Segurança do Android Enterprise é colocada à prova. O resultado?

Manter a segurança em dispositivos móveis é desafiador, mas com Android Enterprise sua empresa obtém controle completo e imediato 

Segurança do Android Enterprise

O Android Enterprise foi feito para todos os tipos de negócios. É uma plataforma eficiente que protege dados de ponta a ponta. Durante anos, o Android desenvolveu várias camadas de segurança para clientes empresariais — de hardware a serviços de segurança do Google até ferramentas de gerenciamento corporativo. Tanto que a empresa de pesquisa Gartner classificou-o com a mais alta segurança.

Mas será que na prática isso funciona?

Para testar tudo isso, o Google contratou o NCC Group, uma empresa de avaliação de segurança de TI, para verificar o desempenho do Android Enterprise nos EUA.

O NCC Group selecionou um dispositivo Google Pixel com o Android 12 com base no STIG (Guia de Informações Técnicas de Segurança da DISA (Agência de Sistemas de Informação de Defesa), que fornece orientações padronizadas para os sistemas de tecnologia da informação em todo o governo federal dos EUA.

Após testes minuciosos, o NCC Group não encontrou problemas algum de “CAT I”, que indicam as preocupações de segurança mais sérias – como a capacidade de obter controle completo e imediato sobre um dispositivo. Os riscos identificados foram dois no “CAT II”, que implicam uma ameaça relativamente baixa ao dispositivo e, desde então, foram resolvidos.

Finalmente, o Grupo NCC encontrou três riscos “CAT III”, que eram puramente informativos e não representavam qualquer ameaça imediata ao dispositivo. (Aqui você tem acesso ao relatório completo)

Em resumo, o Android Enterprise resistiu muito bem aos testes. Essa é uma boa notícia para todos os clientes, especialmente porque as organizações dos setores público e privado usam o DISA STIG como configuração básica ao implantar smartphones e tablets Android.

SEGURANÇA DO ANDROID ENTERPRISE: VÁRIAS CAMADAS

Por ser a plataforma empresarial móvel mais popular, alimentando 4 de cada 5 devices enviados para uso comercial, o Android Enterprise ajuda as empresas neste mundo híbrido, oferecendo uma poderosa segurança integrada sem complexidade.

Cada camada de defesa do Android trabalha em conjunto para tornar todo o ecossistema mais forte. A solução construi um sistema operacional realmente seguro e garante que os fabricantes de dispositivos atendam aos rígidos padrões de hardware.

Segurança do Android Enterprise

Com a segurança do Android Enterprise em várias camadas, sua empresa é protegida. Da integridade dos dados corporativos à privacidade dos dados pessoais, em todos os dispositivos móveis

A combinação da segurança do hardware com a proteção do sistema operacional Android garante estabilidade. Os serviços de mitigação de exploit, sandbox e atestado remoto ajudam a detectar e prevenir a perda de dados. O Google Play Protect, o maior sistema de detecção de ameaças do mundo, também é executado, protegendo contra aplicativos potencialmente prejudiciais. Por fim, o Android oferece um conjunto robusto de APIs empresariais que fornecem controles.

A segurança do Android Enterprise também ganhou certificações por atender a padrões rígidos e criptografia dentro das leis das agências regulatórias. O Android 12, por exemplo, atende aos requisitos de implantação mais rigorosos, incluindo o Guia de Implementação Técnica de Segurança do Departamento de Defesa dos Estados Unidos que falamos acima, e a LGPD no Brasil, mostrando que transparência é fundamental para o trabalho.

A Urmobo, em parceria com Google, utiliza o Android Enterprise e traz estas técnicas inteligentes para proteger a sua empresa, fornecendo uma reforçada segurança contra vazamento de dados. Além disso, garante a integridade dos dispositivos, mesmo quando há a separação entre os dados – pessoais e da empresa.

Priorize a segurança e a privacidade na sua empresa com Urmobo

Não importa onde suas equipes estejam, você pode ter confiança com a Urmobo e com os recursos de segurança do Android Enterprise.

Saiba mais sobre estratégias para gerenciamento dos seus dispositivos móveis e aprofunde-se na integração dos recursos em sua empresa com a equipe Urmobo. Se preferir, assine e teste por 15 dias grátis o Trial.

Fonte: Blog Google


Redação Maximiza