Por que migrar o banco de dados SQL Server para Azure?

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Por que migrar o banco de dados SQL Server para Azure?

Ao migrar para Azure, você otimiza custos, aprende novas habilidades e aumenta o poder de seus negócios;

Não importa quais são suas metas atuais ou futuras, nem qual é seu nível de familiaridade com a computação em nuvem. O Azure traz os melhores benefícios para todos os estágios da jornada em nuvem.

O provedor traz recursos automatizados e da plataforma IA que otimizam seu desempenho e durabilidade. Também é o único que recebe licenças do WS de forma gratuita, oferece 3 anos de suporte e atualizações de segurança – e ainda tem o custo até 5x mais barato que outros provedores de nuvem em WS e SQL.

As opções de armazenamento do Azure se adaptam rapidamente às suas necessidades de mudança. Seja em Hiperescala ou computação sem servidor, otimizam o desempenho e simplificam o gerenciamento de bancos de dados.

O recurso é flexível, responsivo, seguro; possui controles integrados, detecção inteligente de ameaças que ajuda a manter os dados seguros e os usuários a se concentrarem na criação de novos aplicativos.

Por que migrar para Azure?

Os recursos de migração para a nuvem do Azure oferecem ferramentas adaptadas para aplicativos Web .NET e bancos de dados SQL que os capacitam, simplificam, guiam e automatizam todo o processo. Além dos dados, todo o esquema e os objetos das várias fontes são rapidamente transferidos para a nuvem em escala.

O processo é fácil de entender e de acertar logo na primeira vez. Há suporte para a migração de Microsoft SQL Server, MySQL, PostgreSQL e MongoDB. O serviço altamente resiliente e de autorrecuperação fornece resultados confiáveis, sem nenhum tempo de inatividade praticamente.

6 vantagens ao migrar para Azure

1. Fim de suporte de versões antigas

Com o fim das atualizações de segurança estendidas do SQL Server 2008 R2 e de suporte do SQL Server 2012, e em breve, do WS 2008 e 2012 (janeiro e outubro de 2023), o momento é ótimo para preparar para a mudança migrando os workloads para o Azure.

2. Até 5x mais barato que AWS

Quando consideramos AHUB + Suporte Estendido do Azure, os clientes têm uma jornada bastante econômica.

Ao comparar com o AWS (Amazon Web Services), organizações de todo o mundo reconhecem o Microsoft Azure como a nuvem mais confiável para infraestrutura empresarial e híbrida. Além disso, o AWS é até 5 vezes mais caro que o Azure para Windows Server e SQL Server.

É o único provedor de nuvem que aceita a migração de licenciamento Windows gratuitamente e oferece economia em plataforma como serviço (PaaS) e infraestrutura como serviço (IaaS) para SQL Server.

3. Suporte Estendido no Azure

Com a migração, clientes têm direito a 3 anos de suporte estendido sem nenhum custo adicional.

4. Atualizações de Segurança

Ao migrar as cargas de trabalho de servidores 2008 e 2008 R2 para o Azure, os clientes têm direito a mais 3 anos de atualizações de segurança após as datas de encerramento do suporte.

5. Benefício Híbrido do Azure

Ao migrar as licenças do Windows Server e do SQL Server locais para o Azure, já sabemos que há uma grande economia. A oferta também foi estendida ao Red Hat e ao SUSE Linux.

Com o Benefício Híbrido do Azure, também não há necessidade de comprar novamente licenças de software, ou seja, você pode usar as licenças já existentes com o *Software Assurance e pagar a taxa reduzida para o Banco de Dados SQL do Azure (PaaS) e em Máquinas Virtuais do Azure (IaaS).

*License Mobility por meio do Software Assurance no Azure não está inclusa no valor.

6. Programas e Incentivos

Ao manter os custos operacionais reduzidos e ainda responder às necessidades dos usuários que estão sempre evoluindo, o Serviço de Aplicativo do Azure e o Banco de Dados SQL do Azure cuidam da disponibilidade, da escala, da segurança e do gerenciamento da infraestrutura de ponta a ponta, permitindo que você tenha mais tempo para expandir seus negócios, capacitar os funcionários, aumentar a produtividade e obter a ajuda de especialistas quando necessário.

Precisa de mais razões para investir no Azure?

Com datacenters no maior número de regiões globais, maior portfólio de conformidade de qualquer provedor de nuvem e compromisso ambicioso com a sustentabilidade, o Azure ajuda você a encontrar novas soluções e resolver desafios atuais e futuros.

Escalabilidade

Para ampliar o ambiente de TI na nuvem, bastam alguns cliques, tornando a contratação extremamente rápida. O cliente é quem dimensiona a quantidade de recursos necessários para a demanda da empresa.

Desempenho e disponibilidade

A infraestrutura do Azure é robusta e não deixa o cliente na mão. São 99,9% de garantia de disponibilidade com desempenho superior aos concorrentes.

Backup fácil, seguro e econômico

O backup do Azure é seguro para proteger as informações do usuário e recuperá-las facilmente, evitando assim uma interrupção cara dos negócios.

Praticidade

A nuvem pode ser implantada muito rapidamente em qualquer lugar.

Mais produtividade para a equipe

Escala e alta disponibilidade incomparáveis, sem prejudicar o desempenho.

Maximize o seu investimento em nuvem

Ao migrar para Azure, você aumenta a produtividade do seu time, melhora a segurança, mitiga riscos e ainda pode utilizar as ferramentas Microsoft com economia.

Comece a colocar suas ideias em prática e explore o mundo da nuvem com o Azure. Entre em contato com a Maximiza hoje mesmo!

Veja também

Copilot no OneDrive transforma a maneira como você interage com seus arquivos

Copilot no OneDrive transforma a maneira como você interage com seus arquivos

O Copilot no OneDrive começará a ser implementado no final de abril de 2024. O novo recurso chega para transformar…

CONTINUE LENDO
5 maneiras de usar IA para potencializar sua PME

5 maneiras de usar IA para potencializar sua PME

Grande porcentagem das pequenas empresas (PME) que utilizam ferramentas de IA vêem melhorias na eficiência, rentabilidade e competitividade; Um recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft Copilot for Security: revolucione sua defesa cibernética com IA

Microsoft Copilot for Security: revolucione sua defesa cibernética com IA

Ao colocar o poder da IA ​​em 1º plano, o Microsoft Copilot for Security fornece recursos valiosos para as equipes…

CONTINUE LENDO