inovações Microsoft, novo Índice de Tendências do Trabalho e ferramentas no LinkedIn. Saiba mais!

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inovações Microsoft, novo Índice de Tendências do Trabalho e ferramentas no LinkedIn. Saiba mais!

Melhorias no Teams e no Office são baseadas no novo Índice de Tendências do Trabalho
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  • O anúncio inclui as inovações para Salas do Teams, nova categoria de câmeras inteligentes, modo juntos, novos recursos do Outlook e uma nova experiência de compartilhamento de área de trabalho.
  • As melhorias no Teams e no Office são baseadas no novo Índice de Tendências do Trabalho, que mostra o que a empresa aprendeu com os funcionários da Microsoft em mais de 100 países por todo o mundo.
  • O Learning Hub do LinkedIn permite que as empresas complementem habilidades de seus funcionários.

Sem dúvida, a mudança para o trabalho remoto nos últimos meses tem sido importante. De acordo com a pesquisa da Frost & Sullivan, das mais de 90 milhões de salas de conferência em todo o mundo, menos de 8% estão equipadas com vídeo. Com isso em mente, a Microsoft anunciou novos recursos no Microsoft Teams e no Office, projetados para atender às diferentes necessidades e estilos de trabalho, não importando onde as pessoas estejam. Esta onda de inovações para as Salas do Teams inclui uma nova categoria de câmeras inteligentes, o Modo Juntos, novos recursos do Outlook e uma nova experiência de compartilhamento de área de trabalho. Vamos aos detalhes?

Novidades do Teams Rooms

-Câmeras inteligentes são suportadas por três tecnologias exclusivas e trazem:

  • Rastreamento ativo de alto-falantes alimentados por Inteligência Artificial (IA), permitindo que câmeras dentro da sala usem áudio, movimentos faciais e gestos para identificar a pessoa que está falando, além de ajustar a imagem para uma visão mais ampla.
  • Múltiplas transmissões de vídeo, para que você possa colocar os participantes dentro da sala em sua própria janela de vídeo.
  • Reconhecimento de Pessoas, que identificará e exibirá o nome do perfil dos usuários inscritos na janela de vídeo.

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– Novos recursos do Outlook agora fornecem informações sobre quando e onde seus colegas estão trabalhando e como eles participarão de reuniões. Por exemplo, com o Horário de Trabalho, eles podem incluir informações sobre suas horas de trabalho diretamente em seu calendário, enquanto a função RSVP oferece a possibilidade de confirmar se eles participarão da reunião pessoalmente ou online, para que os organizadores estejam melhor preparados para o encontro.
A nova experiência de compartilhamento de área de trabalho em dispositivos Microsoft Teams permite que as pessoas localizem e reservem espaços de trabalho flexíveis no escritório.
– Cameo, uma nova experiência do PowerPoint, integra a transmissão de câmeras do Teams na apresentação, para que o apresentador possa escolher como e onde aparecer nos slides.
Coach de Apresentador no Microsoft Teams usa Inteligência Artificial para aconselhar o apresentador sobre o ritmo de sua apresentação, notificá-lo se estiver interrompendo alguém e lembrá-lo de se comunicar com seu público.
Novas correções automáticas de iluminação os ajudarão a ficar bem durante chamadas de vídeo em locais com pouca iluminação.
O novo Logi Dock possui controles de mãos livres e toque integrados para uma participação mais fácil e rápida no Teams, com ajuste de som e muito mais.
– A pré-visualização pública do aplicativo móvel Microsoft Viva Connections também está liberada. O Viva Connections se integra diretamente ao Teams e fornece um único ponto de entrada para notícias e conversas no feed personalizado, tudo alimentado pelo Microsoft 365.

Novo Índice de Tendências do Trabalho  

Para entender como a mudança para o trabalho remoto afetou clientes e funcionários, a Microsoft realizou mais estudos internos e pesquisas. O recente Índice de Tendências do Trabalho mostra que, em um ano de Home Office com 160.000 pessoas em casa e 25.000 novos funcionários remotos, a porcentagem de pessoas que relatam se sentir incluídas na Microsoft atingiu uma alta recorde de 90%.
Além disso, o estudo indica que os funcionários querem passar mais tempo pessoalmente com sua equipe, mas também buscam manter a flexibilidade do trabalho remoto. E que cada funcionário é diferente:

  • 59% dos funcionários planejam continuar trabalhando em casa para um melhor equilíbrio entre vida profissional e profissional.
  • 49% também preferem continuar trabalhando remotamente para se concentrarem melhor em seu emprego.
  • Os gestores planejam passar mais tempo no escritório do que funcionários em cargos não gerenciais (45% versus 39%).

Encontrar o equilíbrio perfeito será complicado. Essa complexidade é o que está sendo chamado de Paradoxo do Trabalho Híbrido.

Inovações no LinkedIn 

Por outro lado, neste momento, empregadores e funcionários têm a oportunidade de formar novas relações baseadas em valores compartilhados e uma missão conjunta. Isso será fundamental para atrair e reter talentos durante esta etapa onde no LinkedIn chamam de “A Grande Reestruturação”, em que empresas adaptáveis e capazes de inovar continuamente terão a verdadeira vantagem competitiva.
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A Microsoft e o LinkedIn estão lidando com os desafios e oportunidades do trabalho híbrido como qualquer outra organização. O papel da tecnologia é ajudar, por isso:

  • A plataforma de desenvolvimento de habilidades do LinkedIn, chamada Linkedin Learning Hub, está disponível para que as empresas complementem as habilidades de seus funcionários com conteúdo personalizado, aprendizado baseado na comunidade e dados sobre desenvolvimento de habilidades que os ajudarão a definir sua estratégia de aprendizado e desenvolvimento.
  • Cerca de 40 cursos gratuitos no LinkedIn Learning estarão disponíveis até 9 de outubro de 2021, para que membros do LinkedIn e profissionais de RH possam desenvolver novas habilidades.
  • A já disponível solução Return to the Workplace, construída na Power Platform, oferece às organizações um conjunto de Power Apps e painéis de Power BI para manter os funcionários seguros – incluindo atestado de vacina, gerenciamento de caso, exame de saúde, gerenciamento de segurança de instalação e muito mais. É uma solução pronta para uso que também pode se integrar perfeitamente com aplicativos existentes de terceiros que uma organização já pode ter em vigor. Todas essas soluções são facilmente incorporadas à experiência do Viva Connections.

É possível conferir mais informações no Microsoft News Center.

PROGRAME-SE

Programe-se para testar estas integrações e veja o quão bem elas funcionam em seu ambiente de trabalho. A Maximiza está nesta jornada para ajudar sua empresa a cada passo do trabalho híbrido. Entre em contato conosco

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