3 recursos do Office no Microsoft Teams para criar e colaborar com sua equipe

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
3 recursos do Office no Microsoft Teams para criar e colaborar com sua equipe

maximiza-recursos-office-microsoft-teams
O trabalho híbrido trouxe muitos benefícios na pandemia, mas também gestores e funcionários reconhecem que a criatividade e a rica troca entre equipes pode ter se tornado um desafio. Reuniões de brainstorm foram perdidas, as conversas no café no corredor não existem mais e as ideias anotadas em quadros brancos passaram para a tela. Pensando em soluções fluidas, dinâmicas e baseadas na nuvem para permitir a colaboração de qualquer lugar e a qualquer hora, a Microsoft lançou ótimos novos recursos. Aqui estão três deles:

Microsoft Whiteboard no Teams

No ano passado, a Microsoft viu o aumento de 12 vezes no número de usuários ativos mensais do Microsoft Whiteboard, um sinal claro de que as pessoas desejam se conectar digitalmente e criar juntos. Por isso, ficou mais fácil agora abrir um quadro branco e começar a compartilhar ideias. Para isso, em sua reunião de equipes no Microsoft Teams, toque no botão de compartilhamento e você verá o quadro branco entre as opções. Selecione e comece o brainstorm.
Você pode criar texto, notas, escrever sua agenda e muito mais. E lá se foram embora os dias de “alguém pode tirar um print do quadro branco e compartilhar com o grupo?”. Todo o trabalho é salvo automaticamente para que se possa consultá-lo e atualizá-lo sempre que necessário.
Também é simples deixar seu quadro branco pronto para antes da reunião. Basta clicar duas vezes no convite da reunião no Calendário de equipes, clicar na guia Quadro Branco e preparar seu Quadro Branco. Quando a reunião começar, ele estará na reunião.
whiteboard-in-teams_lowres-10fps-720p
Além disso, o quadro branco está acessível a um canal de equipes, permitindo um brainstorm contínuo e em colaboração. Basta clicar no botão “+” na parte superior de qualquer canal de equipes para adicionar uma guia, pesquisar “Quadro Branco” e seguir as instruções para nomear seu Quadro Branco e, opcionalmente, postar para notificar o canal de que está ativado.
E quando você está em uma grande reunião – como uma reunião geral ou sessão de treinamento – você pode usar as salas de descanso no Teams para conversas em grupos menores. E é fácil criar um quadro dedicado para cada sala. Depois de entrar em uma sala de sessão de grupo, selecione ‘Quadro Branco’ em compartilhar conteúdo nas equipes.
maximiza-microsoft-whiteboard
A nova experiência de compartilhamento de conteúdo chegará em breve. Para acessar a funcionalidade completa dos modelos de quadro branco e mais, você pode abrir o aplicativo Quadro branco no Windows 10 ou iOS usando o botão “Abrir no aplicativo”. 

Feedback em tempo real usando enquetes nas equipes

As reuniões de enquetes em equipes permitem que os apresentadores tenham feedback em tempo real e transformem os participantes em mais ativos. Essas pesquisas aproveitam a infraestrutura e os recursos do Microsoft Forms para aprimorar suas experiências dentro da reunião virtual.
Como organizador da reunião, você pode preparar as votações com antecedência. Basta acessar o bate-papo da reunião do Teams ou a visualização de detalhes da reunião e adicionar (botão +) o aplicativo Formulários como uma guia para começar a criar enquetes. A guia será automaticamente denominada “Enquetes”.
Durante a reunião, você pode iniciar uma votação sem sair da janela, clicando primeiro no ícone Formulários na parte superior da janela Equipes. Todas as pesquisas preparadas aparecem no painel direito, onde você pode escolher qual pesquisa “lançar”.
Após a reunião, você avalia os resultados da enquete diretamente na guia, pode exportá-los para uma pasta de trabalho do Excel para executar qualquer análise, compartilhar com colegas ou visualizá-los na web no aplicativo. Com os dados e inteligência do Formulários, você minimiza o tempo e ainda obtém vários insights!

Uma nova experiência de apresentação com o PowerPoint Live no Teams

Ver as expressões das pessoas e as interações em salas virtuais é bem difícil. Por isso, foi lançado o PowerPoint Live no Microsoft Teams. Esta experiência exclusiva e única beneficia tanto os apresentadores quanto o público, já que oferece ricos recursos de apresentação do PowerPoint e a colaboração do Microsoft Teams, dando aos participantes ferramentas para interagir, se envolver e acompanhar tudo de uma maneira que atenda às suas necessidades.
O PowerPoint Live in Teams oferece todas as ferramentas de que você precisa para se apresentar com segurança. Agora você pode revisar notas, participar de bate-papos e ver seu público – tudo em uma única tela. Também é fácil fazer uma transição perfeita entre os apresentadores sem aquela alternância estranha. E isso não é ótimo apenas para os apresentadores, os participantes podem interagir com o conteúdo, como hiperlinks e vídeos, enquanto aprendem tudo em seu próprio ritmo. Isso redefine a maneira como as pessoas interagem com as apresentações e mantém os espectadores envolvidos.
gif-4
Para começar, basta iniciar uma reunião de equipes. Ao invés de abrir um deck do PowerPoint e compartilhar sua tela, desbloqueie os benefícios do PowerPoint Live selecionando um arquivo recente ou enviando um arquivo na seção PowerPoint Live do novo conteúdo Compartilhar no Teams.
É hora de nos mantermos atualizados e contarmos com a ajuda e experiências adicionais dos aplicativos que nos conectam com as equipes, que tornam a criatividade virtual natural, envolvente e projetada para a forma como trabalhamos hoje e no futuro.
A Maximiza trabalha para que seus clientes se adaptem ao mundo híbrido da melhor forma possível. Fale com nossos especialistas agora para levar mais flexibilidade para sua empresa. Entre em contato conosco.

Veja também

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

O Call Record Insights simplifica a maneira de extrair dados úteis dos registros de chamadas no Microsoft Teams; O Microsoft…

CONTINUE LENDO
Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Novos aprimoramentos do Copilot no Teams chegam para turbinar a colaboração e tornar as reuniões híbridas ainda melhores; Uma recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Disponível para clientes de pequenas e médias empresas (PMEs), o Microsoft 365 Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, permitindo…

CONTINUE LENDO