Microsoft lança novas funcionalidades para capacitação do trabalho híbrido

Por aqui, já falamos bastante sobre o trabalho híbrido ser o futuro. Por isso, os líderes empresariais precisarão reinventar suas organizações com um novo modelo operacional para pessoas, lugares e processos. Pensando nisso, a Microsoft revelou novas funcionalidades no Microsoft Teams, Fluid e Microsoft Viva, plataformas projetadas para capacitar este cenário em que estamos vivendo, já que a pandemia criou uma nova urgência.

A Microsoft apresenta novas experiências de reunião com melhorias do Microsoft Teams, incluindo novos layouts de vídeo, experiências de Whiteboard e componentes Fluidos. 

maximiza-capacitacao-trabalho-hibrido-microsoft-01

Confira inovações em capacitação do trabalho híbrido: 

Novos layouts de vídeo

Teams Rooms expandirá o espaço na tela usando novos layouts de vídeo que dispersam a galeria de vídeo em várias exibições quando o conteúdo não é compartilhado. O aumento do espaço significa que os participantes remotos aparecem maiores e mais fiéis. Também haverá mais recursos da área de trabalho para as Salas de Equipes para ajudar a chamar a atenção dos participantes remotos envolvidos na reunião. Esses recursos incluem reações ao vivo, holofotes e a capacidade de fixar vários fluxos de vídeo e bolhas de bate-papo ao usar o layout clássico da grade de vídeo.

Nova, híbrida e orientada experiência de Whiteboard 

A nova experiência Teams Rooms on Surface Hub também foi criada especificamente para que as equipes se encontrem e co-criem, onde quer que trabalhem, e a próxima geração de Equipes no Surface Hub traz mais de seus recursos e controles de reuniões favoritos da área de trabalho para a sala de reuniões—incluindo um estágio de reunião modernizado, cenas do Modo Juntos e PowerPoint Live. A nova experiência do Microsoft Whiteboard também estará disponível no Surface Hub, para que todos possam desenhar e pintar na mesma tela digital.

Novos recursos permitirão que qualquer pessoa traga conteúdo existente para o Whiteboard para coautor; e novos modelos ajudarão os grupos a começar a idear mais rapidamente, melhorando sua capacidade de acompanhar junto com os colaboradores e muito mais.

Extensão dos componentes fluídos para reuniões de Teams, OneNote, Outlook e Whiteboard

Recentemente, a Microsoft anunciou novos componentes Fluidos no chat para criar experiências ao vivo colaborativas, editadas em tempo real e partilhadas através do Microsoft Teams e aplicações do Office. Depois, a Microsoft anunciou a expansão dos componentes Fluidos para reuniões no Teams, OneNote, OutlookWhiteboard que facilitam a colaboração sincronizada e assíncrona.

Tradução de slides e ponteiro laser para pontos-chave 

Os novos recursos do PowerPoint Live ajudam a criar um espaço compartilhado para colaboração e contribuições de todos na reunião. A tradução de slides permite que os participantes vejam a apresentação no idioma escolhido, por exemplo. E com a nova experiência de tinta, você pode anotar no seu PowerPoint conforme apresenta—ou usar um ponteiro laser para chamar a atenção para pontos-chave.

10_image_viva-focus-time

Colabore com o fluxo de trabalho

Para ajudar a gerir a sobrecarga digital, os novos componentes Fluid tiveram a sua expansão para reuniões do Teams, OneNote, Outlook e Whiteboard e facilitam a colaboração de forma síncrona e assíncrona entre aplicativos do Teams e Office como vimos. Também há novos recursos de bate-papo que suportam ainda mais a colaboração assíncrona, para que você possa manter o trabalho avançando entre as reuniões. Fixe uma mensagem, fornecendo aos membros do seu bate-papo acesso rápido a conteúdo crítico a qualquer momento e responda a uma mensagem de bate-papo específica mantendo o contexto dentro da conversa em andamento.

Priorizar o bem-estar dos colaboradores

O tempo de reunião semanal para usuários do Teams mais do que dobrou desde o início da pandemia de COVID-19. Reuniões consecutivas aumentam o estresse e dificultam a permanência engajada e focada. Em apenas alguns minutos por dia, a meditação e a atenção plena com o Headspace podem ajudá-lo a reduzir o estresse e melhorar o foco. O aplicativo Viva Insights no Teams pode ajudá-lo a começar o dia, relaxar a mente antes de uma grande apresentação ou se desconectar do trabalho à noite.

A Microsoft irá lançar também, no final deste ano, um novo modo de foco na aplicação Viva Insights que incluirá música de concentração do Headspace e temporizadores que ajudam a programar o tempo de foco para cada tarefa e planejar pausas regulares. Ainda este ano, o Viva Insights irá permitir a configuração do tempo de silêncio para notificações móveis do Outlook e do Teams fora do horário de trabalho, assim como fornecer insights personalizado sobre a forma que você está se desconectando.

É hora de nos mantermos atualizados e contarmos com a ajuda e experiências adicionais dos aplicativos que nos conectam com as equipes, que tornam a criatividade virtual natural, envolvente e projetada para a forma como trabalhamos hoje e no futuro.

A Maximiza trabalha para que seus clientes se adaptem ao mundo híbrido da melhor forma possível. Fale com nossos especialistas agora para levar mais flexibilidade para sua empresa. Entre em contato conosco.

Fonte: Microsoft


Redação Maximiza