Microsoft Entra integra soluções de acesso à rede; Azure AD se torna Microsoft Entra ID

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Microsoft Entra integra soluções de acesso à rede; Azure AD se torna Microsoft Entra ID

Proteja o acesso à rede, a aplicativos e recursos com as novas soluções da fam´ília de produtos Microsoft Entra;

Nos últimos meses, vimos uma média de mais de 4.000 ataques de senha por segundo, um aumento quase três vezes em relação aos 1.287 ataques por segundo que no ano anterior. Cada vez mais sofisticados, estes invasores escapam da autenticação multifator, roubam tokens de acesso, personificam um usuário legítimo e obtém acesso a dados críticos.

Para proteger as propriedades digitais em constante evolução, a Microsoft lançou ano passado o Microsoft Entra. E agora, integra mais dois novos produtos, o Microsoft Entra Internet Access Microsoft Entra Private Access em sua família. Os novos recursos ajudam as organizações a incutir confiança, não apenas em suas experiências e serviços digitais, mas em cada interação digital.

Acesso seguro a qualquer aplicativo ou recurso, de qualquer lugar

As organizações precisam de uma abordagem mais fácil e ágil para proteger o acesso a todos os aplicativos e recursos. Com as soluções de Identidade e Acesso à Rede trabalhando juntas, as empresas não precisam gastar tempo decidindo qual ferramenta funcionaria melhor.

Com o Acesso à Internet do Microsoft Entra e Acesso privado do Microsoft Entra, você pode conectar qualquer usuário final, aplicativo ou recurso externo e sistemas internos de TI por meio da solução à rede centrada em identidade fornecida pela nuvem. Este serviço oferece agilidade, é fácil de gerenciar e econômico. O modelo é construído com base nos princípios Zero Trust.

Enquanto o Microsoft Entra Internet Access oferece acesso seguro à Internet, ao software como serviço e aos aplicativos do Microsoft 365, o Microsoft Entra Private Access ajuda os usuários a se conectarem com segurança a aplicativos privados de praticamente qualquer lugar.

O Acesso à Internet e o Acesso Privado, juntamente com o Microsoft Defender for Cloud Apps, corretor de segurança de acesso à nuvem focado em segurança SaaS, formam a solução Security Service Edge (SSE) da Microsoft, plataforma aberta que oferece flexibilidade de escolha entre as soluções da Microsoft.

Azure AD se tornará Microsoft Entra ID

Para simplificar as experiências e facilitar a navegação, a Microsoft unificou todos os recursos de identidade e acesso sob o nome Microsoft Entra. O nome do Azure AD passa a ser Microsoft Entra ID e a alteração será realizada até o final de 2023. 

Apenas o nome está mudando 

A mudança de nome para Microsoft Entra ID não traz alterações em nenhum recurso do Azure AD, APIs, URLs de login, cmdlets PowerShell, biblioteca de autenticação Microsoft (MSAL), experiências de desenvolvedor ou ferramentas. Todos os planos de licenciamento e preços para Azure AD e Microsoft 365 que incluem o Azure AD também permanecem os mesmos.

O Azure AD Free se torna o Microsoft Entra ID Free. O Azure AD Premium P1 se torna o Microsoft Entra ID P1. O Azure AD Premium P2 se torna o Microsoft Entra ID P2. E o Azure AD External Identities, se torna Microsoft Entra External ID, em 1º de outubro de 2023.

O nome Microsoft Entra ID começará a substituir o nome Azure AD em todas as experiências de produtos da Microsoft, incluindo o Centro de Administração Microsoft Entra, portal Azure, centro de administração Microsoft 365 e outros produtos como comerciais, documentação, conteúdo de aprendizado e sites da Microsoft.

Conheça a família de produtos do Microsoft Entra

Microsoft Entra é o nome da família de produtos para todas as soluções de identidade e acesso à rede da Microsoft. Ele faz parte do portfólio da Segurança da empresa, que também inclui Microsoft Purview para conformidade, Microsoft Priva para privacidade, Microsoft Defender para proteção contra ameaças e segurança na nuvem e Microsoft Sentinel para SIEM (gerenciamento de eventos e informações de segurança).

Quando o Microsoft Entra foi lançado em maio de 2022, ele incluía três produtos: Azure AD (Azure Active Directory), Gerenciamento de Permissões do Microsoft Entra e ID Verificada do Microsoft Entra. Com sua expansão além do gerenciamento de identidade e acesso, alcançou novas categorias, e atualmente inclui:

  • Microsoft Entra ID (antigo Azure Active Directory)
  • Microsoft Entra ID Governance
  • ID externa do Microsoft Entra (Identidades Externas do Azure AD)
  • Gerenciamento de Permissões do Microsoft Entra
  • ID Verificada do Microsoft Entra
  • ID de carga de trabalho do Microsoft Entra
  • Acesso à Internet do Microsoft Entra
  • Acesso privado do Microsoft Entra

As inovações no portfólio do Microsoft Entra fortalecem as defesas e contra atacam vulnerabilidades relacionadas à identidade, como credenciais fracas, configurações incorretas e permissões de acesso excessivas.

Gerenciamento de identidades e acesso

  • Azure Active Directory (se tornará o Microsoft Entra ID): Para gerenciar e protejer usuários, aplicativos, cargas de trabalho e dispositivos.
  • Microsoft Entra ID Governance: Para proteger, monitorar e auditar o acesso a ativos críticos.
  • ID externa do Microsoft Entra: Fornece aos seus clientes e parceiros acesso seguro a qualquer aplicativo.

Novas categorias de identidade

  • ID Verificada do Microsoft Entra: Emite e verifica as credenciais de identidade com base em padrões abertos.
  • Gerenciamento de Permissões do Microsoft Entra: Gerencia as permissões de identidade em sua infraestrutura multinuvem.
  • ID de carga de trabalho do Microsoft Entra: Ajuda os aplicativos e serviços a acessar com segurança os recursos da nuvem.

Acesso à rede

  • Acesso à Internet do Microsoft Entra: Acesso seguro à Internet, ao software como serviço e aos aplicativos do Microsoft 365.
  • Acesso privado do Microsoft Entra: Ajuda usuários a se conectarem com segurança a aplicativos privados de praticamente qualquer lugar.
Novo painel de Proteção de ID do Microsoft Entra. Imagem: Microsoft / Divulgação

Identidade unificada e acesso à rede para um mundo conectado

Uma cobertura ampla torna a vida mais difícil para os atores de ameaças, mais fácil para os administradores e mais segura para todos os usuários. Proteja qualquer identidade e acesso a qualquer recurso com a família de soluções de identidade multinuvem e acesso à rede. Entre em contato conosco para obter mais informações.

Fonte: Microsoft Security

Veja também

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

O Call Record Insights simplifica a maneira de extrair dados úteis dos registros de chamadas no Microsoft Teams; O Microsoft…

CONTINUE LENDO
Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Novos aprimoramentos do Copilot no Teams chegam para turbinar a colaboração e tornar as reuniões híbridas ainda melhores; Uma recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Disponível para clientes de pequenas e médias empresas (PMEs), o Microsoft 365 Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, permitindo…

CONTINUE LENDO