Como Microsoft 365 ajuda empresas a fazer mais com menos?

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Como Microsoft 365 ajuda empresas a fazer mais com menos?

O papel da TI mudou drasticamente nos últimos anos, principalmente com a transformação do trabalho híbrido. Os líderes hoje aconselham tanto sobre a variedade de gastos de capital, quanto desempenham um papel cada vez mais central na experiência dos funcionários, o que resulta ocasionalmente em uma complexa mistura de ferramentas para suporte e gerenciamento.

Mais do que nunca, estes mesmos líderes de TI precisam reduzir custos e complexidades, enquanto capacitam a força de trabalho digitalmente conectada e distribuída em um ambiente econômico incerto. Pensando nisso, a Microsoft 365, plataforma em nuvem da Microsoft, se mostra como uma ótima solução, já que reúne recursos e experiências seguras e integradas – alimentada por dados e IA – para ajudar as pessoas a trabalhar melhor e de forma mais inteligente.

Como fazer mais com menos?

O estudo Total Economic ImpactTM of Microsoft 365 E3 (em português: Impacto econômico total do Microsoft 365 E3) da Forrester Consulting, encomendado pela Microsoft, descobriu que a adoção do plano Microsoft 365 E3 economizou às organizações US$ 1.500 por usuário por ano e trouxe retorno sobre o investimento de 205% em menos de três meses.

O relatório detalha três maneiras pelas quais as empresas podem reduzir o custo e a complexidade ao utilizar Microsoft 365:

1 – Elimine soluções redundantes

Ao mudar para Microsoft365 E3, uma empresa pode cortar os gastos com licenciamento em média de USD55 por usuário/mês, reduzir 60% dos custos de licenciamento por usuário – e ao mesmo tempo ganhar uma economia de 23% com dispositivos.

O estudo recente entrevistou líderes de TI nos últimos dois anos e mostrou que o Microsoft 365 pode ajudar a liberar licenças redundantes para produtos em comunicações, bate-papo e colaboração, compartilhamento de arquivos, gerenciamento e proteção de endpoints, e-mail, armazenamento, gerenciamento de dispositivos móveis, gerenciamento e acesso de identidade, proteção e rotulagem de informações.

2 – Simplifique o gerenciamento de TI

Ao mudar para o Microsoft 365 E3, a empresa pode:

  • Reduzir em 25% o tempo gasto na implantação e gerenciamento de novos softwares (com Microsoft Azure Active Directory e Microsoft Intune);
  • Diminuir em 75% o tempo de configuração dos endpoints (com Windows Autopilot);
  • Reduzir em 75% o tempo necessário para configurar um usuário em um novo endpoint (com os apps modernos da Microsoft);
  • Eliminar 15% dos tíckets de suporte técnico;
  • Reduzir em 15% o tempo para resolver os tíquetes restantes;

3 – Proteja e dê suporte a força de trabalho híbrida distribuída e conectada digitalmente

Finalmente, ao migrar para o Microsoft 365 E3, as empresas podem economizar aos usuários uma média de 60 horas por ano por meio de uma produtividade aprimorada. Outros benefícios incluíram a redução de 25% em viagens e despesas relacionadas, bem como a redução substancial no risco de violação de segurança usando políticas granulares de acesso condicional, logs de segurança detalhados e integrados, autenticação multifator e a segurança geral do Azure.

Maximize seu investimento em TI

Uma das principais razões pelas quais os tomadores de decisão de TI adotam Microsoft 365 E3 foi ganhar flexibilidade para realocar administradores de TI e operações equivalentes em tempo integral (FTE) para outras funções. Um cliente simplesmente disse: “A Microsoft é um parceiro essencial em nossa transição para oferecer suporte ao trabalho híbrido”.

A tecnologia, quando combinada com a cultura e a liderança certa, pode criar um cenário de trabalho melhor para todos. Sua companhia prospera e seus funcionários se tornam satisfeitos com as possibilidades das experiências conectadas.

Que tal fazer mais com menos? Saiba os benefícios do plano Microsoft 365 E3. Entre em contato conosco hoje mesmo.

Veja também

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

O Call Record Insights simplifica a maneira de extrair dados úteis dos registros de chamadas no Microsoft Teams; O Microsoft…

CONTINUE LENDO
Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Novos aprimoramentos do Copilot no Teams chegam para turbinar a colaboração e tornar as reuniões híbridas ainda melhores; Uma recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Disponível para clientes de pequenas e médias empresas (PMEs), o Microsoft 365 Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, permitindo…

CONTINUE LENDO