Skills no Viva: novo serviço baseado em IA ajuda empresas a gerenciar talentos

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Skills no Viva: novo serviço baseado em IA ajuda empresas a gerenciar talentos

Baseado em IA, o Skills no Viva ajuda as organizações a compreender as habilidades e lacunas da força de trabalho;

Novas funcionalidades chegaram ao Microsoft Viva, plataforma de experiência do colaborador, incluindo um novo serviço de habilidades baseado em IA e a disponibilidade geral do Viva Amplify, um hub de comunicações multicanal para a força de trabalho. As inovações foram projetadas para aprimorar o engajamento e a produtividade, essenciais para um alto desempenho nas organizações.

Skills no Viva 

Impulsionado pela inteligência artificial, o Skills no Viva ajuda empresas a compreender as habilidades e lacunas da força de trabalho, além de fornecer experiências personalizadas baseadas em habilidades em toda a plataforma Microsoft 365 e aplicações Viva – para funcionários, líderes de RH e de negócios.

O Skills no Viva aproveita o poder combinado do Microsoft Graph  que fornece sinais de atividade dos funcionários em aplicativos e serviços do Microsoft 365 — e do LinkedIn Skills Graph — um modelo dinâmico que mapeia o cenário global e +39.000 habilidades exclusivas que se relacionam com empregos e conteúdos de aprendizagem. 

Com o raciocínio de IA aplicado sobre essa camada de dados, o Skills pode proporcionar uma melhor compreensão da força atual de trabalho. A capacidade de identificar conjuntos de habilidades dinâmicas dá às empresas uma imagem mais robusta dos talentos, além das normas tradicionais de cargo e currículo. 

Na sua fase inicial, o serviço concentra-se em três cenários principais:

Planejamento estratégico da força de trabalho

Com o Skills no Viva, os profissionais concentram suas prioridades estratégicas, melhoram os resultados comerciais e suas habilidades;

Projetado para auxiliar líderes no alinhamento das capacidades da força de trabalho com os objetivos de negócios, o Skills no Viva potencializa o conjunto de painéis no Viva Insights, permitindo aos líderes visualizar métricas de habilidades, acessar recursos, lacunas e oportunidades da organização. 

É possível ver como essas habilidades são distribuídas, as equipes, níveis e mudanças ao longo do tempo, pontos fortes e fracos e desenvolvimento.

Aprimoramento e requalificação

Este cenário capacita equipes de RH, de desenvolvimento e aprendizado, bem como os gestores das organizações, a desenvolverem proativamente a força de trabalho. 

No Viva Learning, funcionários podem selecionar trilhas de conhecimento, pesquisar cursos por habilidades e ver recomendações de aprendizagem com auxílio da IA, baseada no que os usuários estão desenvolvendo atualmente ou talvez tenham interesse em aprender.   

Descoberta de habilidades no fluxo de trabalho

Ao integrar perfeitamente a descoberta de habilidades nas tarefas diárias, os funcionários mantém-se atualizados facilmente. As habilidades são sugeridas de forma inteligente com base nos sinais do Microsoft Graph, incluindo atividades no Microsoft 365 e no Viva.

No editor de habilidades do Viva, os usuários poderão confirmar, adicionar e gerenciar suas capacitações. Assim que confirmadas, aparecerão no cartão de perfil do Microsoft 365; acessível no Outlook, Teams e outros aplicativos e serviços do Microsoft 365.

Tenha um alto desempenho com o Microsoft Viva 

As aplicações do Viva ajudam a acelerar insights da força de trabalho, resumir e criar conteúdo, recomendar ações e simplificam experiências. O Skills no Viva permite uma abordagem holística das habilidades e revela maneiras interessantes da tecnologia baseada em IA turbinar a forma como os funcionários trabalham em toda a organização.

O Skills in Viva entrará em versão prévia privada até o final de 2023. Entre em contato conosco para obter o Microsoft Viva em sua empresa!

Fonte: Blog Microsoft 365

Veja também

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

O Call Record Insights simplifica a maneira de extrair dados úteis dos registros de chamadas no Microsoft Teams; O Microsoft…

CONTINUE LENDO
Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Novos aprimoramentos do Copilot no Teams chegam para turbinar a colaboração e tornar as reuniões híbridas ainda melhores; Uma recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Disponível para clientes de pequenas e médias empresas (PMEs), o Microsoft 365 Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, permitindo…

CONTINUE LENDO