Simplicidade e Segurança: Microsoft 365 traz novos recursos de administração

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Simplicidade e Segurança: Microsoft 365 traz novos recursos de administração

Os novos recursos de administração do Microsoft 365 são projetados para ajudar você a gastar menos tempo em tarefas repetitivas e oferecem a mais segura experiência de produtividade à sua organização

maximiza-gerenciamento-microsoft365

Este ano, a Microsoft se concentrou em algumas prioridades: simplicidade e segurança para ajudar seus clientes a aprender a gerenciar melhor o Microsoft 365, incluindo acesso rápido a tarefas de trabalho, configurações globais, ferramentas de trabalho remoto, controles granulares baseados em funções, gerenciamento de colaboração simplificado e unificado, além de cartões de aprendizado.

Hoje então, vamos compartilhar mais detalhes sobre essas inovações para ajudar você a se concentrar no que é mais importante para a sua empresa.

Simplificando a experiência do administrador para prioridades mais estratégicas

A segurança é uma das principais preocupações para todas as organizações hoje, quer seus funcionários estejam trabalhando remotamente, no escritório ou em uma situação híbrida. Por isso, a Microsoft continuou a adicionar mais recursos relacionados a isso: os administradores agora podem gerenciar centralmente domínios e configurações de segurança, além da página de atualizações de software.

Administração Delegada e Gerenciamento de Unidades Administrativas

A administração delegada permite que você defina um escopo para os objetos que um administrador pode administrar. Você pode facilmente criar conjuntos de usuários com escopo, ou as chamadas unidades administrativas, escolher quem pode administrar esses usuários e conceder o nível apropriado de permissões de administrador.

A administração delegada é importante para muitas indústrias; como uma professora que precisa gerenciar uma sala de aula, uma gerente com sua equipe, até a empresa multinacional para separar o controle administrativo por região.

Agora estão disponíveis Unidades Organizacionais na versão local do Active Directory. No conjunto de serviços Microsoft 365, eles são chamados de Unidades Administrativas.

Visualização Simplificada

O centro de administração do Microsoft 365 oferece valor a qualquer tipo ou tamanho de empresa e oferece uma experiência rica em recursos, imersiva e informativa, que traz aos administradores as ferramentas necessárias para gerenciar efetivamente um serviço.

Agora, a experiência de administração ficou ainda mais fácil de usar, mesmo para os não técnicos em pequenas empresas. Você encontra rapidamente suas principais tarefas e informações essenciais sem se distrair com configurações mais complexos para ambientes corporativos.

Se você tem a tarefa de gerenciar o Microsoft 365 para uma pequena empresa ou escola, ou seu trabalho principal não é como administrador da organização, há uma visão simplificada do centro de administração do Microsoft 365 em admin.microsoft.com.

Se você não vir a visualização simplificada imediatamente, clique em Visualização simplificada no canto superior direito. Alterne facilmente de volta para a visualização Dashboard, se necessário.

maximiza-centro-gerenciamento-microsoft365

Página de Atualizações de Software

A segurança é mais importante do que nunca e manter os softwares atualizados é um papel fundamental na manutenção de um ambiente seguro. Normalmente, quando pensamos em atualização, pensamos em ter os recursos mais recentes, mas nem todo mundo percebe isso significa estar em uma versão suportada do produto e que você terá os patches de segurança mais recentes. Por isso, os administradores terão as informações necessárias para manter seu ambiente Microsoft 365 atualizado, independentemente de sua profundidade técnica ou ferramentas especializadas. A nova página de atualizações de Software traz um hub de status no centro de administração do Microsoft 365.

Em dezembro de 2021, você começará a ver a visualização da página de atualizações de software com informações do Office e atualizações do Windows por todo o primeiro semestre de 2022. A Microsoft também continua adicionando mais informações de ação e dados à página, juntamente com mais produtos no pacote Microsoft 365, para termos uma visão abrangente das atualizações para todo o ambiente.

maximiza-centro-gerenciamento-microsoft365-1

Melhorias no Painel de Serviço e nas Comunicações de Incidentes

Uma nova experiência de usuário foi criada para o Painel de Integridade do Serviço com o objetivo de tornar mais rápido e fácil aprender sobre os problemas ativos nos serviços do Microsoft 365. A nova visualização mostrará os incidentes e avisos exibidos diretamente na página inicial do Painel. Isso traz acesso direto às informações que se está procurando. O Painel de Integridade do Serviço continuará mostrando o status de cada serviço.

Para incidentes de alto impacto, haverá atualizações regulares, atualizações mais curtas e frequentes misturadas com as “Atualizações rápidas”. O painel de detalhes em si também traz agora todas as atualizações em uma única página. Não há necessidade de clicar em “Ver mais”; agora você pode simplesmente rolar para baixo para ver as mais antigas.

Experiência de administrador no Microsoft Teams

Uma única experiência administrativa unificada no Microsoft Teams também está sendo desenvolvida como um aplicativo. A primeira versão traz uma visão simplificada no centro de administração do Microsoft 365. Essa experiência é otimizada para administradores delegados e não técnicos. Um administrador pode atribuir uma licença ou redefinir uma senha diretamente no Microsoft Teams imediatamente após receber uma solicitação de um usuário sem troca de contexto.

Também disponibilizarão as configurações mais utilizadas e solicitadas do Teams do Microsoft Teams Admin Center para este aplicativo, bem como no Microsoft 365 admin center. Assim, descobre-se rapidamente como otimizar e personalizar o Teams utilizando controles disponíveis para reuniões, mensagens, webinars, aplicativos de produtividade, arquivos e muito mais.

Novo Microsoft 365 Admin App

Manter-se informado e produtivo em qualquer lugar é muito importante. Por isso, o novo aplicativo Microsoft 365 Admin para dispositivos móveis é uma ótima ferramenta para ajudar a ser produtivo onde quer que esteja.

Experiência de Autoajuda no Celular

As experiências de suporte no aplicativo móvel também foram melhoradas. Os administradores podem usar o recurso de autoajuda para encontrar rapidamente respostas para suas perguntas. Além de criar solicitações de serviço em qualquer lugar, podem usar o aplicativo móvel para visualizar conversas de suporte e adicionar novas informações às descrições de casos.

Utilização de Licença Renovada

Podem atribuir ou remover licenças de usuário final sem problemas usando o aplicativo móvel. Também é permitido visualizar outras contas pela duração do tempo selecionada.

Visualização do Feedback no Microsoft 365 Admin Center

O novo portal de Feedback para o Microsoft 365, construído na Comunidade de Atendimento ao Cliente Dynamics 365, está agora em pré-visualização para o Microsoft Teams. Os usuários podem enviar comentários e participar de discussões da comunidade facilmente.

Além disso, os administradores podem visualizar e gerenciar feedback para sua organização no novo Feedback do Produto em  no centro de administração do Microsoft 365, que foi lançado há alguns meses. Aqui, todos os comentários e metadados associados coletados de seus usuários sobre os produtos Microsoft 365, incluindo feedback e pesquisas no produto, dados de fatias e dados por produto e plataforma e até exportar dados para analisar tendências específicas da organização, poderão ser realizados.

Roteamento de Rede Informada

A visualização do roteamento de rede informada pelo Microsoft 365 estará disponível em breve. Com esse recurso, os administradores de TI podem usar o centro de administração do Microsoft 365 para permitir a integração entre a plataforma SD-WAN IOS XE da Cisco e as cargas de trabalho do Microsoft 365, como Exchange, Microsoft Teams e SharePoint. Essa integração fornece feedback de experiência de qualidade de aplicativos quase em tempo real, alta confiança dos benefícios do alinhamento com os princípios de conectividade, e também pode ser usado para influenciar a seleção de caminhos SD-WAN para maior detecção e mitigação de problemas que afetam a experiência do usuário final.

Microsoft 365 na sua empresa

Essas atualizações são projetadas para ajudar a capacitar as pessoas neste novo mundo híbrido de trabalho. E há muito mais por vir!

De espaços físicos a soluções digitais e experiências de funcionários – a Maximiza trabalha para que seus clientes se adaptem ao mundo híbrido da melhor forma possível. Entre em contato conosco para ter o melhor em sua empresa! 

Fonte: Tech Community Microsoft

Veja também

Copilot no chat, melhorias para reuniões e mais: Novos recursos no Teams

Copilot no chat, melhorias para reuniões e mais: Novos recursos no Teams

Com a nova experiência do Copilot no chat do Teams, agora é possível acessar o app acima de seu bate-papo. A atualização…

CONTINUE LENDO
Atualizações de produtos e recursos Azure estão disponíveis no Brasil 

Atualizações de produtos e recursos Azure estão disponíveis no Brasil 

Azure Ultra Disk Storage e Azure Red Hat OpenShift são alguns recursos Azure que estão disponíveis agora no Brasil; Com…

CONTINUE LENDO
Bing Chat Enterprise, Sales Copilot e mais: as novidades de IA Microsoft

Bing Chat Enterprise, Sales Copilot e mais: as novidades de IA Microsoft

Resumo No último Microsoft Inspire 2023, a Microsoft anunciou os próximos passos que capacitam o trabalho alimentado por IA. Entre…

CONTINUE LENDO