Webinars no Microsoft Teams: uma maneira fácil e profissional de envolver clientes

Você sabia que agora é possível realizar Webinars no Microsoft Teams? A plataforma suporta transmissões em grande escala como os eventos virtuais e apresentações impactantes com PowerPoint Live

maximiza-microsoft-teams-webinars-01

No último ano, por conta da pandemia, tivemos que encontrar novas maneiras de criar experiências virtuais envolventes no trabalho. Transformamos nossas casas em escritórios, desenvolvemos novos conjuntos de habilidades para a colaboração remota e, adotamos novas tecnologias para conseguirmos fazer o trabalho remoto dar certo.

Mas, é fato que agora temos diferentes ferramentas para realizar tarefas semelhantes no trabalho e tanta informação pode nos causar fadiga. Esta é uma das razões pelas quais a Microsoft anunciou mais uma inovação para o Microsoft Teams. A atualização traz novas maneiras de usar a ferramenta que agora está disponível para webinars e eventos externos.

A partir desta semana, webinars e PowerPoint Live serão lançados no Microsoft Teams. Além disso, o modo Apresentador começará a aparecer no final de maio. Com esses recursos, você tem novas maneiras de oferecer apresentações profissionais em reuniões de todos os tamanhos, de pequenas, internas a grandes webinars e eventos voltados para o cliente —tudo a partir de um único aplicativo.

O melhor? Você não precisa comprar uma nova licença ou produto. Esses novos recursos estão incluídos em muitos dos planos do Office e do Microsoft 365 que sua organização usa hoje. Não há custos ocultos ou cobranças por taxas excessivas em planos que incluem esses recursos/período.

Webinars completos para maior engajamentos com os clientes

Agora você pode organizar e realizar reuniões e webinars interativos para até 1.000 participantes com o Teams. Use o suporte de webinar de ponta a ponta facilmente. É tão simples quanto configurar uma reunião de Equipes—e inclui páginas de inscrição personalizadas e e-mails de participantes, opções avançadas de apresentação, controles de host, capacidade de desativar o bate-papo e o vídeo do participante e relatórios pós-evento para entender a participação e acompanhar os participantes.

Se você precisar alcançar mais de 1.000 participantes, as reuniões do Teams podem ser dimensionadas para você fazer uma transmissão somente para visualização de 10.000 pessoas. Durante esse período de aumento do trabalho remoto, a empresa aumentou o limite de participantes para 20.000 até o final deste ano.

Apresente-se como um profissional

Com o modo PowerPoint Live e Apresentador no Microsoft Teams, qualquer pessoa pode oferecer apresentações mais impactantes e envolventes para o seu público. Você se sentirá mais confiante e capaz durante as apresentações on-line, além de poder visualizar os próximos slides, notas, bate-papo de reunião e o público em um único lugar durante a apresentação.

Enquanto isso, os participantes podem personalizar sua experiência navegando privadamente pelo conteúdo em seu próprio ritmo ou usando o modo de alto contraste e o leitor de tela para tornar o conteúdo acessível. Em breve, os recursos de tradução de slides permitirão que os participantes selecionem seu idioma nativo e traduzam slides automaticamente — sem alterar a visualização de outros participantes.

translation-gif-2-002

Já o modo Apresentador capacita os apresentadores a personalizar como seu feed de vídeo e conteúdo aparecem para o público. A primeira de três opções, o modo Destaque, mostra o feed de vídeo do alto-falante como uma silhueta na frente do conteúdo compartilhado; o modo Repórter mostra o conteúdo como uma ajuda visual acima do ombro do alto-falante, semelhante a uma transmissão de notícias; e o modo lado a lado mostra o feed de vídeo do apresentador ao lado de seu conteúdo à medida que eles apresentam. O modo de destaque estará disponível no final de maio, e o Reporter e o Side-by-side serão lançados logo depois.

picture3

Envolva-se com os participantes após o seu webinar

Um webinar é apenas um ponto de contato em seus esforços de engajamento com o cliente. Após o término do evento, acesse facilmente os relatórios para trazer informações dos participantes para seus aplicativos de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) e acompanhamento de leads.

E, a partir deste mês, os clientes do Microsoft Dynamics 365 Marketing podem exportar os dados de participantes diretamente do Teams para criar automaticamente campanhas e jornadas de clientes para fluxos de nutrição contínuos. A integração do Microsoft Teams e do Microsoft Dynamics 365 Marketing oferece aos anfitriões de webinars mais maneiras de impulsionar o engajamento, aumentar a conversão e fidelizar seus participantes.

Comece a usar os Webinars no Microsoft Teams hoje mesmo

Como os novos recursos de webinar já estão inclusos em muitos dos planos do Office e do Microsoft 365, não há motivo para você não começar a usá-los agora.

Caso não possua essas funcionalidades ou o pacote da plataforma, entre em contato para obter mais detalhes e verifique a disponibilidade para adicionar os recursos para a sua empresa!


Redação Maximiza