Transforme o trabalho híbrido com aplicativos colaborativos no Teams

Crie aplicativos colaborativos no Teams que conectam pessoas, dados, processos e ajude os usuários a prosperarem no trabalho híbrido

aplicativos colaborativos teams

Assim como os dispositivos móveis transformaram completamente a forma como as pessoas consomem os softwares, os aplicativos colaborativos estão mudando como as pessoas trabalham juntas. Atualmente existem mais de 1.400 aplicativos para o Teams, criados por fornecedores independentes.

Os apps baseados nos serviços Teams e Microsoft 365 trazem um novo olhar para o futuro, unindo os mundos digital e físico, como o Microsoft Mesh, em que abre novas possibilidades para as experiências colaborativas. Vamos então dar uma olhada nessas inovações!

Traga aos usuários experiências colaborativas ricas

Live Share: experiências interativas nas reuniões do Teams

Live Share, por exemplo, é um recurso para seus aplicativos irem além do compartilhamento passivo de tela. Ele permite que os participantes co-assistam, coeditem, co-criem e muito mais nas reuniões do Teams. Alguns parceiros que já criam experiências de compartilhamento ao vivo incluem Frame.io, Hexagon, Skillsoft, MakeCode, Accenture, Parabol e Breakthru, ao utilizar as novas extensões do SDK.

Fluid Framework e Azure Fluid Relay

Fluid Framework é uma coleção de bibliotecas JavaScript de código aberto que sustenta recursos de colaboração em tempo real do Live Share. O Azure Fluid Relay é um serviço de nuvem totalmente gerenciado que suporta o Fluid Framework Clients. Ambos permitem a interatividade em tempo real em seus aplicativos, além de reuniões do Microsoft Teams.

Crie componentes de Loop ao atualizar os Cartões Adaptativos

Os componentes do Microsoft Loop são ferramentas dinâmicas que podem ser adicionadas ao bate-papo colaborativo de uma equipe para ajudar a chegar a um consenso ou organizar ideias. As unidades ajudam você a colaborar por chat, email, reunião, documento ou página do Loop e podem ser simples listas, tabelas, notas, tarefas, ou oportunidades de vendas do cliente do Microsoft Dynamics 365. Como os componentes permanecem sincronizados, você e sua equipe sempre trabalharam com a informação mais atual.

Agora você pode facilmente criar ou adaptar os componentes de Loop para o Microsoft 365 atualizando os Cartões Adaptativos. O Zoho Projects e ServiceDesk Plus Cloud estão entre os primeiros produtos integrados aos aplicativos Microsoft 365 a implementar o Microsoft Loop.

Construtor de aplicativos de exemplo dos Serviços de Comunicação do Azure

A interoperabilidade dos serviços de comunicação Microsoft Azure com o Teams permite que você crie experiências que suportam comunicações perfeitas entre clientes em qualquer aplicativo ou site personalizado e funcionários que trabalham no Teams.

Por exemplo, a Teladoc Health permite que os prestadores de cuidados trabalhem e se conectem a partir do Teams enquanto os pacientes participam de consultas a partir de um aplicativo personalizado.

Através do aplicativo de exemplo, os clientes podem agendar compromissos com tecnologia Microsoft Bookings e participar de uma reunião do Teams por meio de um app da web personalizado com a experiência da marca da empresa, enquanto a equipe usa o Teams para participar de compromissos agendados.

aplicativos colaborativos teams

Melhorias na API do Microsoft Graph: bate-papos e mensagens nos aplicativos

As APIs de chat do Microsoft Graph permite incorporar chats do Teams em seus aplicativos e possibilitam que seus usuários colaborem de forma transparente, sem ter que alternar entre aplicativos. Várias novas APIs estão disponíveis ajudando a identificar quais mensagens são lidas e não lidas pelo usuário, assinar chats de usuários e mudanças de membros.

SharePoint Framework e Microsoft Viva Connections

O SharePoint Framework, plataforma de colaboração de conteúdo do Microsoft 365, agora permite criar partes e páginas em sites do SharePoint, aplicativos Teams e muito mais. Está no centro de nossos recursos de extensibilidade para a nova plataforma de experiência do funcionário Microsoft Viva Connections.

Extensibilidade das Aprovações no Microsoft Teams

As aprovações no Microsoft Teams ajudam a todos, desde trabalhadores da linha de frente até de escritório, a criar, gerenciar e compartilhar facilmente aprovações diretamente no fluxo de trabalho. Novas APIs de criação, leitura, atualização e exclusão (CRUD) foram adicionadas agora. É possível utilizá-las para habilitar as aprovações dentro de aplicativos de linha de negócios e usar webhooks para rastrear mudanças e impulsionar fluxos de trabalho.

Dimensionamento da produtividade

Crie uma vez e implante em qualquer lugar no Teams e no Microsoft 365

A disponibilidade geral do novo SDK do Teams permite que você crie aplicativos para Teams, Outlook e Office usando um único aplicativo e modelo de implantação. Você poderá distribuir aplicativos de inquilino único e multi-inquilino usando as experiências existentes do Teams.

O MURAL, Adobe, eCare Vault, go1, monday.com, Polly, ServiceNow, SurveyMonkey, Zoho, e outros parceiros, tem dado vida à essa experiência conectada em equipes, no Outlook e Office, com os aplicativos mostrando a extensão da mensagem baseada em pesquisa.

Toolkit do Teams para Visual Studio Code

O Teams Toolkit para Visual Studio, Visual Studio Code e interface de linha de comando (CLI) são ferramentas para criar aplicativos Teams e Microsoft 365 rapidamente. Se você é novo na plataforma Teams ou um desenvolvedor experiente, o Teams Toolkit é a melhor maneira de criar, depurar, testar e implantar os apps. Agora é possível automatizar atualizações para a versão mais recente do Teams SDK e depurar aplicativos diretamente no Outlook e no Office.

Controles de Colaboração no Power Apps

O Controle de Colaboração em Power Apps permite arrastar e soltar os recursos de colaboração do Microsoft 365, como chats do Teams, reuniões, arquivos, Tarefas do Planejador e muito mais, diretamente de aplicativos personalizados construídos com o Power Apps.

aplicativos colaborativos teams

Aumente o engajamento do usuário

Automação de Conformidade de Aplicativos para Microsoft 365

O Programa de Conformidade de Aplicativos Microsoft 365 foi projetado para avaliar e mostrar a confiabilidade de padrões do setor baseados em aplicativos como SOC 2, PCI DSS, ISO 27001 para práticas de segurança, privacidade e tratamento de dados.

A Ferramenta de Automação de Conformidade de Aplicativos para Microsoft 365 para aplicativos criados no Azure ajuda a acelerar a jornada de conformidade de seus apps. Assim, é possível automatizar um número significativo de tarefas para alcançar a certificação de forma mais rápida e fácil.

Esta ferramenta também produz relatórios que podem ser facilmente compartilhados pelos desenvolvedores para ajudar a TI a obter visibilidade da segurança e conformidade.

Melhorias no gerenciamento e descoberta de aplicativos

A Loja do Teams ajuda os usuários a encontrar os aplicativos certos por meio de categorias de aplicativos atualizadas, coleções de aplicativos selecionados, principais apps em destaque e recomendações inteligentes com base no que colegas estão usando. Agora está disponível uma experiência central na Teams Store para ajudar a rastrear os aplicativos que estão sendo usados em várias equipes e chats em grupo, e ver quais permissões são necessárias para esses aplicativos.

Também há a descoberta de aplicativos por meio de guias, extensões de mensagens e conectores contextuais para ajudar os usuários a encontrarem os aplicativos certos e aumentar o uso dos aplicativos ISV no Teams. Por fim, os usuários em dispositivos móveis agora podem adicionar seus aplicativos diretamente do dispositivo móvel, a partir de um link ou QRCode.

Compras no aplicativo para aplicativos do Teams 

Uma das principais solicitações de parceiros e desenvolvedores é fornecer a capacidade de incluir uma experiência de pagamento diretamente de dentro do Teams. Isso garante a capacidade de transformar um aplicativo “gratuito” em uma versão “freemium”, onde você pode escolher quando solicitar aos seus usuários assinar o seu aplicativo.

A nova funcionalidade de compra no aplicativo (in-app) está disponível e pode ser testada com apenas algumas linhas de código.

aplicativos colaborativos teams

Habilite upgrades de versões freemium diretamente dentro do Teams com algumas linhas de código

Gerenciamento de licenças de aplicativos para Teams

Usuários agora também podem gerenciar e atribuir licenças compradas. Anteriormente, os desenvolvedores criavam o componente de gerenciamento de licenças em sua solução. Para ajudar a simplificar esta experiência, você poderá atualizar os recursos de gerenciamento de licenças para a Microsoft – diretamente no Teams.

Novos aplicativos colaborativos no Teams

Comece a criar aplicativos colaborativos no Teams. Novos apps colaborativos estão chegando para as equipes em uma ampla gama de cenários. Conte com a Maximiza para ajudá-lo a encantar seus usuários com incríveis experiências colaborativas, dimensionar sua produtividade e aumentar o engajamento do usuário.

Fonte: Microsoft 365 Blog


Redação Maximiza