Microsoft 365 lança novos recursos projetados para a flexibilidade que o trabalho híbrido requer

Veja transcrições ao vivo em reuniões do Microsoft Teams, acompanhe alterações no Excel e aumente a segurança do trabalho híbrido. Essas são as novidades do Microsoft 365

maximiza-novidades-microsoft-trabalho-hibrido-01

À medida que as pessoas procuram novas maneiras de se conectarem no trabalho híbrido, as empresas de tecnologia se comprometem em oferecer a elas experiências para que seja fácil todos colaborarem – em casa, no escritório e em qualquer lugar.

Pensando nisso, a Microsoft lançou novos recursos em todo o Microsoft 365 projetados para permitir flexibilidade que o trabalho híbrido requer. Outros destaques entre as novidades incluem a capacidade de transformar documentos do Microsoft Word em belas apresentações do PowerPoint usando IA, recursos expandidos de pesquisa no Teams e um aplicativo atualizado da Área de Trabalho Remota para Mac. Saiba mais:

Reuniões mais envolventes, inclusivas e produtivas

Transcrições ao vivo para Reuniões de Equipes, novos recursos para pesquisas e a disponibilidade geral da recapitulação de Reuniões.

Expanda o acesso e agilize o gerenciamento de enquetes em Reuniões de Equipes

No mês passado, a Microsoft anunciou vários novos recursos em que oferece uma experiência de reunião perfeita e envolvente usando pesquisas. Agora, expande o acesso às pesquisas para que os participantes externos de uma reunião ou os que estão participando através do aplicativo móvel Teams tenham a mesma qualidade. E os apresentadores e organizadores da reunião lançarão dois novos tipos de enquete—texto aberto e questionário de múltipla escolha—fornecendo mais opções para ajudar a garantir que seus participantes sejam ouvidos e engajados.

Também foram lançada as sugestões inteligentes, que ajudam a minimizar o esforço necessário para criar pesquisas, e insights pós-reunião para ajudar a descobrir métricas de engajamento e permitir que você aja com base em suas informações coletadas.

picture1

Torne as reuniões mais inclusivas e produtivas com a transcrição ao vivo

A transcrição ao vivo permite que os participantes da reunião acompanhem e revisem conversas (em inglês-EUA) juntamente com o vídeo ou áudio da reunião em tempo real. Isso promove a inclusão para participantes que têm deficiência auditiva ou diferentes níveis de proficiência em linguagem. Os participantes que se juntaram tarde, ou perderam a reunião, também podem recuperar o atraso lendo o que foi discutido e pesquisando a transcrição pelo palestrante. Também poderão optar por não serem identificados nas transcrições.

Mantenha-se no caminho certo após o término das reuniões com a recapitulação da reunião

O Microsoft Teams agora fornecerá uma recapitulação com a gravação da reunião, transcrição, bate-papo e arquivos anexados sendo compartilhados com os participantes na guia Chat da reunião e visíveis na guia Detalhes. Aqueles que perderam a reunião, participaram tarde ou querem revisitar o que foi discutido podem reproduzir a gravação ou revisar as transcrições, respectivamente.

Colabore mais facilmente em pastas de trabalho do Excel, mantenha-se organizado e economize tempo criando apresentações

Vários recursos foram solicitados para os aplicativos Microsoft 365. Alguns já estão sendo divulgados e começarão a funcionar em breve:

Mostrar Alterações em Pastas de Trabalho do Excel

Um dos recursos mais solicitados para o Excel —a capacidade de rastrear alterações. Você verá os detalhes de quem mudou o quê, onde e quando, juntamente com o valor anterior da célula para reversão rápida. Você pode restringir a lista de alterações selecionando qualquer planilha, intervalo ou célula individual para ver todas as alterações feitas, incluindo edições em massa.

maximiza-novidades-microsoft-trabalho-hibrido-02

Transforme documentos do Word em apresentações do PowerPoint com apenas alguns cliques

No mês passado, um novo recurso no Word para a Web foi lançado, que permitia exportar um documento do Word como uma apresentação do PowerPoint com aparência profissional. Esse novo recurso usa IA para sugerir imagens, ícones, vídeos, temas e fontes para organizar seu conteúdo.

Conecte, organize e faça as coisas de forma mais perfeita com atualizações do Outlook para a web

Para tornar ainda mais fácil navegar no Outlook e acessar seus aplicativos favoritos, a experiência com um novo local para seus principais recursos do Outlook, como e-mail, calendário e contatos, além de fornecer acesso fácil para iniciar outros aplicativos do Microsoft 365, como To Do, Word, Excel, PowerPoint, Yammer e Reservas, ficará tudo do lado esquerdo do Outlook. Inicie uma apresentação depois de verificar seu e-mail simplesmente clicando em PowerPoint—um clique e você está a caminho. Nos próximos dois meses, também haverá essa atualização para o Outlook para Windows para aqueles que desejam experimentá-la.

Categorizar tarefas semelhantes com rótulos mais editáveis

Rótulos são uma maneira rápida e visual de categorizar tarefas semelhantes no Planner e no Tasks in Teams. Atualmente, você pode usar rótulos para marcar tarefas com os mesmos requisitos de conclusão, dependências ou problemas e, em seguida, filtrar seu plano dentro desses rótulos para se concentrar em tarefas relacionadas. Mas as pessoas precisavam de mais opções de rótulos, e assim, a Microsoft aumentou o número de rótulos disponíveis de 6 para 25. Esta atualização agora está disponível em todas as plataformas.

Ambientes de trabalho híbridos mais seguros

Também houve aumento de segurança. A Microsoft adicionou a capacidade de descobrir e proteger terminais e dispositivos de rede não gerenciados ao Microsoft Defender for Endpoint e lança um aplicativo atualizado Remote Desktop para Mac.

Mantenha-se produtivo e protegido em Macs baseados em M1 e Intel com Área de Trabalho Remota

A Área de Trabalho Remota da Microsoft para Mac foi atualizada para adicionar suporte universal nativo para macOS, tornando mais fácil para aqueles que usam Macs alimentados por M1 ter uma experiência de área de trabalho remota otimizada. Esta atualização também fornece integração e suporte ao Kerberos para entrada de teclado do Leste Asiático.

Proteja dispositivos não gerenciados com o Microsoft Defender for Endpoint

À medida que entramos em novos ambientes de trabalho híbridos, as empresas precisam pensar em como protegerão proativamente suas organizações do afluxo de dispositivos novos ou “traga seus próprios” (BYOD). O Microsoft Defender for Endpoint agora fornece um novo conjunto de recursos que capacitam as organizações a descobrir e proteger estações de trabalho, dispositivos móveis, servidores e dispositivos de rede não gerenciados em suas redes de negócios. Como já explicamos no blog, não há necessidade de implantar novo hardware ou software ou fazer alterações na configuração da rede para obter proteção.

De espaços físicos a soluções digitais e experiências de funcionários – a Maximiza trabalha para que seus clientes se adaptem ao mundo híbrido da melhor forma possível. Fale com nossos especialistas agora. Entre em contato conosco para ter o melhor em sua empresa! 

Fonte: Microsoft


Redação Maximiza