Mantenha-se no fluxo on-line com Microsoft Outlook no Windows e Edge

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Mantenha-se no fluxo on-line com Microsoft Outlook no Windows e Edge

Apesar de vivermos em um mundo conectado, a maneira como usamos os aplicativos muitas vezes pode parecer desconectada. Usamos um app para navegar na web, outro para gerenciar o e-mail, um terceiro para ouvir música e assim por diante. Em casa ou no trabalho, a multitarefa tornou-se um padrão.

Embora cada app possa oferecer uma experiência única, é preciso alternar constantemente entre as janelas. Esta interrupção pode ser frustrante, mas para permanecer no seu fluxo on-line, realizar tarefas de forma mais inteligente e com menos interrupções, a Microsoft uniu dois aplicativos para serem utilizados diariamente e manter o foco – o Microsoft Outlook no Windows e o navegador web Microsoft Edge.

Aos clientes com a assinatura do Microsoft 365, é possível abrir links do navegador do aplicativo Outlook no Microsoft Edge, ao lado do e-mail, no painel da barra lateral do Edge; para facilitar o acesso, leitura e resposta à mensagens usando seu perfil autenticado. Sem troca disruptiva—esta visualização lado a lado traz apenas o e-mail e o conteúdo da web que você precisa.

No futuro, os links das mensagens do Microsoft Teams também poderão ser abertos no Microsoft Edge para melhores conversas enquanto você navega na web;

Seja multitarefas com o Microsoft 365 e o Edge

O objetivo da Microsoft é capacitá-lo para que você possa aproveitar ao máximo seu tempo. Para melhorar a experiência de usuário entre e-mail e navegação, você verá os dois apps ao mesmo tempo, na mesma tela—sem que seja preciso alternar entre aplicativos.

Se um colega lhe envia um e-mail com opções de horários de reserva para um restaurante, em vez de alternar entre a mensagem e o navegador, os links dos seus e-mails do Outlook são abertos no Microsoft Edge, juntamente com a mensagem de e-mail original no painel da barra lateral do navegador.

Isso permite, por exemplo, que você veja os restaurantes na guia do seu navegador e responda ao convite, tudo dentro da mesma janela. A barra lateral no Edge também foi otimizada para fornecer conteúdo e ferramentas úteis, enquanto você está fazendo compras on-line ou trabalha em um aplicativo web do Microsoft 365.

Você ainda poderá escolher seu navegador preferido para abrir links do Outlook na primeira vez que iniciar no Edge, e é fácil alterar essa configuração a qualquer momento. No Outlook, vá para Arquivo, Opções, Avançado, Manuseio de Links e selecione o navegador desejado no menu suspenso. Caso queira mudar a configuração, saiba como gerenciar sua experiência.

Trabalhe de forma inteligente

O Edge é o 1º navegador otimizado para trabalhar de mãos dadas com aplicativos Microsoft 365 e um navegador web. Em breve, novos recursos também serão lançados para o Teams, para que você possa visualizar o bate-papo e um link lado a lado, da mesma maneira.

Agora que você já sabe que é possível trabalhar de forma mais inteligente, não deixe de considerar a plataforma para sua empresa. Fale com a Maximiza e saiba mais sobre soluções de comunicação integrada. Entre em contato conosco hoje mesmo!

Fonte: Microsoft 365 Blog

Veja também

Copilot no OneDrive transforma a maneira como você interage com seus arquivos

Copilot no OneDrive transforma a maneira como você interage com seus arquivos

O Copilot no OneDrive começará a ser implementado no final de abril de 2024. O novo recurso chega para transformar…

CONTINUE LENDO
5 maneiras de usar IA para potencializar sua PME

5 maneiras de usar IA para potencializar sua PME

Grande porcentagem das pequenas empresas (PME) que utilizam ferramentas de IA vêem melhorias na eficiência, rentabilidade e competitividade; Um recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft Copilot for Security: revolucione sua defesa cibernética com IA

Microsoft Copilot for Security: revolucione sua defesa cibernética com IA

Ao colocar o poder da IA ​​em 1º plano, o Microsoft Copilot for Security fornece recursos valiosos para as equipes…

CONTINUE LENDO