Moveworks e Teams: integração usa IA para melhorar a produtividade dos funcionários

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Moveworks e Teams: integração usa IA para melhorar a produtividade dos funcionários

Empresas que executam o Teams agora podem aproveitar as integrações do Moveworks para ajudar na resolução de problemas de TI;

De acordo com o Relatório de Tendências de Trabalho da Microsoft, a IA chegou em um momento perfeito para as inovações. O estudo revela que 64% dos funcionários lutam contra a pressão do trabalho, e com o enorme fluxo de e-mails, reuniões e notificações, 70% deles estão ansiosos para que a IA ajude a aliviar este peso e possibilite focar em tarefas mais significativas. 

A Microsoft, por exemplo, ao incluir o Moveworks diretamente no Microsoft Teams, permite às empresas se concentrarem no que realmente importa. Ao utilizar a plataforma de IA de conversação, linguagem natural (NLU) e aprendizado de máquina probabilístico, a Moveworks oferece suporte em segundos, evita problemas aos líderes, automatiza tarefas, melhora a produtividade, sem a necessidade de intervenção dos recursos humanos (RH) e TI.

Lançado há cerca de 4 anos, o Moveworks conquistou clientes da Fortune 500, como Hearst, DocuSign e Broadcom, ajudando a economizar inúmeras horas do tempo dos funcionários, a tornar o trabalho mais eficiente e a reduzir milhões de dólares em custos de suporte de TI. Foram 3 estratégias principais que ajudaram as organizações a alcançarem esse sucesso:

1 – Incorporação da IA ao fluxo de trabalho no Teams para aumentar a produtividade dos funcionários

O Moveworks conseguiu trazer para dentro do Teams, recursos avançados de suporte e uma interface de bate-papo diretamente para o fluxo de trabalho dos funcionários, sem precisar alternar entre aplicativos. 

Seu bot é construído em mais de 200 modelos de aprendizado de máquina e linguagem ampla para compreender o contexto empresarial e o jargão comercial em mais de 100 idiomas. Em resumo, os funcionários podem obter o que precisam, quando precisam, conversando com o Moveworks no Teams como se fosse um agente ao vivo.

O bot se conecta a sistemas corporativos existentes, incluindo sistemas de TI, RH, finanças e gerenciamento de instalações, e exibe informações, formulários de solicitação, relatórios de despesas e mais, sem precisar usar vários caminhos para obter ajuda.

2. Uso das notificações no Teams para aumentar o engajamento

O bot também envia notificações para alertar sobre atualizações e ações necessárias. Essas notificações tornam mais fácil ao funcionário permanecer atualizado e engajado, impulsionam a adoção e o uso de aplicativos, o que é fundamental para a retenção de clientes para ISVs.

A apenas alguns cliques, também pode prevenir problemas canalizando notificações oportunas de aplicativos corporativos para os usuários, economizando centenas de horas ao lembrar proativamente, por exemplo, de redefinir as senhas antes que elas expirem.

Outro recurso é a solução que ajuda os departamentos internos a enviar mensagens por meio do bot no Teams, o Moveworks for Employee Communications. As empresas podem usar o Employee Communications para fornecer uma lista de verificação aos funcionários ou enviar anúncios sobre a próxima migração de software.

Os funcionários podem agir sobre as mensagens sem precisar trocar de aplicativo – isso acaba gerando 10x mais envolvimento do que os métodos tradicionais, como e-mail.

3. Integração em todo o ecossistema da Microsoft para criar uma experiência de usuário avançada

Além do bot do Teams, o Moveworks se integrou ao Microsoft Azure, ao SharePoint, ao Viva. Essas integrações permitem uma rica experiência de usuário e tarefas mais complexas com a ajuda da IA. Por exemplo, adicionar um usuário a um grupo normalmente exigiria um tíquete de TI, mas o bot consegue reconhecer sua identidade pelo Active Directory (AD), possibilitando ao gerente inserir o funcionário simplesmente ao conversar com o bot.

A Moveworks também anunciou que agora está usando extensões de mensagem para simplificar os fluxos de trabalho – por exemplo, pesquisar bate-papos do Teams e inseri-los em e-mails. Em breve, a tecnologia será incorporada ao Microsoft 365 Copilot e a outros aplicativos do Microsoft 365.

Moveworks no Microsoft Teams

Estas estratégias demonstram que é possível agregar valor e alcançar o crescimento dos negócios ao implantar o aplicativo no Teams. Saiba mais sobre o Moveworks para Teams e aprimore a experiência dos seus funcionários.

Fonte: Microsoft 365 Blog

Veja também

Copilot no OneDrive transforma a maneira como você interage com seus arquivos

Copilot no OneDrive transforma a maneira como você interage com seus arquivos

O Copilot no OneDrive começará a ser implementado no final de abril de 2024. O novo recurso chega para transformar…

CONTINUE LENDO
5 maneiras de usar IA para potencializar sua PME

5 maneiras de usar IA para potencializar sua PME

Grande porcentagem das pequenas empresas (PME) que utilizam ferramentas de IA vêem melhorias na eficiência, rentabilidade e competitividade; Um recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft Copilot for Security: revolucione sua defesa cibernética com IA

Microsoft Copilot for Security: revolucione sua defesa cibernética com IA

Ao colocar o poder da IA ​​em 1º plano, o Microsoft Copilot for Security fornece recursos valiosos para as equipes…

CONTINUE LENDO