Microsoft disponibiliza recursos pessoais no Teams para reunir familiares e amigos

Use os recursos pessoais do Microsoft Teams para telefonar, conversar e fazer planos com seus familiares e amigos

Muito além de conectar pessoas ao trabalho, o Microsoft Teams também acredita que grande parte de nossas vidas é gasta colaborando com pessoas de fora: nossa família e amigos. Muitos na pandemia desejam ferramentas para ajudá-los a se conectar, planejar, coordenar e compartilhar melhor suas ideias on-line.

Por isso, a empresa anunciou a disponibilidade geral dos recursos pessoais no Teams para desktops, dispositivos móveis e Web. Você poderá fazer ligações online, que farão com que você se sinta no mesmo lugar que seus entes queridos, à chats em grupo – que facilitarão imensamente os planos. Esses recursos pessoais são projetados para aproximá-lo das pessoas com quem você se importa para que você possa ligar, conversar, planejar e organizar coisas grandes e pequenasjuntos em um só lugar.

Aqui estão alguns dos recursos que fazem do Teams um ótimo aplicativo para usar também com a família e amigos:

CHAMADAS DE VÍDEO NO MODO JUNTOS

O modo Juntos transforma qualquer chamada de vídeo em um ambiente virtual compartilhado para ajudar você a se sentir no mesmo espaço que sua família e amigos. Assim, a fadiga das chamadas de vídeo é reduzida porque nosso cérebro não precisa fazer tanto esforço quando comparamos a uma chamada de vídeo padrão. Você pode escolher entre diversos cenários e ambientes virtuais; por exemplo: existe um lounge familiar, uma cafeteria ou até mesmo um resort de verão, para tornar as chamadas mais envolventes, divertidas e conectadas, mesmo quando você estiver separado de sua família. Você pode utilizar reações de emojis ao vivo e GIFs para trazer mais emoções e personalidade.

A melhor coisa é que se você perder uma chamada com um grupo, você sempre pode voltar para conversar, ler o tópico do bate-papo e postar seu GIF favorito para continuar a conversa, porque os bate-papos no Teams não desaparecem. Os links de chamadas de vídeo podem ser compartilhados com qualquer pessoa—mesmo que eles não usem a plataforma e podem ser utilizadas de qualquer dispositivo (PC, Mac, iOS e Android) ou navegador da web. Isso é bem mais fácil. Dá para planejar tudo, desde uma pequena reunião com a família ou até mesmo um casamento virtual. Além disso, você pode convidar até 300 pessoas no Modo Juntos.

image-1_together-mode-gif

ALÉM DO BATE-PAPO, QUE TAL DAR VIDA AOS PLANOS? 

Organizar planos com amigos e familiares pode ser às vezes complicado. Você tem de coordenar as coisas em vários aplicativos, gerenciar os calendários de todos, acompanhar tarefas, compartilhar documentos relevantes, etc. O Teams torna tudo isso mais fácil porque agora você pode gerenciar tarefas grandes e pequenas sem nunca sair dos chats.

É bem simples adicionar pessoas usando email ou número de telefone. Mesmo assim, se alguém não usar o Teams, ainda pode ver e responder a todos os chats em grupo via SMS.

image-6_poll-iphone-gif

Uma vez em um chat em grupo, você pode criar uma lista de tarefas pendentes compartilhada e atribuir tarefas à outras pessoas. Todos no grupo podem visualizar e editar ou assinalar itens quando concluídos. Também há a possibilidade de converter uma mensagem de um chat em grupo em uma tarefa, fazer pesquisas e votações, uma ótima maneira de acompanhar as decisões de todos.

O que torna o Teams ímpar é que, uma vez concluída a votação, qualquer pessoa no grupo pode agir com base nos resultados, criando um evento ou tarefas ao grupo. Para fazer isso hoje, você teria que usar três aplicativos diferentes e agora você pode fazer tudo no Teams! O painel organiza todo o conteúdo compartilhado de seu grupo de forma eficiente – de fotos, arquivos, links da Web – a tarefas compartilhadas e eventos futuros do grupo. Isso poupa muito tempo!

TUDO EM UM ÚNICO APLICATIVO 

Encontrar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal tem sido bem difícil nesse “novo normal” que estamos vivendo. No Teams, é possível manter os dois mundos distintos quando necessário. O Teams garante a separação entre suas contas pessoais e de trabalho, ou seja: todos os arquivos, contatos, chats e outras informações. E você pode alternar facilmente entre as duas apenas clicando no perfil.

image-9_account-switching-gif

Os recursos pessoais do Microsoft Teams estão disponíveis hoje, gratuitamente e para pessoas do mundo todo. Se você estiver usando o Teams para trabalho, basta clicar em seu perfil para adicionar uma conta pessoal. Se você for novo no Teams, pode baixar o aplicativo no iOS, Android ou desktop para começar a usá-lo hoje mesmo. Você também pode usar o Teams em qualquer navegador da Web.

A Maximiza trabalha para que seus clientes se adaptem ao mundo híbrido da melhor forma possível. Fale com nossos especialistas agora. Entre em contato conosco para ter o melhor em sua empresa! 


Redação Maximiza