Como criar aplicativos de IA com Microsoft Azure?

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Como criar aplicativos de IA com Microsoft Azure?

Descubra as ferramentas do Azure IA e crie aplicativos com responsabilidade. Saiba como começar;

A IA está transformando setores inteiros e mudando a maneira como trabalhamos. No centro de toda essa inovação estão os desenvolvedores, que ampliam as possibilidades de negócios que antes muitos pensavam não ser possível. 

Dentro deste cenário, softwares tem oferecido a capacidade de criar, modernizar e integrar experiências personalizadas a aplicativos por meio do acesso direto aos modelos OpenAI; e o Azure tem sido uma plataforma onde a IA generativa consegue ser aplicada com segurança, responsabilidade e confiança.

Inteligência artificial para desenvolvedores

A IA do Azure possui um portfólio de serviços de inteligência artificial projetado para que desenvolvedores e cientistas de dados possam criar e implantar suas próprias soluções de IA; possibilita o acesso a modelos e recursos de fala, visão, linguagem e tomada de decisão por meio de chamadas de API simples, infraestrutura e aprendizado de máquina. Assim, é possível modernizar os processos de negócios, acelerar desenvolvimento das soluções e executá-las com responsabilidade.

Por que o Azure para IA?

O Azure AI tem sido utilizada por mais de 85% das empresas da Fortune 100 atualmente. A plataforma possibilita alcançar soluções produtivas e seguras; criar, implantar e gerenciar aplicativos inteligentes nativos da nuvem para que o poder da IA ​​possa ser utilizado em escala empresarial.

Desenvolva aplicativos de IA em seus próprios termos

Crie aplicativos de IA em sua linguagem de desenvolvimento de software preferida, na nuvem, localmente ou na borda, sem necessidade de experiência em machine learning.

Aplique IA com responsabilidade

Obtenha ferramentas, serviços e diretrizes para ajudar você a aplicar a IA com responsabilidade em seus aplicativos, preservando, ao mesmo tempo, a privacidade, a transparência e a confiança dos dados.

Implante soluções de IA críticas

Acesse os mesmos serviços de IA que capacitam os produtos corporativos, como o Teams e o Xbox, e que são comprovados para atender aos requisitos globais de escala e segurança.

Execute e dimensione aplicativos inteligentes com IA no Azure

Para ajudar a acelerar o tempo de valorização usando modelos pré-construídos, bem como modelos personalizáveis ​​para projetar aplicativos de IA específicos, o Azure:

  • Aplica rapidamente a inteligência artificial nas cargas de trabalho para melhorar as operações e aumentar a eficiência;
  • Traz uma variedade de ambientes de execução sem servidor para criar, implantar e dimensionar dinamicamente na plataforma nativa de nuvem do Azure, sem a necessidade de gerenciar a infraestrutura;
  • Oferece aplicativos de contêiner, serviço totalmente gerenciado que permite executar trabalhos sob demanda, agendar aplicativos e tarefas ad hoc orientadas a eventos de forma assíncrona até a conclusão;

Ferramentas integradas baseadas em IA para ajudar os desenvolvedores a prosperar

Facilitar a criação de aplicativos inteligentes integrados à IA no Azure é apenas uma parte da equação da inovação. A outra parte, igualmente importante, é capacitar os desenvolvedores a concentrar mais tempo em um trabalho estratégico e significativo, ter menos tarefas como depuração e gerenciamento de infraestrutura. 

O Azure Kubernetes Service (AKS) oferece controle total e a maneira mais rápida de começar a desenvolver e implantar aplicativos inteligentes nativos da nuvem no Azure, datacenters ou na borda com pipelines e proteções de código para nuvem integrados.

O Azure Linux está disponível como uma plataforma de sistema operacional de host de contêiner otimizada para AKS. O Azure Marketplace possibilita o acesso a um ecossistema de soluções próprias e de terceiros com implantações fáceis.

O GitHub Copilot é a 1º ferramenta de desenvolvedor de IA em escala do mundo, que tem ajudado milhões de desenvolvedores a codificar até 55% mais rápido. 

O Microsoft Dev Box, inclui imagens e integração ao Visual Studio, acelerando o tempo de configuração e melhora o desempenho. Novas experiências do Copilot também foram incorporadas ao Visual Studio, eliminando o desperdício de tempo ao iniciar um novo projeto.

O Azure AI Studio possibilita basear poderosos modelos de IA de conversação, como ChatGPT e GPT-4 da OpenAI, em seus próprios dados.

Azure Cognitive Services abrange APIs cognitivas personalizáveis ​​para visão, fala, linguagem e tomada de decisão, possibilitando descobrir insights, específicos da organização, informações ocultas nos volumes de dados, texto e imagens usando interfaces de aplicativos baseados em linguagem natural.

Azure Cognitive Search, já potencializa a capacidade de armazenar, indexar e fornecer aplicativos de pesquisa em incorporações vetoriais de dados organizacionais, incluindo texto , imagens, áudio, vídeo e gráficos

Permita experiências seguras e confiáveis ​​na era da IA

O GitHub Advanced Security para Azure DevOps fornece três principais recursos na plataforma, ao integrar verificações de segurança automatizadas ao fluxo de trabalho, inclui varredura de código com CodeQL para detectar vulnerabilidades, varredura secreta e varredura de dependência, fornecendo alertas de atualização.

O Azure AI Content Safety, permite criar ambientes online mais seguros, ao detectar e atribuir pontuações de gravidade a imagens e textos em vários idiomas, ajudando a priorizar o que os moderadores de conteúdo revisam. Também está integrado ao Azure OpenAI Service e o Azure Machine Learning, para usuários avaliarem e moderarem conteúdos gerados e em prompts.

Azure Machine Learning é uma plataforma de ponta a ponta para criar, treinar, ajustar e implantar modelos de aprendizado de código aberto. O painel oferece suporte a dados de texto e imagem, podendo identificar erros com mais facilidade, entender problemas de desempenho com imparcialidade, ajudando as organizações a proteger, controlar e monitorar uma ampla variedade de tipos de modelo de aprendizado de máquina.

Fluxo de prompt do Azure Machine Learning: possibilita criar rapidamente fluxos de trabalho de prompt que se conectam a vários modelos de idioma e fontes de dados, permitindo construir aplicações inteligentes e avaliar a qualidade de seus fluxos de trabalho para avaliar o melhor prompt para o caso.

Tenha acesso a IA do Azure

Aproveite a IA generativa para habilitar novos recursos de compreensão ao criar seus aplicativos. Entre em contato conosco hoje mesmo e saiba mais sobre as soluções Azure IA.

Fonte: Azure.microsoft.com

Veja também

Copilot no OneDrive transforma a maneira como você interage com seus arquivos

Copilot no OneDrive transforma a maneira como você interage com seus arquivos

O Copilot no OneDrive começará a ser implementado no final de abril de 2024. O novo recurso chega para transformar…

CONTINUE LENDO
5 maneiras de usar IA para potencializar sua PME

5 maneiras de usar IA para potencializar sua PME

Grande porcentagem das pequenas empresas (PME) que utilizam ferramentas de IA vêem melhorias na eficiência, rentabilidade e competitividade; Um recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft Copilot for Security: revolucione sua defesa cibernética com IA

Microsoft Copilot for Security: revolucione sua defesa cibernética com IA

Ao colocar o poder da IA ​​em 1º plano, o Microsoft Copilot for Security fornece recursos valiosos para as equipes…

CONTINUE LENDO