Google traz sandbox de privacidade para o Android

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Para limitar o compartilhamento de informações do usuário com terceiros, Google anuncia o Privacy Sandbox do Android. Saiba mais

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Os esforços para proteger a privacidade do usuário têm sido uma batalha contínua e às vezes difícil. Por isso, o Google anunciou dia 16 de fevereiro (2022), o lançamento do Privacy Sandbox para o Android. O objetivo é justamente trazer mais privacidade para os usuários, desenvolvedores e empresas, em relação aos dados que são coletados para as propagandas que são feitas no sistema operacional móvel.

Especificamente, essa solução limitará o compartilhamento de dados do usuário com terceiros e opera sem identificadores entre aplicativos, incluindo ID de publicidade. Outras tecnologias também estão sendo testadas para reduzir o potencial de coleta de dados secreta, incluindo formas mais seguras de integração de aplicativos com SDKs de publicidade.

As alterações portanto, serão lentas, mas seguras, sem interromper o que está rodando agora. Em vez disso, o Google busca a colaboração enquanto trabalha com os reguladores e os principais players do setor para garantir que não haja erros.

Tudo foi pensado para para aliar segurança das informações privadas das pessoas e a manutenção das propagandas, que servem para garantir que os serviços do Google sejam gratuitos para o público.

privacy_sandbox_logo-max-1000x1000-1-2O Privacy Sandbox para Android ainda está em desenvolvimento. A versão beta do recurso será lançada até o final do ano

O NOVO MODELO DE PRIVACIDADE DO SANDBOX PARA ANDROID

Com o Privacy Sandbox, o Android quer desenvolver soluções de publicidade eficazes e que melhorem a privacidade, onde os usuários saibam que suas informações estão protegidas e para que os desenvolvedores e as empresas tenham as ferramentas para ter sucesso em seus dispositivos móveis. Com isso, será necessário introduzir novos modelos de publicidade online que sejam menos invasivas para celulares Android.

A promessa é de apresentar uma versão beta do recurso até o final do ano, mas até lá é provável que todos os envolvidos, inclusive anunciantes, se manifestem.

No momento, a empresa oferece suporte aos recursos existentes da plataforma de anúncios (por pelo menos dois anos) e pretende fornecer um aviso substancial antes de quaisquer alterações futuras. Ou seja, não vai desligar as ferramentas de anúncios existentes (ainda).

No Android, o Privacy Sandbox, que já está disponível em softwares como o Chrome, permite que os usuários de dispositivos móveis saibam como as informações estão sendo protegidas.

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Repost de Blog Urmobo / Fonte: Google  

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