Avatares Mesh para Microsoft Teams estão em pré-visualização privada

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Avatares Mesh para Microsoft Teams estão em pré-visualização privada

Desde o anúncio da Mesh, plataforma metaversa que fornece uma experiência de realidade mista e utiliza avatares 3D para representar pessoas em um espaço compartilhado, a Microsoft tem trabalhado para que estas atualizações se estendam a suas soluções de produtividade, além do que era possível anteriormente.

Após muitos testes e estudos, o Microsoft Teams foi escolhido para esta geração de reuniões bidimensionais (2D) e tridimensionais (3D), já que o app traz aos clientes uma constante evolução. 

Os avatares Mesh são o 1º passo da transformação no Teams. Com eles, será possível participar de uma reunião padrão como um avatar personalizado de si mesmo, em vez de uma imagem estática ou em vídeo. Posteriormente, as organizações também poderão construir espaços imersivos (metaversos), dentro do Teams.

De acordo com Jeff Teper, vice-presidente corporativo da Microsoft, essa é uma maneira de “sinalizar que estamos no mesmo espaço virtual, somos uma equipe, somos um grupo, ajudamos a reduzir a formalidade e aumentar o engajamento”.

metaverso microsoft mesh

Microsoft Teams é a 1ª solução a permitir experiências metaversas para os clientes

De acordo com pesquisa da Microsoft, cerca de 50% da Geração Z e Millennials prevêem fazer parte de seu trabalho no metaverso nos próximos dois anos. Realmente a projeção em um espaço imersivo importará cada vez mais.

Com os avatares Mesh personalizados, funcionários poderão se conectar com presença nas reuniões do Teams sem precisar ligar a câmera. Os avatares trazem controle ao utilizar a IA, imitam movimentos e gestos, além de representar os usuários da maneira que estes querem aparecer.

Será possível ainda escolher visualmente a versão do seu avatar que mais se encaixa em uma reunião específica – casual, profissional ou do dia-a-dia. Por meio do aplicativo Avatars na loja de aplicativos do Microsoft Teams, os usuários podem criar até três avatares com gestos para reagir aos tópicos, perfeito para:

  • Estar visualmente presente em uma reunião sem ligar a câmera;
  • Expressar uma variedade de gestos e reações;
  • Ter várias versões para se adequar em diferentes reuniões/cenários;

Crie seus avatares Mesh

Criar seus avatares Mesh é fácil. Existem duas maneiras de acessar o construtor no Microsoft Teams: adicionar o aplicativo na tela inicial do Teams ou acessa-lo de dentro de uma reunião do Teams.

  • Na tela inicial do Teams, selecione os três pontos acima do ícone Loja na barra lateral esquerda para iniciar a barra de pesquisa. Na barra de pesquisa, digite “Mesh avatares” e selecione o aplicativo correspondente;
  • Dentro de uma reunião de Equipes, selecione os três pontos à esquerda do ícone da Câmera na barra superior. Selecione “Efeitos e avatares”. Em seguida, selecione “Avatars” na coluna da direita e “Abrir Aplicativo de Avatares” na seção superior “Seu Avatar”;

Personalize seu avatar Mesh

Dentro do construtor de avatares Mesh, basta selecionar “personalizar” para criar um avatar exclusivo. Escolha entre uma ampla gama de opções ou selecione as alternâncias para fazer ajustes específicos. Os recursos celebram a diversidade e a inclusão.

O construtor de avatares Mesh permite que você selecione entre centenas de combinações para personalizar e representar seus atributos físicos, guarda-roupa, acessórios e muito mais.

Participe de uma reunião do Teams com o seu avatar Mesh

Dentro de uma reunião, selecione os três pontos à esquerda do ícone da Câmera na barra superior. Selecione “Efeitos e avatares”. Em seguida, selecione “Avatars” na coluna da direita e escolha o avatar que você deseja utilizar.

Você também pode selecionar “fundos do Avatar” para escolher um plano de fundo, assim como faria para si mesmo em uma reunião com sua câmera ligada.

Reaja com seu avatar Mesh

O Mesh para Teams foi projetado para tornar as reuniões on-line mais pessoais, envolventes e divertidas. A Microsoft ainda criou as reações de avatar ao trazer a alternância de humor e opções para ajustar o ângulo da câmera.

É possível participar de uma reunião com um sorriso no rosto e mostrar seu entusiasmo – por exemplo, quando um colega de trabalho traz um ponto com o qual você concorda, diz algo surpreendente ou compartilha uma história engraçada.

Microsoft Teams e avatares Mesh: em pré-visualização

A Visualização Privada de Avatares Mesh, no momento, é limitada aos clientes do TAP (Programa de Adoção Tecnológica). As organizações interessadas em experimentar podem se inscrever para receber atualizações no site Microsoft Teams for Work, se ainda não fizerem parte do TAP.

A Microsoft está coletando estes feedbacks para garantir que a experiência final seja otimizada para diferentes geografias, indústrias e cenários.

Agora que você já sabe de todas essas novidades, não deixe de considerar o Microsoft Teams para sua empresa. Entre em contato conosco hoje mesmo e saiba mais sobre soluções de comunicação integrada.

Fonte: Tech Community Microsoft Teams

Veja também

Copilot no chat, melhorias para reuniões e mais: Novos recursos no Teams

Copilot no chat, melhorias para reuniões e mais: Novos recursos no Teams

Com a nova experiência do Copilot no chat do Teams, agora é possível acessar o app acima de seu bate-papo. A atualização…

CONTINUE LENDO
Atualizações de produtos e recursos Azure estão disponíveis no Brasil 

Atualizações de produtos e recursos Azure estão disponíveis no Brasil 

Azure Ultra Disk Storage e Azure Red Hat OpenShift são alguns recursos Azure que estão disponíveis agora no Brasil; Com…

CONTINUE LENDO
Bing Chat Enterprise, Sales Copilot e mais: as novidades de IA Microsoft

Bing Chat Enterprise, Sales Copilot e mais: as novidades de IA Microsoft

Resumo No último Microsoft Inspire 2023, a Microsoft anunciou os próximos passos que capacitam o trabalho alimentado por IA. Entre…

CONTINUE LENDO