Qual a melhor maneira de fazer um inventário de dispositivos móveis?

O uso de dispositivos móveis faz parte da rotina da maioria das pessoas. Prova disso é que basta olhar ao seu redor para ver diversos indivíduos utilizando um celular.

Por causa da popularização dos smartphones e dos demais devices, as empresas de diferentes ramos começaram a usar esses recursos para automatizar as suas atividades.

Pensando nisso, preparamos este artigo para explicar a você como funciona o levantamento e como criar um inventário de dispositivos móveis na sua empresa. Confira:

maximiza-inventario-dispositivos-moveis

Qual é a importância de ter um inventário de dispositivos móveis?

Além de proporcionar mais agilidade e flexibilidade, o uso dos dispositivos móveis permite que os gestores estabeleçam uma comunicação mais próxima, tanto com os clientes quanto com os colaboradores que prestam serviços externos.

No entanto, sabemos que registrar e configurar os aparelhos, instalar aplicativos, inserir informações de segurança e mantê-los atualizados gera bastante trabalho para a equipe de TI e demanda tempo.

Por esse motivo, contar com um inventário de dispositivos móveis é essencial para garantir a otimização do tempo e a eficiência das operações.

Como funciona o inventário de dispositivos móveis?

Independentemente do tamanho da sua empresa, se você utiliza ativos de TI e dispositivos móveis em seu empreendimento, é necessário investir em uma boa gestão para evitar o surgimento de problemas que afetam a realização de suas atividades.

Nesse caso, contar com um inventário de dispositivos móveis faz toda a diferença. Afinal, ele é crucial para tornar o gerenciamento de dispositivos móveis mais simples, fácil e eficiente, principalmente se a sua empresa possui uma quantidade grande de aparelhos.

Além de tornar prático e rápido as atualizações dos software e hardwares, o inventário também serve para armazenar todas as informações importantes sobre os ativos que são utilizados na organização, além de possibilitar a otimização das mudanças que precisam ser feitas regularmente nos dispositivos móveis.

Por que investir em um software MDM?

Agora que você já sabe para que serve um inventário de dispositivos móveis, certamente percebeu que implementá-lo em sua empresa é essencial para obter mais eficiência e agilidade na gestão dos ativos.

Para obter maior controle sobre os ativos corporativos, é necessário investir em uma boa solução MDM como a Urmobo. Essa é uma ferramenta de gerenciamento que permite à equipe de TI o monitoramento, a administração, a proteção dos ativos e dispositivos móveis implantados em provedores e sistemas operacionais utilizados na empresa.

Sendo assim, as vantagens de investir nesse recursos são:

  • redução de custos;
  • segurança aprimorada;
  • otimização;
  • eficiência na tomada de decisões;
  • simplificação nas demandas do departamento de TI.

Com base nessas informações, fica claro que contar com um inventário de dispositivos móveis é um investimento que vale a pena ser feito. Por isso, a Maximiza, em parceria com a Urmobo, está à disposição para ajudar você a implementar a solução de MDM em sua empresa.

A Urmobo é referência no gerenciamento de dispositivos móveis e gestão de ativos garantindo assim, mais segurança e produtividade em seu negócio. Veja todas as funcionalidades e benefícios que Urmobo oferece, e assine por 15 dias grátis o Trial.


Redação Maximiza