O trabalho híbrido veio para ficar. Confira novidades das soluções Microsoft 365

Em 2020 vimos o ano e o aprendizado presencial serem transferidos para a nuvem. E ficou claro que o trabalho flexível veio para ficar: de acordo com a pesquisa de tendências sobre o futuro do trabalho realizada pela Microsoft, mais de 80% dos gerentes dizem que esperam ter um trabalho mais flexível de políticas domésticas pós-pandemia, e mais de 70% dos funcionários relatam o desejo de continuar trabalhando em casa pelo menos meio período. Portanto, podemos antecipar algumas mudanças bastante significativas.

Para prosperar neste novo mundo híbrido, pessoas e organizações precisam de soluções que sejam fluidas, dinâmicas e baseadas na nuvem. A Microsoft, criou diversos softwares e experiências para ajudar todos a prosperar. São novos recursos projetados e atualizações disponíveis aos usuários. Confira:

“Agora, mais do que nunca, eventos digitais ricos e envolventes são fundamentais para uma colaboração bem-sucedida – seja convidando participantes internos, externos ou uma combinação dos dois. Introduzimos novos recursos que facilitam a colaboração entre organizações e o tamanho dos eventos.”

maximiza-trabalho-hibrido-sigmund-elhkkgom1vu-unsplash

MICROSOFT TEAMS

O Microsoft Teams oferece suporte a uma gama de necessidades de comunicação, desde pequenas reuniões internas a grandes eventos virtuais. Agora, com o Teams, você pode organizar e conduzir facilmente webinars interativos para pessoas dentro e fora de sua organização com até 1.000 participantes. Os webinars incluem experiências de ponta a ponta – como registro personalizado, opções ricas de apresentação, controles de host, como a capacidade de desativar o bate-papo e vídeo dos participantes e relatórios pós-evento.

E se o seu webinar crescer, o Teams será perfeitamente dimensionado para acomodar transmissões ainda maiores para até 20.000 pessoas*. Esses novos recursos de eventos estão incluídos em muitos dos planos do Office e da Microsoft que sua organização usa hoje!

*O limite de 20.000 participantes estará em vigor até 30 de junho de 2021 para comportar o aumento da demanda por eventos virtuais durante este período de trabalho remoto. Depois disso, o limite voltará a ser de 10.000 participantes.

1

Em breve, novas integrações reunirão os eventos do Teams com as experiências robustas de gerenciamento de participantes do Marketing do Microsoft Dynamics 365. Gerenciar as informações dos participantes no Microsoft Teams e no Dynamics 365 Marketing nutrirão os participantes antes, durante e depois do evento.

Além disso, o Microsoft Teams Connect permite que você compartilhe canais com qualquer pessoa, interna ou externa à sua organização. O canal compartilhado aparecerá no locatário principal do Microsoft Teams de um indivíduo ao lado de outras equipes e canais, tornando mais fácil para todos acessá-lo em seu fluxo de trabalho. No espaço de trabalho compartilhado, você pode aproveitar os recursos avançados de colaboração do Microsoft Teams: bater papo, conhecer, colaborar em aplicativos, compartilhar e ser coautor de documentos em tempo real. Os administradores têm acesso a controles granulares, permitindo que sua organização mantenha o controle de como os usuários externos acessam dados e informações. O Microsoft Teams Connect está disponível hoje em versão privada e será implementado amplamente no final deste ano.

MICROSOFT POWERPOINT LIVE NO MICROSOFT TEAMS

Com trabalho e aprendizagem híbridos, precisamos de reuniões que ofereçam uma experiência de primeira classe a todos os participantes, estejam eles na sala, remotamente ou em trânsito. E conforme a educação continua a evoluir, o mesmo acontece com a tecnologia usada para habilitar salas de aula digitais e híbridas. As novas experiências no Microsoft Teams ajudam os palestrantes a criar apresentações mais dinâmicas e impactantes enquanto se conectam com todos na reunião de forma mais natural.

Os apresentadores costumam compartilhar suas áreas de trabalho em reuniões virtuais, criando uma experiência de apresentação inconsistente e limitando a capacidade de interação do público. Hoje, estamos anunciando o Microsoft PowerPoint Live no Microsoft Teams, que permitirá aos apresentadores fazer apresentações mais impactantes e envolventes. Os apresentadores agora poderão conduzir reuniões com mais confiança com notas, slides, bate-papo da reunião e participantes, tudo em uma única exibição. Enquanto isso, os participantes podem personalizar sua experiência navegando privadamente no conteúdo em seu próprio ritmo ou usando o leitor de tela para tornar o conteúdo acessível. O PowerPoint Live agora está disponível em equipes.

SALAS DO TEAMS

As salas de reuniões foram projetadas para facilitar a colaboração na sala. À medida que as reuniões evoluem em torno de normas de trabalho híbridas, as experiências de sala devem ser inclusivas para que todos possam ser vistos e ouvidos com clareza e participar plenamente da reunião.

A Microsoft traz novas visualizações de galeria para as Salas do Microsoft Teams, incluindo o Modo Juntos e uma grande galeria, para facilitar a visualização de todos na reunião. E se a sala tiver uma ou duas telas, você poderá ver o conteúdo da reunião, junto com todos que estiverem participando, ao mesmo tempo.

COMUNICAÇÃO SEGURA PARA TRABALHO HÍBRIDO

Para atender ainda mais aos requisitos de segurança e conformidade dos clientes, o Teams oferece suporte à criptografia ponta a ponta (E2EE) para chamadas do Microsoft Teams um a um, oferecendo uma opção adicional para conduzir conversas online confidenciais. A TI terá total arbítrio sobre quem pode usar o E2EE na organização. E2EE para chamadas de VoIP ad hoc um para um do Microsoft Teams estarão disponíveis para clientes comerciais na primeira metade deste calendário.

maximiza-trabalho-hibrido-sigmund-ofkymk4_5ga-unsplash

ZERO TRUST

A segurança zero trust é única porque trazemos dois superpoderes. O primeiro: uma abordagem integrada de ponta a ponta. A segunda: IA e automação incríveis. Podemos usá-los juntos para lidar com a segurança de todos os ângulos, em escala na nuvem – combinando segurança, conformidade, identidade e gerenciamento como um todo interdependente para proteção total. Como você não pode deter o que não pode ver, colocamos inteligência artificial (IA) de primeira para trabalhar para você, analisando mais de oito trilhões de sinais de ameaça todos os dias para dar a você visibilidade aprimorada e vigilância sempre ativa que ajuda a detectar o que os outros não percebem.

Essas proteções nas plataformas não atrasam os usuários ou sufocam a inovação dos negócios. Esta semana, no Microsoft Ignite, também há vários anúncios importantes para ajudá-lo em sua jornada Zero Trust.

OUTRAS NOVIDADES

Outra solução para ficar de olho é a de impressão em nuvem Microsoft 365, Universal Print, que oferece impressão simples e segura em ambientes zero trust. A Impressão Universal permite que os funcionários com dispositivos Windows integrados ao local de trabalho descubram impressoras com base na localização e imprimam sem instalar nenhum software adicional.

Para ajudar os clientes a atender aos requisitos de residência de dados, o Microsoft 365 Multi-Geo permite que os clientes provisionem e armazenem dados em repouso nas localizações geográficas que especificaram. Há também o Microsoft 365 Multi-Geo que será estendido para incluir o Microsoft Teams, permitindo que as organizações especifiquem onde os dados dos clientes de suas equipes são armazenados para a equipe e o usuário final. O suporte do Microsoft Teams para Multi-Geo será lançado na primavera dos Estados Unidos em 2021.

De espaços físicos a soluções digitais e experiências de funcionários – a Maximiza trabalha para que seus clientes se adaptem ao mundo híbrido da melhor forma possível. Fale com nossos especialistas agora. Entre em contato conosco para ter o melhor do trabalho híbrido em sua empresa.

Fonte: Microsoft


Redação Maximiza