Da tela verde ao Click to Call: 14 novas funcionalidades do Microsoft Teams 

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Da tela verde ao Click to Call: 14 novas funcionalidades do Microsoft Teams 

As novas funcionalidades do Microsoft Teams auxiliam as equipes a colaborar com mais eficiência e produtividade;

Após anúncios promissores sobre o Copilot, a Microsoft publicou recursos exclusivos para o Teams, incluindo o novo aplicativo de desktop Teams em visualização pública para Windows e funcionalidades para uma maior eficácia das reuniões, como baixar a mão levantada de um usuário automaticamente depois de sua fala, redução de eco nas chamadas, entre outras.

Selecionamos os melhores destaques anunciados para os meses de março e abril de 2023 ao Microsoft Teams. Confira abaixo:

O que há de novo no Microsoft Teams | Abril de 2023

1 – Mão levantada, mão baixada

Este novo recurso permite aos organizadores de uma reunião concentrar nas perguntas não respondidas. Portanto, se um usuário levantou a mão e falou algo, ele verá uma notificação informando que o gesto será abaixado automaticamente. Se desejar, também é possível optar por manter a mão levantada, ao clicar no botão “Manter levantada”.

2 – Tela verde nas reuniões do Teams

O novo recurso de tela verde oferece a melhora da nitidez e a definição do efeito de fundo virtual ao redor do rosto, cabeça, orelhas e cabelo. Também permite mostrar um adereço ou outro objeto de maneira mais visível para outros participantes em uma chamada. Para usar a tela verde, basta ter um cenário ou parede de cor sólida atrás de você. Em seguida, vá para Configurações > Dispositivos e ative a alternância Tela Verde para aplicá-la à sua próxima reunião. 

3 – Webinar: e-mails de lembrete

Informe as pessoas que seu webinar está chegando com os emails de lembrete automatizados. Os e-mails lembretes possibilitam incluir um cabeçalho personalizado da marca, o nome do evento, link, a data e a hora de início – e serão enviados a todos os inscritos confirmados de acordo com sua configuração. Para gerenciar e-mails de lembrete, abra seu webinar no calendário do Teams e acesse o lembrete do email > comunicações

4 – Experiência de novos arquivos 

Agora, é possível localizar e acessar seus arquivos de forma rápida e eficiente com o novo painel de navegação de arquivos no Teams: 

  • Home: exibir arquivos acessados recentemente;
  • Meus arquivos: acesse arquivos pessoais salvos em seu OneDrive;
  • Compartilhado: examine os arquivos compartilhados por você ou com você em aplicativos M365;
  • Downloads: confira arquivos baixados do Teams em seu dispositivo;

5 – Legendas de vídeo ocultas no PowerPoint Live

Legendas ocultas agora poderão ser ativadas para vídeos incorporados no PowerPoint Live for Teams. Se o vídeo incluir um arquivo de legendas fechadas, é possível escolher o idioma para visualizá-las; além disso, todos os participantes tem automaticamente a opção de ativar as legendas ocultas nas reuniões.

Novidades para empresas

6 – Notas colaborativas nas reuniões do Microsoft Teams

Esteja você em uma reunião ou não, é possível acessar as notas da recapitulação da reunião e marcar todas as tarefas concluídas. As notas colaborativas também ajudam a impulsionar seu trabalho através da agenda colaborativa, notas de reunião co-editadas e tarefas de acompanhamento que sincronizam com o ToDo e o Planner.

A melhor parte é que essas notas são componentes do Loop, e podem ser copiadas/coladas em lugares como o bate-papo do Teams e o Outlook, ou seja, são editáveis e permanecem sincronizadas onde quer que sejam compartilhadas.

7 – Speaker Coach – Palestrante em Reuniões do Microsoft Teams

O Speaker Coach fornece um feedback privado e personalizado sobre as habilidades de fala de um palestrante e a apresentação em tempo real. Os insights (ao vivo) são vistos apenas pelo usuário e não ficam salvos nas transcrições gravadas. Além disso, é possível revisar um resumo com insights após a reunião.

8 – Gerenciar recepção virtual e chamadas automatizadas

A recepção virtual fornece assistência pessoal a clientes e colegas que estão em uma chamada de vídeo do Microsoft Teams. Com ela, é possível ativar e configurar as informações de contato para quem as chamadas de vídeo serão encaminhadas, a chamada para ação no dispositivo, alterar a fila de chamadas, as saudações automáticas do atendente, atualizar o horário comercial, a música de espera e mais, tudo isso sem sair do Teams. Para fazer alterações, selecione Configurações > Chamadas > Fila de chamadas ou atendente automático

9 – Click to Call

Em um mundo onde tudo e todos estão conectados, as expectativas dos clientes evoluíram. Eles querem respostas rápidas e interações perfeitas. O Click-to-call veio para facilitar o contato com uma equipe de vendas e suporte, diretamente na página da web ou aplicativo.

Através do recurso, é possível adicionar, personalizar o widget para conectar os clientes a um usuário específico do Teams, programar as fila de chamadas ou um atendente automático. O Click-to-call estará disponível em visualização pública no próximo trimestre para Enterprise Connect.

10 – Anexe arquivos no bate-papo e no canal das equipes móveis

Agora há a possibilidade de fazer upload de arquivos do OneDrive a partir do bate-papo e canal do Teams Mobile. Além disso, é possível visualizar os arquivos recentes e anexar os mais usados antecipadamente na seção ‘Recentes’.

11- Licença de dispositivo compartilhado do Teams no aplicativo móvel Teams para Android

Para suportar estilos de trabalho móveis e flexíveis, no final deste ano, a licença do Microsoft Teams Shared Device estará disponível no aplicativo móvel Teams no Android. Isso permitirá que os telefones sejam configurados como dispositivos compartilhados. Walkie Talkie, filas de chamadas, atendentes automáticos, correio de voz na nuvem, e todos os outros recursos atualmente suportados para mobile estarão disponíveis no aplicativo Teams Android.

12- Pré-configuração do Viva Connections para trabalhadores da linha de frente

A experiência do Microsoft Teams no Viva Connections, em dispositivos móveis e desktop, inclui um painel adaptado às necessidades da linha de frente, com cartões adaptativos e destaques relevantes para tarefas, turnos, aprovações e principais notícias, possibilitando de maneira ainda mais rápida o acesso ao fluxo de trabalho.

13- Filtros de vídeo em reuniões do Microsoft Teams

As novas funcionalidades do Microsoft Teams foram pensadas para oferecer maior auxílio e bem-estar aos usuários. Os recursos alimentados por IA permitem suavizar a aparência do feed de vídeo e adicionar fundos. Agora, você também poderá remover distrações indesejadas e se expressar melhor, ao trazer mais personalidade para cada reunião.

Os filtros permitem aplicar efeitos visuais que variam de quadros animados a estilos que mudam a tonalidade da imagem. Tudo isso pode ser configurado antes mesmo de participar de uma reunião.

14 – Transcrição ao vivo em todos os idiomas disponíveis em Reuniões de Equipes na Web

Durante qualquer reunião do Teams, você poderá iniciar uma transcrição ao vivo. O texto aparece ao lado do vídeo ou áudio em tempo real, incluindo o nome do palestrante (a menos que tenha optado por escondê-lo), data e hora. A transcrição ao vivo pode tornar sua reunião mais produtiva e inclusiva para participantes surdos, com deficiência de audição, com diferentes níveis de proficiência linguística, além de beneficiar os participantes em lugares barulhentos. 

As novas funcionalidades do Microsoft Teams ajudam equipes a permanecerem conectadas, produtivas e alinhadas ao trabalho, reduzindo a complexidade das tarefas diárias. 

Para entender como o Teams pode ajudar mais em seus negócios, entre em contato conosco

Fonte: Tech Community Microsoft

 

Veja também

Copilot no chat, melhorias para reuniões e mais: Novos recursos no Teams

Copilot no chat, melhorias para reuniões e mais: Novos recursos no Teams

Com a nova experiência do Copilot no chat do Teams, agora é possível acessar o app acima de seu bate-papo. A atualização…

CONTINUE LENDO
Atualizações de produtos e recursos Azure estão disponíveis no Brasil 

Atualizações de produtos e recursos Azure estão disponíveis no Brasil 

Azure Ultra Disk Storage e Azure Red Hat OpenShift são alguns recursos Azure que estão disponíveis agora no Brasil; Com…

CONTINUE LENDO
Bing Chat Enterprise, Sales Copilot e mais: as novidades de IA Microsoft

Bing Chat Enterprise, Sales Copilot e mais: as novidades de IA Microsoft

Resumo No último Microsoft Inspire 2023, a Microsoft anunciou os próximos passos que capacitam o trabalho alimentado por IA. Entre…

CONTINUE LENDO