários em seus respectivos fusos horários;
  • Tarefas pendentes sugeridas – para acompanhar as tarefas prometidas ou que os membros da equipe pediram que você concluísse;
  • Tenha mais tempo para se concentrar – para que você tenha ou consiga recuperar mais tempo para fazer um trabalho;
  • Planeje seu tempo livre – uma lista de verificação para reduzir o estresse ao planejar um tempo fora do trabalho;
  • Proteja seu tempo de foco – quando uma solicitação de reunião entrar em conflito com um bloco de tempo existente, você pode ver uma sugestão de outro horário ou modificar a tarefa daquele momento;
  • Encurte uma reunião – para ter mais tempo no dia a dia e economizar o tempo dos participantes;
  • Rastrear a taxa de abertura de e-mail ou um email – para entender qual porcentagem de destinatários de e-mail abriu um e-mail que você enviou (para mais de cinco destinatários);

Ajude sua equipe a equilibrar produtividade e bem-estar com Viva Insights

Podemos fazer com que o trabalho híbrido realmente funcione se capacitarmos as equipes para adaptar às novas expectativas.

Saiba como a plataforma de experiência dos funcionários orientada por dados e liderada por insights pode oferecer uma comunicação integrada! Fale com nossos especialistas agora: Entre em contato conosco e tenha o Microsoft Viva em sua empresa.

Fonte: Tech Community Microsoft

Veja também

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

O Call Record Insights simplifica a maneira de extrair dados úteis dos registros de chamadas no Microsoft Teams; O Microsoft…

CONTINUE LENDO
Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Novos aprimoramentos do Copilot no Teams chegam para turbinar a colaboração e tornar as reuniões híbridas ainda melhores; Uma recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Disponível para clientes de pequenas e médias empresas (PMEs), o Microsoft 365 Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, permitindo…

CONTINUE LENDO