Atualizações de produtos e recursos Azure estão disponíveis no Brasil 

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Atualizações de produtos e recursos Azure estão disponíveis no Brasil 

Azure Ultra Disk Storage e Azure Red Hat OpenShift são alguns recursos Azure que estão disponíveis agora no Brasil;

Com os avanços contínuos em IA, as soluções estão mudando rapidamente para atender às necessidades dos usuários. Pensando nisso, o Microsoft Azure disponibiliza agora ao Brasil, novos recursos para clientes aumentarem a produtividade, eficiência e segurança de seus negócios.

Com foco voltado à plataforma de computação em nuvem que oferece acesso, gerenciamento e desenvolvimento de aplicativos e serviços por meio de data centers globais, as atualizações recentes incluem:

Armazenamento com redundância de zona (ZRS) para Azure

A solução copia os dados de forma síncrona em três zonas de disponibilidade do Azure em uma região, permitindo que os discos tolerem falhas sem causar interrupções nas aplicações. Além disso, permite maximizar a disponibilidade da máquina virtual sem a necessidade de replicação de dados no nível do aplicativo entre as zonas. Também é possível usar o armazenamento com redundância de zona com discos compartilhados para fornecer maior disponibilidade para aplicativos em cluster ou distribuídos como SQL FCI, SAP ASCS/SCS ou GFS2.

 Automação do Azure com suporte aos runbooks PowerShell 7.2 e Python 3.10. 

A automação do Azure expandiu o suporte para os runbooks do PowerShell 7.2 e Python 3.10 no Brasil. Esses novos tempos de execução agora são suportados com trabalhos em nuvem e híbridos. A experiência do Portal do Azure para criar e executar runbooks permanece a mesma das versões de tempo de execução disponíveis anteriormente. O PowerShell 7.2 e Python 3.10 podem ser facilmente selecionados por meio do menu suspenso durante a criação do runbook. 

Armazenamento de Discos Ultra do Microsoft Azure

O Azure Ultra Disk Storage é uma opção de armazenamento de maior desempenho para as máquinas virtuais, especialmente para as cargas de trabalho com uso intensivo de dados, como SAP HANA, bancos de dados de nível superior e transações. A ferramenta oferece alta taxa de transferência, alto IOPS e armazenamento consistente em disco de baixa latência para VMs (máquinas virtuais) do Azure, além da redução de tempo para execução de uma atividade até 10 vezes. 

Red Hat OpenShift no Azure

Outra novidade é o Azure Red Hat OpenShift, ferramenta de serviço gerenciado que oferece clusters OpenShift no Microsoft Azure. Além de estar disponível no Brasil, a solução dá suporte à otimização de carga de trabalho, oferece segurança aprimorada e melhora o desempenho. 

Agora, é possível criar um cluster privado sem um IP público em UDR Mode (modo que define a rota de rede para acessar a solução) e alcançar maior proteção de rede e segurança, já que não é facilmente acessível por pessoas que não estejam relacionadas à organização criadora do cluster.

Também foi disponibilizado o recurso Egress Lockdown (bloqueio de saída, em português), que fornece acesso aos principais recursos do Azure por meio do serviço privado ARO Private Link. Isso permite que as URLs de gerenciamento sejam acessadas em um endpoint privado, eliminando a necessidade de acessar o Registro de Contêiner do Azure.  

ASG (Grupo de Segurança de Aplicativo) com um ponto de extremidade privado

Recurso focado em segurança, o ponto de extremidade privado do Azure (ASGs) é outro recurso focado em segurança que passou a ser disponibilizado no país, para aumentar a proteção em sub-redes sem deixar de lado os critérios pré-estabelecidos para a rede. O recurso permite adicionar mais controle sobre as regras existentes do grupo de segurança de rede (Network Security Group) anexando um grupo de segurança da aplicação (Application Security Group) à interface da rede do endpoint privado.  

Azure Chaos Studio

O Azure Chaos Studio usa a engenharia de caos para ajudar a medir, entender e melhorar a resiliência do serviço e aplicativos de nuvem. Por meio de simulações e testes de falhas em ambiente controlado, permite que a TI faça experimentações totalmente gerenciadas, acelerando a descoberta de possíveis falhas de sistema ou de aplicações, preparando-a para as mais diferentes adversidades, sejam elas causadas por ciberataques ou indisponibilidade.  

Execute e dimensione aplicativos inteligentes com IA no Azure

Cresça seus negócios através do Azure

Descubra na prática como as ferramentas e recursos Azure podem ajudar sua organização a alcançar com sucesso o melhor valor da nuvem. Aprimore a jornada de trabalho em sua empresa ao entrar em contato com a Maximiza.


Fonte: News Microsoft

Veja também

Copilot no chat, melhorias para reuniões e mais: Novos recursos no Teams

Copilot no chat, melhorias para reuniões e mais: Novos recursos no Teams

Com a nova experiência do Copilot no chat do Teams, agora é possível acessar o app acima de seu bate-papo. A atualização…

CONTINUE LENDO
Bing Chat Enterprise, Sales Copilot e mais: as novidades de IA Microsoft

Bing Chat Enterprise, Sales Copilot e mais: as novidades de IA Microsoft

Resumo No último Microsoft Inspire 2023, a Microsoft anunciou os próximos passos que capacitam o trabalho alimentado por IA. Entre…

CONTINUE LENDO
Novo domínio cloud.microsoft simplifica acesso aos aplicativos web do Microsoft 365

Novo domínio cloud.microsoft simplifica acesso aos aplicativos web do Microsoft 365

O domínio unificado cloud.microsoft tornará muito mais fácil ver qual aplicativo você está utilizando; A Microsoft anunciou ao Tech Community…

CONTINUE LENDO