5 recursos do Microsoft Viva que ajudam a economizar tempo e dinheiro na sua empresa

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
5 recursos do Microsoft Viva que ajudam a economizar tempo e dinheiro na sua empresa

Os recursos do Microsoft Viva aumentam a competência, o engajamento e a motivação dos funcionários, além da produtividade e inovação;

O trabalho híbrido se tornou a nova norma. As organizações de hoje precisam equilibrar os resultados dos negócios com o bem-estar dos funcionários, o que é particularmente difícil agora que mais pessoas estão trabalhando regularmente dentro e fora dos escritórios, e os orçamentos estão se estreitando. As consequências dessa mudança são muitas: empresas lutam para definir as metas certas da equipe, manter a cultura, bem como recrutar e reter as melhores pessoas.

A Microsoft Viva, a primeira plataforma de experiência de funcionários (EXP) construída para a era híbrida, pode ajudar a enfrentar esses desafios. O Viva usa exclusivamente o poder da IA e do Microsoft Graph, envolve as pessoas naturalmente dentro do fluxo de trabalho, além de ser construído na plataforma segura e extensível do Microsoft 365. A única EXP integrada se tornou essencial, ainda mais agora com tantas incertezas econômicas.

Os recursos do Microsoft Viva podem ajudar a fazer mais com menos, garantir que pessoas e projetos estejam alinhados às prioridades do negócio, além de que estejam capacitadas para alcançá-los. Na verdade, 96% dos funcionários que usam OKRs (objetivos e principais resultados) entendem que o seu trabalho se conecta a objetivos mais amplos, se sentem mais alinhados e têm maior senso de propósito dentro da organização.

Impulsione resultados dos negócios com recursos do Microsoft Viva

Quando as pessoas estão felizes e inspiradas, elas criam, pensam melhor, têm maior desempenho, colaboram mais e entregam resultados que ajudam a organização a crescer e florescer. Pesquisas mostram que, quando as empresas investem em seus colaboradores e se concentram em melhorar sua experiência e o engajamento, melhoram diretamente também a retenção e a lucratividade.

Na verdade, funcionários altamente engajados são 12x menos propensos a deixar sua empresa do que aqueles que não estão engajados, e as organizações com funcionários altamente engajados têm 23% maior lucratividade.

O novo estudo da Microsoft Viva, Total Economic ImpactTM, feito pela Forrester Consulting, mostra ainda outros benefícios. A pesquisa descobriu que uma organização que usou os recursos do Microsoft Viva teve um ROI (retorno sobre o investimento) de 3.327% em menos de 6 meses. O estudo ainda detalha 5 maneiras pelas quais o Microsoft Viva pode ajudar as organizações a economizar tempo e dinheiro, enquanto traz ótimos resultados aos negócios:

1 – Maior produtividade e uma descoberta eficiente de conteúdo

O Viva permitiu uma redução de 75% no tempo de pesquisa para uma organização composta. 43% dos líderes dizem que a construção de relacionamentos, que pode impactar na descoberta eficiente de conteúdo, é o maior desafio no trabalho remoto e híbrido.

Por meio de comunidades virtuais e grupos de recursos, o Viva ajuda os funcionários a restabelecer conexões com mentores, treinadores e especialistas no assunto. Também facilita a descoberta destes conteúdos no fluxo de trabalho para que os funcionários passem menos tempo procurando o que precisam.

2 – Melhor retenção de funcionários

Usando os recursos do Microsoft Viva, uma organização composta experimenta uma redução de 10% no atrito entre os funcionários no primeiro ano, aumentando para 20% no terceiro ano. Existem muitos fatores que influenciam a satisfação dos mesmos. Receber sugestões de melhoria (e agir sobre elas) é uma delas, mas apenas 43% dos funcionários dizem que sua empresa solicita feedback pelo menos uma vez por ano.

O Viva oferece aos líderes as ferramentas para criar um ciclo de feedback contínuo que destaca oportunidades de impulsionar a mudança e construir um local de trabalho mais saudável. Também fornece melhor acesso a recursos de aprendizagem e conhecimento, aos colegas especialistas e OKRs, os quais aumentam seu senso de pertencimento e realização.

3 – Economia de tempo para equipes de operações

A equipe de operações de uma organização composta que usou recursos do Microsoft Viva recuperou 20% do seu tempo semanal, antes gastos para ajudar funcionários a obter conteúdos relevantes. O Viva simplifica muitas das atividades demoradas, mas necessárias, que departamentos como RH, aprendizado e desenvolvimento, comunicações corporativas e TI lidam todos os dias.

Ao ajudar funcionários a gerenciar reuniões, planos e próprios objetivos, disponibilizar estes cursos de aprendizagem e facilitar a descoberta de conteúdo, o departamento consegue reorganizar e economizar tempo para as prioridades estratégicas.

4 – Processo de integração mais rápido

O Viva permitiu ainda a redução de 50% no tempo total de integração em uma organização. Integração e produtividade estão diretamente relacionadas: quanto mais tempo levam para entender e fazer parte de algo, mais tempo levam para serem produtivos – das novas contratações as transferências internas.

O Viva centraliza as ferramentas que os funcionários precisam para alcançar valor em certo tempo e conectam as pessoas certas para o desenvolvimento e a visibilidade das prioridades da equipe.

5 – Resultados de negócios aprimorados

Cada aplicativo Viva aumenta a competência, o engajamento e a motivação dos funcionários, o que, por sua vez, leva a um melhor desenvolvimento e produtividade, maior inovação e aumento das receitas de maneira rápida.

Esses benefícios são ainda maiores ao utilizar os recursos do Microsoft Viva para alinhar ações individuais aos resultados dos negócios: os funcionários que relatam ter clareza sobre suas prioridades são 4,5x mais propensos a dizer que estão felizes em sua empresa – e as pessoas que estão satisfeitas no trabalho também são as mais produtivas.

Use os recursos do Microsoft Viva para transformar a experiência de seus funcionários

  • 20% de redução do atrito entre funcionários;
  • 75% de redução no tempo de pesquisa;
  • 20% a mais de tempo recuperado para as equipes de operações;
  • 50% de redução no tempo de integração;

Além dos benefícios listados, os clientes entrevistados para este estudo experimentaram melhor satisfação e bem-estar de seus funcionários, segurança e conformidade, análises e insights aprimorados e interoperabilidade com outras soluções da Microsoft.

Saiba como a plataforma orientada por dados e liderada por insight é mais importante do que nunca. Fale com nossos especialistas agora. Entre em contato conosco para ter o Microsoft Viva em sua empresa!

Fonte: Microsoft 365 Blog

Veja também

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

O Call Record Insights simplifica a maneira de extrair dados úteis dos registros de chamadas no Microsoft Teams; O Microsoft…

CONTINUE LENDO
Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Novos aprimoramentos do Copilot no Teams chegam para turbinar a colaboração e tornar as reuniões híbridas ainda melhores; Uma recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Disponível para clientes de pequenas e médias empresas (PMEs), o Microsoft 365 Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, permitindo…

CONTINUE LENDO