5 principais novidades e atualizações anunciadas no Microsoft Inspire 2021

O Microsoft Inspire 2021 traz atualizações pensando no trabalho híbrido, além de divulgar aprimoramentos de seus produtos e programas. Confira!

maximiza-microsoft-inspire

O Microsoft Inspire 2021 começou diferente novamente este ano. O encontro dos parceiros passou a ser 100% virtual desde 2020 e traz reflexões sobre a disrupção sem precedentes, inovação acelerada e transformação digital que estamos vivendo. Como parceiro da Microsoft, a Maximiza está comprometida em oferecer soluções, tecnologias e ferramentas inovadoras para ajudar da melhor forma seus clientes a crescerem.

Durante o evento, a Microsoft anunciou várias atualizações de seus produtos e programas, que trazem novas oportunidades nesse novo mundo do trabalho, ao mesmo tempo em que aproveitam a base confiável e segura da empresa. Acompanhe as 5 principais novidades que destacamos neste Microsoft Inspire 2021:

1 – Nuvens industriais

As nuvens industriais da Microsoft são novas extensões de serviços de nuvem existentes, que reúnem recursos específicos para cada setor em todas as áreas de solução da Microsoft. Elas são projetadas para serem modulares e extensíveis. O Microsoft Cloud for Sustainability surge como uma possibilidade aos clientes e empresas que querem reduzir suas pegadas de carbono e se preocupam com a sustentabilidade.

Com uma prévia disponível ainda este ano, permitirá que as organizações registrem, informem e reduzam suas emissões rumo ao que é chamado de “zero líquido”. Com base nas tecnologias confiáveis da Microsoft, serão lançados em breve aplicativos, fontes de dados e conectores de dados de emissões especializados e específicos para cada segmento, para que os clientes possam investir e alcançar suas metas dentro deste cenário. Até 2030, a Microsoft se comprometeu a ter 100% do  consumo de eletricidade, 100% do tempo, alinhado com compras de energia de carbono zero.

2 – Cloud PC: Windows para a nuvem através de dispositivos

O Windows 365, um serviço em nuvem, traz agora uma nova maneira de experimentar o Windows 10 ou o Windows 11 (quando estiver disponível no final deste ano) para empresas de todos os tamanhos. O Windows 365 leva o sistema operacional para a nuvem da Microsoft, transmitindo toda a experiência do Windows—aplicativos, dados e configurações—para qualquer dispositivo. Seguro por design e construído com os princípios de Confiança Zero, o Windows 365 protege e armazena informações na nuvem, e não no dispositivo, proporcionando uma experiência segura e produtiva para todos.

maximiza-microsoft-inspire-365

O Windows 365 também cria uma nova categoria híbrida de computação pessoal chamada Cloud PC, que usa tanto o poder da nuvem quanto os recursos do dispositivo para fornecer uma experiência completa e personalizada do Windows. O Cloud PC poderá ser acessado de locais remotos, bastando estar conectado à Internet. O serviço faz parte do pacote Windows 365, espécie de assinatura mensal que permite acessar algumas ferramentas exclusivas e estará disponível para as empresas de todos os portes a partir de 2 de agosto de 2021.

3 – Acesse com segurança os dados do Dynamics 365 no Teams

Todos os clientes do Microsoft Teams agora receberão acesso aos dados do Dynamics 365 no Teams sem custo adicional. Essa integração eliminará barreiras para a produtividade, bem como os silos entre colaboração e os processos de negócios. O acesso a dados sem custo também fornece flexibilidade para as organizações determinarem quando e como compram o Dynamics 365.

Com a ênfase da Microsoft em confiabilidade e segurança, permissões e regras de acesso podem ser configuradas para garantir que apenas os usuários apropriados tenham acesso aos dados.

4 – Novas integrações no Microsoft Viva

Novas integrações, com mais de 20 parceiros — incluindo a Workday, Qualtrics e ServiceNow, vieram para aprimorar a experiência das pessoas. Essas integrações complementam os lançamentos do Microsoft Viva anunciados em fevereiro, com a SuccessFactors, Cornerstone OnDemand, Headspace e muito mais. Através dessas integrações, os clientes poderão se conectar de forma transparente aos sistemas e ferramentas que seus funcionários usam todos os dias diretamente do fluxo de experiências do Viva.

5 – Atualizações do Microsoft 365 Lighthouse

O Microsoft 365 Lighthouse, agora em prévia pública, e o Projeto “Orland” para Microsoft 365, entrando em prévia limitada, facilitarão a entrega de serviços gerenciados de segurança e a identificação de novos caminhos para o crescimento.

O Microsoft 365 Lighthouse ajudará os provedores de serviços gerenciados a proteger dispositivos, dados e usuários de pequenas e médias empresas que usam o Microsoft 365 Business Premium. O Projeto “Orland”, por sua vez, é uma nova experiência no Partner Center que ajudará os parceiros CSPs (Cloud Solution Providers) a expandir seus negócios na nuvem, compartilhando insights alimentados pela Microsoft sobre seus clientes para melhorar a gestão de contas.

Os parceiros CSP receberão recomendações sobre sua base de clientes existente, como clientes com potencial de conversão experimental , clientes que podem precisar de acompanhamento após um engajamento ou clientes prontos para implantar novas cargas de trabalho.

Programe-se para testar as novidades em breve e veja como elas funcionam em seu ambiente de trabalho! A Maximiza está nesta jornada para ajudar sua empresa a cada passo do trabalho híbrido. Entre em contato conosco


Redação Maximiza