3 elementos importantes para conectar sua organização ao trabalho híbrido

Gestores precisarão criar um novo modelo operacional flexível abrangendo pessoas, lugares e processos —para reconectar fundamentalmente sua organização ao trabalho híbrido. Entenda

maximiza-trabalho-hibrido-headway-jfr5wu2hmi0-unsplash

O ano passado transformou fundamentalmente as expectativas dos funcionários e clientes. E não há como voltar atrás. Saiba como a Microsoft está lidando com este modelo flexível, as lições que a empresa aprendeu ao longo do caminho e como podemos ajudá-lo a capacitar seus funcionários e atender às novas necessidades dos clientes com estes três elementos importantes na sua organização:

PESSOAS

Para ajudar as pessoas a prosperar em um mundo de trabalho mais flexível, precisamos repensar toda a experiência do funcionário—desde a criação de cultura até retenção de talentos. Toda organização precisa de um plano e políticas que nos coloquem no caminho da extrema flexibilidade neste momento e nos ajudem a construir empatia digital em todos os aspectos de nossa cultura. A Microsoft tem oferecido aos funcionários uma política de trabalho flexível e clara— qualquer funcionário pode trabalhar remotamente até 50% do tempo. Também tem construído sistemas apoiados pela privacidade para capturar sinais digitais com ferramentas, incluindo o Workplace Analytics, parte do Viva Insights, que permite que gerentes e líderes verifiquem o bem-estar de suas equipes e organizações, capacitando-os a “contratar talentos de todos os lugares” e criar suas próprias normas de equipe.

Como ótimo recurso, lançaram o Guia de Flexibilidade do Trabalho Híbrido—que foi criado originalmente para funcionários. Nele, você encontrará ótimos exemplos de acordos de equipe, modelos e ferramentas para o momento em que estamos hoje.

maximiza-trabalho-hibrido-leon-oalh2mojuuk-unsplash

A mudança para o trabalho híbrido é uma oportunidade para repensar tudo, desde a experiência e talento do funcionário até vendas e eventos digitais. Começa com a capacitação dos funcionários para um trabalho mais flexível

Lugares

Quando falamos em lugares dependemos de preencher a lacuna entre o físico e o digital e evoluir de acordo com as necessidades dos funcionários. Isso começa colocando a segurança dos mesmos em primeiro lugar. Por exemplo, a Microsoft analisa dados em um painel do Microsoft Power BI para determinar quando e quantas pessoas devem ser permitidas no local de trabalho. Além disso, há um aplicativo simples criado com o Power Apps para ajudar os funcionários a auto-atestar sua saúde e bem-estar quando entram no escritório.

E quando se trata de espaços de reunião, ao combinar novos padrões de design com inovações do Microsoft Teams Rooms, dão a todos um lugar à mesa para que possam participar plenamente de reuniões e eventos virtuais, não importa onde estejam.

Processos

A mudança para o trabalho híbrido dá aos líderes de negócios uma rara oportunidade de transformar os principais processos de negócios de maneiras ousadas. Se você está pensando nos próximos meses simplesmente como “um retorno ao escritório”, está realmente fora do cenário atual. Em vez disso, reserve algum tempo para identificar e priorizar processos de transformação digital que alavancam e dimensionam o que você aprendeu no último ano. Se você não fizer isso, seus concorrentes farão.

A Microsoft, por exemplo, tem aproveitado a oportunidade para reinventar seus principais processos de negócios—das operações às vendas. Por exemplo, tem transformando sua equipe de vendas interna; usando o Microsoft Power PlatformPower Automate, Power BI e Power Apps—para automatizar pedidos em dinheiro; e investindo em um Centro de Demanda Global para aumentar a geração de leads e o envolvimento do cliente por meio de marketing digital automatizado.

Há muito mais sobre o que você pode aprender com a automatização e com o guia e nós o incentivamos você a baixá-lo (em inglês) para obter mais detalhes.

De espaços físicos a soluções digitais e experiências de funcionários – a Maximiza trabalha para que seus clientes se adaptem ao mundo híbrido da melhor forma possível. Fale com nossos especialistas agora. Entre em contato conosco para ter o melhor em sua empresa! 


Redação Maximiza