Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Carol More Carol More
Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Novos aprimoramentos do Copilot no Teams chegam para turbinar a colaboração e tornar as reuniões híbridas ainda melhores;

Uma recente pesquisa com clientes Copilot mostrou que 11 minutos de economia de tempo são suficientes para que a maioria das pessoas sinta que a IA é útil em seu trabalho, e que após 11 semanas – cerca de um trimestre comercial – a maioria dos usuários percebeu ganhos em produtividade e menos reuniões.

Para turbinar a colaboração e tornar reuniões híbridas ainda mais inteligentes, o Microsoft Teams anunciou aprimoramentos junto ao Copilot. Os novos recursos fornecem melhorias para a conexão entre as equipes. Confira abaixo:

Copilot no Teams: Colaboração mais inteligente baseada em IA

Copilot em reuniões

O Copilot está cada vez mais incrível. Agora, no Teams, além da transcrição, a ferramenta também traz insights da reunião no chat. Assim, você terá uma visão completa e inclusiva do que foi discutido, seja através da fala (transcrição) ou da escrita (chat).

Box do Copilot integrado ao chat do Teams

Em breve, as mensagens no chat poderão ser escritas através de prompts. Você poderá solicitar que o Copilot faça ajustes ou forneça uma versão reescrita personalizada. Isso economizará tempo e permitirá que você adapte e edite as informações com mais facilidade.

>>Como preparar sua pequena empresa para o sucesso da IA?

Recapitulação inteligente de chamadas 

A recapitulação inteligente baseada em IA poderá fornecer insights de suas chamadas VoIP e de rede telefônica pública comutada no Teams. Este recurso estará disponível em junho com Teams Premium e Copilot.

Melhorias para reuniões híbridas

Troca automática de câmera para IntelliFrame

Para uma experiência de reunião híbrida mais inclusiva, participantes remotos terão uma melhor visão dos rostos na sala. Este novo recurso, chamado troca automática de câmera para IntelliFrame, garante que cada usuário remoto saiba quem está na sala o tempo todo, compara múltiplas fontes de vídeo, como laptops individuais e câmeras de sala, e captura, a melhor pose para o entendimento de todos, de qualquer direção, mesmo em uma sala lotada.

Reconhecimento de participantes em uma transcrição da reunião

A partir da versão prévia pública em abril de 2024, os recursos inteligentes de alto-falante no Microsoft Teams poderão reconhecer participantes em uma sala através da transcrição de reunião. Para isso, basta configurar um perfil de voz digital no sistema.

Isolamento de voz

Agora você pode manter seu microfone ativado com segurança para uma participação mais fluida nas reuniões, independentemente de quem esteja falando em segundo plano. 

Baseado em IA, o chamado “isolamento de voz”, quando ativado, garante que apenas sua voz seja transmitida, suprimindo falas de fundo indesejadas captadas ao fundo pelo microfone. A funcionalidade estará disponível para reuniões e chamadas no Teams para desktop do Windows em abril de 2024. 

Windows Autopilot para Salas do Teams

O tempo que os administradores de TI levam para implantar Salas do Teams no Windows foi reduzido de dias para minutos com o Autopilot. A integração do Autopilot do Windows e o Login Automático para Salas do Teams permitirá que os clientes experimentem o provisionamento remoto, além de oferecer maior segurança.

O recurso também atualiza automaticamente o aplicativo Teams e o sistema operacional Windows para as versões mais recentes em dispositivos recém-provisionados, sem qualquer ação adicional do administrador. A visualização pública estará disponível em abril.

Funções voltadas para o cliente

Copilot for Service 

O Copilot for Service sintetiza grandes quantidades de dados já disponíveis em fontes confiáveis, para aprimorar as experiências dos clientes e aumentar a produtividade dos agentes.

Agora, o Copilot for Service poderá participar de reuniões do Teams e coletar dados, gravações e transcrições, além de permitir que os usuários troquem informações com IA no chat, façam perguntas sobre casos, contatos e mais. A função tem como base a capacidade atual de usar o Copilot no Teams para navegar e atualizar registros de CRM

Maximize seu fluxo de trabalho com o Copilot no Teams

Quando uma empresa decide apostar em aplicativos e experiências que facilitam a conexão, a colaboração e a conclusão das tarefas, alcança resultados surpreendentes, além de economia, eficiência e produtividade. Fale com um de nossos especialistas agora e otimize o fluxo de trabalho de sua organização com o Copilot no Teams! Entre em contato conosco.

Fonte: Microsoft 365 Blog

Veja também

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

O Call Record Insights simplifica a maneira de extrair dados úteis dos registros de chamadas no Microsoft Teams; O Microsoft…

CONTINUE LENDO
Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Disponível para clientes de pequenas e médias empresas (PMEs), o Microsoft 365 Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, permitindo…

CONTINUE LENDO
Aumente o potencial da sua equipe de varejo com Microsoft Teams

Aumente o potencial da sua equipe de varejo com Microsoft Teams

Capacite sua equipe de varejo, modernize a experiência na loja e atenda com eficiência às expectativas dos clientes com as…

CONTINUE LENDO