Da plataforma de metaverso à páginas de loop, confira novidades no Microsoft 365

maximiza microsoft loop

Compartilhe esse post

trabalho híbrido veio para ficar. A grande questão é: como será a próxima década e como podemos nos preparar? Uma coisa é certa: precisaremos de uma malha digital que permita flexibilidade e fortaleça as conexões entre pessoas e equipes. Ela unirá perfeitamente dados, automação e IA—tudo no fluxo de trabalho. Precisaremos também estender além dos limites organizacionais para clientes e parceiros. E incluir nisso todo tipo de colaborador—de informação, linha de frente e os flexíveis.

Uma das empresas que já está inovando para entregar isso é a Microsoft Cloud, capacitando todos nesta nova era. E no centro de tudo isso está o Microsoft Teams. Cada vez mais a Microsoft traz novos aplicativos e recursos interessantes que em um ano serão integrados naturalmente ao dia a dia profissional. Vamos dar uma olhada:

MICROSOFT MESH – O METAVERSO DA MICROSOFT

Microsoft Mesh é o nome dado para a plataforma metaversa da Microsoft. A experiência está sendo construída diretamente para o Teams, recria o estar juntos e estende a produtividade além do que era possível anteriormente.

Mesh para Microsoft Teams apresenta uma nova geração de reuniões bidimensionais (2D) e tridimensionais (3D). Como você se projeta em um espaço imersivo realmente importará. Serão avatares personalizados que darão controle para você usar IA e imitar movimentos e gestos que permitem trazer sua presença física para a conversa, mesmo quando a câmera está desligada.

metaverso microsoft mesh

As empresas também poderão criar espaços imersivos que se assemelham a espaços físicos, como salas de conferências, centros de design e salas de networking, para estimular a criatividade e promover conexões entre as pessoas.

MICROSOFT TEAMS – NOVAS FUNÇÕES A PARTIR DO FORMULÁRIO 

Os usuários agora podem atribuir funções a partir do formulário de agendamento e ver a ordem das mãos levantadas para garantir que todas as vozes sejam ouvidas em uma reunião online. Além disso, o menu móvel está sendo renovado para priorizar as principais ações, como visualizar o bate-papo, recolher e limpar todas as notificações com um toque.

MICROSOFT TEAMS EM PARCERIA COM SISTEMAS DE HARDWARE

Em parceria com alguns dos melhores sistemas de hardware do mundo, a Microsoft passa a oferecer experiências do Teams em dispositivos que ajudam as pessoas a se manterem conectadas.

mesa Yealink Vision AIO24 com sua nova tela de 24 polegadas pode ser usada como um dispositivo autônomo para colaboração do Teams ou conectada a um PC como uma segunda tela.

O Logitech Tap Scheduler permite que as pessoas visualizem facilmente a disponibilidade da sala de reuniões, as informações de localização e os detalhes da reunião de relance.

O Direct Guest Join permite que os usuários participem de uma reunião de terceiros, com controles básicos, a partir de suas Salas de Equipes. Também permite que as pessoas participem de reuniões do Teams a partir de seus sistemas de salas de terceiros. Hoje, isso está disponível com Zoom e Cisco. No próximo ano, Bluejeans e GoToMeeting.

Os Surface Hubs agora podem ser gerenciados a partir do centro de administração do Teams ao lado de outros dispositivos Teams. Nos próximos meses, os serviços gerenciados do Microsoft Teams Room serão expandidos para incluir o Surface Hub no serviço de gerenciamento e monitoramento de TI baseado em nuvem.

MICROSOFT TEAMS CONNECT

Novos recursos ao Microsoft Teams Connect removem barreiras e tornam mais fácil e seguro colaborar com qualquer pessoa.

Agora é possível compartilhar um canal com indivíduos e equipes de várias organizações, agendar uma reunião, colaborar em tempo real em aplicativos e compartilhar canais com até 50 equipes e quantas organizações você precisar (disponível em visualização pública no primeiro trimestre de 2022).

Enquanto isso,  os recursos de bate-papo do Teams permitem que você converse com membros da equipe fora da sua organização com uma conta pessoal do Teams (disponível até o final de 2021).

CVENT INTEGRADO AO TEAMS

A sala verde virtual permitirá que organizadores e apresentadores socializem, monitorem o bate-papo, conduzam perguntas e respostas, gerenciem as configurações dos participantes e compartilhem conteúdo antes do início do evento. Organizadores e apresentadores poderão gerenciar o que os participantes veem e os participantes que são trazidos para a tela. Ambos os recursos estarão disponíveis em pré-visualização no início de 2022.

A principal plataforma de gerenciamento de eventos e hospitalidade, Cvent está integrada ao Teams. A partir do início de 2022, os clientes podem usar o Cvent para gerenciar o ciclo de vida do evento, incluindo registro e gerenciamento de agenda, e para oferecer a experiência virtual de reunião e evento via Equipes.

APLICATIVOS COLABORATIVOS DENTRO DO TEAMS

Novos aplicativos colaborativos de parceiros, incluindo Atlassian, SAP e ServiceNow, permitem que os clientes se envolvam com esses aplicativos em bate-papo, canais e reuniões. Enquanto isso, novas experiências entre o Dynamics 365 e o Teams trazem mais dados e conectividade diretamente para o seu fluxo de trabalho.

A Teams Store redesenhada, agora disponível, torna a localização do aplicativo certo para suas necessidades simples e simplificada.

SOLUÇÃO COMPLETA DE CONTACT CENTER DIGITAL 

Uma nova solução completa de contact center digital, alimentada pelo Microsoft Dynamics 365 Customer Service e Teams, reúne contact center tradicional, comunicações unificadas e recursos de atendimento ao cliente em uma única solução integrada de software como serviço (SaaS). Com isto, você poderá oferecer conectividade de bate-papo e voz, extensibilidade com outros aplicativos de negócios e inteligência incorporada em todas as etapas da experiência de atendimento ao cliente.

 microsoft contact center digital

MICROSOFT LOOP

O Microsoft Loop é um novo aplicativo que combina uma tela poderosa e flexível com componentes flexíveis que se movem livremente e permanecem sincronizados entre os aplicativos, permitindo que as equipes pensem, planejem e criem juntas. O Microsoft Loop tem três elementos: componentes Loop, páginas Loop e espaços de trabalho Loop.

microsoft loop

Os componentes de loop são unidades de produtividade que ajudam você a concluir o trabalho diretamente em bate-papos, reuniões, e-mails, documentos e muito mais. Você pode construir seus próprios componentes ou aproveitar os do sistema, incluindo:

  • A mesa de votação, que facilita para as equipes debater, impulsionar o consenso e finalizar as decisões juntas.
  • O rastreador de status, que ajudará você a coletar informações de sua equipe, acompanhar o progresso em todos os aspectos do seu projeto e sempre manter uma visão atualizada do projeto em toda a sua equipe.

CONTEXT IQ 

A promessa da IA sempre foi aumentar a capacidade humana e isso está se tornando realidade com o ContextIQ, que transforma aproveita o poder do Microsoft Graph para coletar insights sobre seu trabalho ao longo do dia, depois prever, buscar e sugerir informações de que você precisa, exatamente quando precisar – no ponto de ação.

Por exemplo, o Context IQ leva o Microsoft Editor para um próximo nível, ajudando a sugerir um arquivo ou documento relevante, encontrar horários de calendário disponíveis com colaboradores, sugerir colegas para marcar em e-mails ou sugerir componentes Loop relacionados para registros de oportunidades de vendas do Microsoft Dynamics 365.

CLIPCHAMP

O Clipchamp capacita as pessoas a criar vídeos bonitos e com aparência profissional de forma fácil e rápida. Sua interface divertida e intuitiva combinada com recursos poderosos e uma grande biblioteca de ações garantem que as pessoas possam dar vida às suas visões de vídeo.

MICROSOFT VIVA 

O Microsoft Viva agora está disponível para compra como um pacote que inclui os módulos Insights, Learning e Topics. A suíte Viva também incluirá um novo módulo de gerenciamento de metas em 2022 com base na recente aquisição da Ally.io. O Viva Learning agora está geralmente disponível para todos. Finalmente, novas experiências estão sendo lançadas para o Viva Connections mobile desktop.

Várias das integrações de parceiros anunciadas para Viva Learning e Viva Connections no início deste ano – incluindo SAP SuccessFactors, Qualtrics, ServiceNow, Cornerstone OnDemand e UKG – agora estão disponíveis.

WINDOWS UPDATE FOR BUSINESS

Para tornar mais fácil para as organizações que usam o Intune aproveitar o serviço de implantação do Windows Update for Business, há a integração de controles para agendar e implantar atualizações de recursos do Windows diretamente no Intune.

MICROSOFT TEST BASE PARA MICROSOFT 365 

O Microsoft Test Base para Microsoft 365, agora disponível, é um serviço em nuvem que permite que fornecedores independentes de software, parceiros corporativos e organizações testem seus aplicativos de linha de negócios em relação a versões do Windows Client e Server.

windows test base

UNIVERSAL PRINT

Universal Print é um serviço em nuvem que permite aos usuários imprimir com segurança em qualquer impressora da organização sem a necessidade de servidores de impressão.

MELHORIAS NO WINDOWS 365 E SUPORTE AO WINDOWS 11 BUSINESS EDITION

Agora você pode optar por experimentar o Windows 11 na nuvem com a edição do Windows 365 Enterprise. O suporte para a edição Business está chegando em breve.

Existem várias novas atualizações sendo feitas para fornecer uma experiência ideal para o Windows 365, incluindo:

  • Segurança e suporte aprimorados por meio de um chip virtual Trusted Platform Module (TPM) para habilitar o Windows 11.
  • Melhorias no cliente Web para tempos de carregamento mais rápidos, melhor desempenho, configurações de recursos locais, recursos de acessibilidade e muito mais.
  • Suporte para o Azure Active Directory associado ao Windows 365, elimina a necessidade de infraestrutura local ou Azure.
  • Os relatórios de recursos de análise de endpoint no Microsoft Endpoint Manager fornecem métricas sobre o desempenho da unidade central de processamento (CPU) e da memória de acesso aleatório (RAM) no Windows 365.

Para clientes que desejam um serviço de nuvem moderno para desktop e virtualização de aplicativos, mas também precisam suportar alguns aplicativos e dados no local, a Microsoft lançou a visualização do Azure Virtual Desktop para Azure Stack HCI.

MICROSOFT DEFENDER FOR BUSINESS 

O Microsoft Defender for Business é uma nova solução de segurança de terminais que ajuda organizações com até 300 funcionários a se protegerem contra ataques cibernéticos. Ele estará disponível como uma solução independente e estará incluído no Microsoft 365 Business Premium.

MAXIMIZE O SEU TRABALHO HÍBRIDO

Essas atualizações são projetadas para ajudar no fluxo de trabalho deste novo mundo híbrido. E há muito mais por vir!

De espaços físicos a soluções digitais e experiências de funcionários – a Maximiza trabalha para que seus clientes se adaptem ao mundo híbrido da melhor forma possível. Entre em contato conosco para ter o melhor em sua empresa! 

Fonte: Microsoft 365

Não perca conteúdos como este

Se inscreva em nossa newsletter

Mais artigos