Microsoft 365 Copilot: utilize a IA como assistente e melhore a produtividade

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Microsoft 365 Copilot: utilize a IA como assistente e melhore a produtividade

O Microsoft 365 Copilot é um assistente de IA moderno que combina o poder dos grandes modelos de linguagem (LLMs) com os dados das aplicações Microsoft 365 (como Word, Excel e PowerPoint) para transformar a produtividade;

Durante o evento “Futuro do Trabalho com IA”, a Microsoft anunciou o Copilot, seu novo recurso de inteligência artificial, que combina o poder dos grandes modelos de linguagem (LLMs) com os dados nas aplicações do Microsoft 365, funcionando como um assistente, para liberar a criatividade, desbloquear a produtividade e aprimorar as habilidades das pessoas. 

Alimentado pelo GPT-4 da OpenAI, a nova ferramenta está disponível ao Microsoft 365 de duas formas: integrado aos aplicativos que milhões de pessoas utilizam diariamente – como o Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Teams, entre outros, para gerar texto em documentos, criar apresentações; – ou pelo Business Chat, que utiliza dados do calendário, e-mails, chats do Teams, documentos, reuniões e contatos para gerar alertas e atualizações de status com base nas atividades diárias dos usuários.

O Copilot permite que você domine rapidamente o que ainda não aprendeu. Basta utilizar os comandos — como “animar um slide” ou “inserir uma tabela” — dos milhares disponíveis no Microsoft 365. Toda funcionalidade é desbloqueada usando apenas linguagem natural. Copilot no Word. Imagem: Microsoft/Divulgação

Microsoft 365 Copilot transforma o trabalho

Liberte a criatividade

A ferramenta cria um modelo de conhecimento para cada organização e gera sugestões personalizadas para cada usuário, com base nas tarefas e interações anteriores.  

No Word, o Copilot disponibiliza um primeiro rascunho para que o usuário edite e revise, poupando horas de criação. Você está sempre no controle como autor, impulsionando suas ideias únicas, levando o Copilot a encurtar, reescrever ou dar feedback. No PowerPoint, você pode criar belas apresentações com um simples prompt, através de comandos de linguagem natural, ao adicionar conteúdo relevante de documentos pré-existentes. No Excel, o Copilot pode apoiar a análise de tendências e criação de visualizações de dados com um visual profissional em segundos. 

Desbloqueie a produtividade

O Microsoft 365 Copilot ainda ajuda a diminuir a carga de trabalho ao resumir longos tópicos de e-mail ou elaborar rapidamente respostas sugeridas.

No Outlook apoia a limpeza da caixa de entrada em minutos. No Teams, pode resumir os principais pontos de discussão — a partir da transcrição das chamadas, incluindo quem disse o quê e alinhamento da equipe — sugerindo itens de ação, tudo em tempo real durante a reunião. No Power Platform, qualquer pessoa pode automatizar tarefas repetitivas, criar chatbots e passar da ideia à criação de um trabalho em minutos.

Você pode ser mais criativo no Word, mais analítico no Excel, mais expressivo no PowerPoint, mais produtivo no Outlook e mais colaborativo no Teams. Imagem: Microsoft/Divulgação

Dados do GitHub mostraram que o Copilot tem o potencial de desbloquear a produtividade para todos. Entre os desenvolvedores que usam o GitHub Copilot, 88% dizem que são mais produtivos, 74% dizem que podem concentrar-se em tarefas mais satisfatórias e 7% destacam que a ferramenta os ajuda a perder menos tempo a procurar informação ou exemplos.

Business Chat

O Copilot, porém, não atua apenas sobre a produtividade individual. Ele cria um novo modelo de conhecimento para cada organização — aproveitando o enorme reservatório de dados e insights que é em grande parte inacessível e inexplorado hoje.

O Business Chat funciona ao seu lado, usando o poder do Microsoft Graph para reunir dados de seus documentos, apresentações, e-mail, calendário, notas e contatos. Basicamente funciona em todos os dados e aplicativos de negócios para trazer à tona as informações e insights, para que o conhecimento flua livremente pela organização, economizando um tempo valioso procurando respostas.

Você pode acessar o Business Chat do Microsoft 365.com, quando estiver conectado com sua conta de trabalho ou do Teams.

Sistema Copilot: IA para Empresas

A Microsoft também fornece sua IA para empresas com o Copilot System, um mecanismo sofisticado que trabalha nos bastidores para combinar o poder dos LLMs, incluindo o GPT-4, com os aplicativos Microsoft 365 e seus dados de negócios no Microsoft Graph — acessível a todos através de linguagem natural.

Fundamentado nos dados da sua empresa

A chave para desbloquear a produtividade nos negócios está em conectar LLMs aos dados da sua empresa — de uma maneira segura, compatível e que preserva a privacidade. O Microsoft 365 Copilot tem acesso em tempo real ao seu conteúdo e contexto no Microsoft Graph.

Isso significa que ele gera respostas ancoradas em seu conteúdo de negócios – seus documentos, e-mails, calendário, bate-papos, reuniões, contatos e outros dados de negócios – e os combina com seu contexto de trabalho – a reunião em que você está agora, as trocas de e-mail que você teve sobre um tópico, as conversas de bate-papo que você teve na semana passada.

Segurança, conformidade e privacidade

Integrado ao Microsoft 365, o Copilot herda automaticamente todas as políticas e processos de segurança, conformidade e privacidade da sua empresa. Autenticação de dois fatores, limites de conformidade, proteções de privacidade e mais.

Os LLMs do Copilot não são treinados em seus dados de usuário ou em seus prompts. O modelo de permissão garante que os dados não vazem entre grupos. E em um nível individual, apresenta apenas as informações que você pode acessar.

Integrado aos aplicativos

Integrado aos aplicativos de produtividade — Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Teams e mais, a experiência de usuário é intuitiva e consistente garantindo que ele pareça, sinta e se comporte da mesma maneira no Teams e no Outlook, com uma linguagem de design compartilhada para prompts, refinamentos e comandos.

Projetado para aprender novas habilidades

O Copilot sabe como comandar aplicativos (por exemplo, “animar este slide”) e trabalhar entre aplicativos, traduzindo um documento do Word em uma apresentação do PowerPoint, além de ter sido projetado para aprender novas habilidades.

Com o Viva Sales, pode aprender como se conectar a sistemas de registro de CRM para extrair dados de clientes — como interações e históricos de pedidos — para as comunicações.

Já no Viva Engage, um dos muitos lugares onde o Copilot se integrará ao Microsoft Viva, oferecerá sugestões aos líderes para elaborar postagens mais personalizadas, para ajustar o tom da comunicação e enriquecer as conversas, além de sugerir respostas para o Answers mantendo a conversa em andamento.

Recentemente também foi anunciado o Dynamics 365 Copilot, o 1º Copilot de IA do mundo em CRM e ERP para trazer a próxima geração de IA para todas as linhas de negócios. À medida que o recurso aprender novos domínios e processos, ele poderá executar tarefas e consultas ainda mais sofisticadas.

Os usuários do Excel, por exemplo, podem usar o Copilot para criar instantaneamente uma análise SWOT ou uma Tabela Dinâmica com base em dados; Imagem: Microsoft/Divulgação

IA responsável  

Como foi desenvolvido com base nos princípios de segurança, conformidade e privacidade da Microsoft, herdou automaticamente os Princípios de IA e Padrão de IA Responsável da Microsoft. Além disso, foi projetado para proteger dados técnicos, de grupo e individuais, com modelos de permissão que garantem que a informação não seja partilhada amplamente entre usuários.  

Microsoft 365 Copilot: uma maneira totalmente nova de trabalhar

No momento, o Microsoft 365 Copilot está sendo testado com um pequeno grupo de clientes para feedbacks e melhora dos modelos e será expandido em breve. Para se preparar para o Copilot, adquira o Microsoft 365 com a Maximiza Software. Entre em contato conosco

Fonte: Microsoft 365 /blog

Veja também

Impulsione sua trajetória de transformação da IA com o Microsoft Viva 

Impulsione sua trajetória de transformação da IA com o Microsoft Viva 

O Microsoft Viva ajuda a melhorar continuamente a participação dos funcionários e o desempenho dos negócios em sua jornada de…

CONTINUE LENDO
Como preparar sua pequena empresa para o sucesso da IA

Como preparar sua pequena empresa para o sucesso da IA

Economize tempo e concentre-se nas coisas que mais importam ao implementar soluções de IA em sua pequena empresa; De imagens…

CONTINUE LENDO
5 maneiras dos profissionais utilizarem Copilot para uma comunicação mais eficaz

5 maneiras dos profissionais utilizarem Copilot para uma comunicação mais eficaz

Transforme sua produtividade com o Microsoft Copilot para Microsoft 365. Explore como utilizar a IA na comunicação; Assim como a…

CONTINUE LENDO