3 maneiras de aprimorar sua jornada de aplicativos e nuvem no Azure

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
3 maneiras de aprimorar sua jornada de aplicativos e nuvem no Azure

Confira novas maneiras para continuar aprimorando sua jornada de adoção da nuvem no Azure
maximiza-nuvem-no-azure
À medida que você continua adotando os serviços do Azure, a Maximiza Software continua a evoluir e aprimorar seu conteúdo e ferramentas técnicas e de negócios para orientar a jornada de transformação digital e ajudá-lo a perceber o impacto nos negócios e as metas que você definiu para sua organização.
Recentemente a Microsoft anunciou a prévia do Azure Chaos Studio — um serviço de experimentação totalmente gerenciado para ajudá-lo a rastrear, medir e mitigar falhas de engenharia de caos controlada, melhorando sistematicamente a resiliência de seus aplicativos em nuvem.
Em segundo lugar, o serviço traz uma abordagem melhor, mais fácil e abrangente para orientar a preparação do seu ambiente de nuvem, com a zona de destino do Azure — um ambiente para hospedar suas cargas de trabalho, pré-provisionadas por meio de código — sem perder de vista o aplicativo a ser implantado.
E terceiro, para maximizar o investimento da sua organização na nuvem, há novas orientações sobre a economia da nuvem para construir seu negócio baseando-se nas principais orientações financeiras e técnicas do Azure.

1. Azure Chaos Studio: acompanhe, meça e mitigue falhas nos aplicativos

A plataforma de experimentação aprimora a resiliência do aplicativo
Aprimore a resiliência do aplicativo com o teste do caos, introduzindo deliberadamente falhas que simulam interrupções do mundo real. A versão prévia do Azure Chaos Studio é uma plataforma de experimentação de engenharia de caos totalmente gerenciada para acelerar a descoberta de problemas difíceis de encontrar, desde as etapas finais do desenvolvimento até a produção. Interrompa seus aplicativos intencionalmente para identificar lacunas e planejar mitigações antes que seus clientes sejam afetados por um problema.
O Chaos Studio permite que os clientes desenvolvam seus termos, vendo como os aplicativos responderão às interrupções reais. Você pode obter insights da engenharia do caos e acelerar a descoberta de problemas difíceis de encontrar, tudo no Azure.
Com o Azure Chaos Studio você pode:

  • Integrar experimentos de caos em qualquer fase de validação de qualidade.
  • Passar mais tempo aprendendo sobre resiliência de aplicativos, sem gerenciar ferramentas e scripts.
  • Começar rapidamente com falhas baseadas em agente que interrompem recursos e falhas baseadas em serviço que interrompem recursos no plano de controle.
  • Validar a qualidade do produto onde e quando quiser com a integração de pipeline CI/CD, usando ambos para monitorar a qualidade da produção por meio de validação contínua.

Há também a criação de uma biblioteca em expansão de tipos de falhas (incluindo falhas de pressão de recursos para CPU, memória e disco, falhas de rede para adicionar latência ou bloquear acesso a recursos e falhas para interrupções específicas de serviço, como failover do Cosmos DB , VM Shutdown e Redis restart) para você e sua equipe entenderem como seu aplicativo funcionaria em tais ambientes e para ajudá-lo a implementar uma estratégia coesa para tomar decisões informadas para tornar seu aplicativo mais confiável.

2. Zona de destino do Azure: Inovação em escala corporativa

A arquitetura conceitual de zona de destino do Azure representa o destino na jornada para adoção da nuvem
À medida que você se aproxima de cada novo projeto na nuvem, preparar seu ambiente para o aplicativo de nuvem é fundamental para seu sucesso. Esteja você criando um aplicativo totalmente novo ou modernizando um já existente, a adoção de tecnologias de nuvem é uma jornada – na qual você viaja em direção a um estado final de destino.
A arquitetura conceitual da zona de aterrissagem do Azure é o plano de arquitetura mestre, com base nas práticas recomendadas da Microsoft e implementações de referência descritas no Microsoft Cloud Adoption Framework for Azure. Essa arquitetura conceitual representa decisões de escala e maturidade baseadas em uma grande quantidade de lições aprendidas e comentários de clientes que adotaram o Azure como parte da respectiva área digital.
Seus controles escaláveis permitem que você inove com segurança, em alinhamento com o modelo operacional de nuvem que funciona melhor para sua organização, e progrida por diferentes etapas, chegando ao seu destino no seu próprio ritmo.
Se a arquitetura conceitual da zona de destino do Azure se encaixar no modelo operacional e na estrutura de recursos que você já planeja usar, podemos ajudá-lo a implantá-la prontamente, incluindo migração para a nuvem, modernização de aplicativos existentes ou criação de aplicativos nativos de nuvem no Azure, com governança e segurança dimensionadas adequadas na nuvem, e usando Azure aceleradores de zona de destino.
Esses são modelos baseados no portal do Azure que permitem implantar um ambiente pré-configurada com os principais componentes em vigor, como grupos de gerenciamento e políticas, fornecendo uma arquitetura conceitual com base em padrões e práticas recomendadas. Basta apontar e clicar no modelo respondendo a algumas perguntas para personalizá-lo de acordo com suas necessidades e para implantar seu ambiente de forma automática e rápida.

3. Economia de nuvem: faça valer o seu investimento

Crie com sucesso seu caso de negócios na nuvem seguindo as principais diretrizes financeiras e técnicas do Azure
“Mais de 70% dos clientes têm a otimização de custos como sua principal iniciativa de nuvem.” Por meio de pesquisas e muitas interações com os clientes, a Microsoft disponibilizou novas abordagens de gestão de custos para orientar sua estratégia de negócios e definição de metas. A abordagem atualizada está aqui para ajudá-lo a entender a economia da nuvem de seus investimentos e agora inclui ferramentas e modelos financeiros para construir seu caso de negócios e otimizar seu investimento na nuvem.
Também foi criado um modelo do Power BI, respaldado por um modelo do Excel, que pode ajudá-lo a prever seus custos antecipadamente enquanto planeja sua jornada. Use o modelo do Power BI e a lista de unidades de computação locais para entender como você pode aproveitar as ofertas e benefícios do Azure, como o Benefício Híbrido do Azure e instâncias reservadas, para economizar em preços de pagamento conforme o uso e otimizar seus custos.
Confira esta nova orientação em vídeo e conheça algumas dicas menos conhecidas para estimar e gerenciar seus gastos na nuvem. Do Portal de Gerenciamento de Custos do Azure ao Power BI para exibições e relatórios personalizados, até a integração baseada em API que alimenta os dados de custo em seus sistemas financeiros existentes, ajudaremos você a acompanhar seus gastos na nuvem e otimizar seu investimento na nuvem.

Próximos Passos:

  1. Controle o caos! Quebre as falhas com o Azure Chaos Studio. Analise suas dependências e riscos e invente suas próprias hipóteses de cenário de caos. Experimente injetar diferentes tipos de falhas para ver como seus aplicativos respondem. Aprenda com seus resultados e reduza quaisquer problemas usando a orientação de confiabilidade do Azure Well-Architected Framework. Em seguida, tente diferentes tipos de falhas ou direcione aplicativos diferentes.
  2. Experimente o acelerador de zona de destino do Azure. Parte do Microsoft Cloud Adoption Framework para Azure, essa implantação baseada no portal do Azure fornece uma implementação completa da arquitetura conceitual, juntamente com configurações para componentes-chave, como grupos de gerenciamento e políticas.
  3. Estime seu custo usando as ofertas e benefícios certos. Use essas ferramentas , incluindo um estimador de custos, para ajudá-lo a prever seus custos, encontrar maneiras de economizar em relação aos preços pagos conforme o uso e otimizar seus custos. Confira este vídeo para saber como usar o estimador de custos.

Além disso, o programa de migração e modernização do Azure (AMMP) ajuda milhares de clientes a acelerar sua migração para a nuvem e jornada de modernização. Com base nas solicitações dos clientes, o AMMP está expandindo seu suporte para cenários adicionais, incluindo SAP, híbrido com Azure Arc, segurança e modernização de aplicativos. Saiba mais sobre os aprimoramentos mais recentes do suporte AMMP hoje.
Descubra ferramentas, programas e recursos adicionais de habilitação de nuvem para um caminho claro para toda a sua organização alcançar com sucesso o valor contínuo da nuvem.
Então, quer saber como aprimorar sua jornada com Azure em sua empresa? Entre em contato com a Maximiza e comece hoje mesmo!
Fonte: Azure Microsoft

Veja também

Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Novos aprimoramentos do Copilot no Teams chegam para turbinar a colaboração e tornar as reuniões híbridas ainda melhores; Uma recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Disponível para clientes de pequenas e médias empresas (PMEs), o Microsoft 365 Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, permitindo…

CONTINUE LENDO
Aumente o potencial da sua equipe de varejo com Microsoft Teams

Aumente o potencial da sua equipe de varejo com Microsoft Teams

Capacite sua equipe de varejo, modernize a experiência na loja e atenda com eficiência às expectativas dos clientes com as…

CONTINUE LENDO