Recursos corporativos do Android 14 fortalecem a colaboração e a produtividade 

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Recursos corporativos do Android 14 fortalecem a colaboração e a produtividade 

Descubra como os recursos corporativos do Android 14 impulsionam o trabalho híbrido;

O trabalho híbrido veio para ficar. Segundo relatório do Gartner, o modelo não é mais visto pelos funcionários apenas como uma vantagem, mas sim como uma expectativa.

Para adaptar a esta nova jornada, foi necessário aos líderes rever suas abordagens, levando em conta uma gestão mais empática que inclui flexibilidade, colaboração, equilíbrio entre vida pessoal e profissional – características que as equipes buscam hoje.

Este mesmo relatório prevê que 39% dos trabalhadores do conhecimento executarão suas funções de forma híbrida até o final de 2023 e que até 2025, 70% da força de trabalho global será remota pelo menos 5 dias/mês.

Mobilizar uma força de trabalho distribuída pode ser desafiador. Porém, é possível capacitar estas pessoas através de uma escolha de dispositivos e de gerenciamento seguras. Quando funcionários têm as ferramentas certas, eles maximizam a produtividade e conseguem ir além.

A Maximiza, em parceria com Urmobo MDM, oferece técnicas inteligentes de gerenciamento para sua empresa. Ao integrar-se ao Android Enterprise, garante reforçada segurança contra o vazamento de dados e a integridade dos devices.

Novos recursos corporativos do Android 14

Com as atualizações de segurança, acessibilidade, conformidade e perfil de trabalho do Android 14, as equipes de TI garantem melhores experiências aos funcionários e atendem às necessidades de mobilidade.

Recursos avançados de segurança e conformidade

Os novos recursos de segurança e conformidade no Android 14 fornecem proteção ainda mais forte para os dispositivos de trabalho.

Desbloqueio por PIN de seis dígitos

O número do PIN da tela de bloqueio passou de quatro para seis dígitos como padrão. Adicionar apenas mais dois dígitos para desbloquear o dispositivo aumenta de 10.000 para 1 milhão de combinações possíveis – reduzindo o risco de invasões.

Controles do gerenciador de credenciais

Os novos controles do gerenciador de credenciais para o perfil de trabalho em dispositivos totalmente gerenciados permitem que os administradores de TI habilitem o acesso apenas para as credenciais em que confiam. Com mais controle sobre seus dados, as organizações podem proteger melhor seus dados comerciais confidenciais.

Controles de conectividade 2G

Os administradores de TI agora podem configurar a conectividade móvel de acordo com o modelo de risco. Isso permite proteger os dispositivos gerenciados contra interceptação de tráfego 2G, ataques person-in-the-middle e outras vulnerabilidades de rede 2G. 

A equipe pode, por exemplo, desligar temporariamente o rádio 2G quando os funcionários viajam para locais específicos de alto risco ou desligar o 2G por padrão.

Registros de banda ultralarga (UWB)

Os novos registros de políticas e controles administrativos para UWB gerenciada (Ultra Wideband ou Banda Ultralarga) agora atendem aos padrões da National Information Assurance Partnership (NIAP).

Gerenciador de credenciais, desbloqueio de PIN, controle de conectividade 2G no Android 14. Imagem: Google/divulgação

O Android Enterprise oferece poderosa segurança integrada; APIs em conjunto com o gerenciamento, em multicamadas, Zero Trust, defesa contra malware via Google Play Protect, além de certificações de segurança.

Novos recursos de perfil de trabalho

Empresas em todo o mundo utilizam o perfil de trabalho para proteger os dados da empresa, fornecer privacidade aos funcionários e ajudar a manter o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. 

Aplicado no nível do kernel do sistema operacional em todos os processos, memória e armazenamento, o recurso possibilita a separação dos dados profissionais e pessoais em um único dispositivo. O Android 14 melhora ainda mais essa capacidade:

Experiências entre perfis

Os funcionários podem escolher agora se desejam abrir links ou visualizar contatos de trabalho em seus perfis profissionais ou pessoais, ou até mesmo em seus navegadores.

Se sua equipe usa um aplicativo como o Mensagens do Google tanto para uso profissional quanto pessoal, é possível agora visualizar os contatos sem precisar trocar de perfil. Os administradores podem controlar quais aplicativos de trabalho têm permissão para ativar esse recurso.

Maneira mais rápida de alternar perfis

Se os funcionários usam aplicativos do Google, agora eles podem alternar facilmente entre perfis profissionais e pessoais ao deslizar o dedo lateralmente na foto do perfil. Isso é particularmente útil para aplicativos como o Google Agenda, quando precisar verificar rapidamente os horários das reuniões em algum lugar.

Capturas de tela salvas no perfil de trabalho

Sua equipe pode salvar capturas de tela relacionadas ao trabalho diretamente no perfil de trabalho para que não se misturem com nenhuma imagem pessoal, ajudando a manter a organização e ao mesmo tempo a proteger os dados do perfil de trabalho.

Compartilhamento de tela mais fácil

Também ficou mais fácil selecionar uma tela específica do aplicativo que você deseja compartilhar no perfil de trabalho. Dessa forma, as equipes podem evitar o compartilhamento acidental de uma tela pessoal ao transmitir o dispositivo, por exemplo, em uma sala de conferência.

Pesquisas no aplicativo Configurações

Os funcionários agora podem encontrar com mais facilidade as configurações do perfil de trabalho, incluindo políticas do dispositivo, em um só lugar, basta pesquisar no aplicativo por “Configurações”.

Compartilhamento parcial de tela, tela perfil trabalho, abertura de links em app. Imagem: Google/divulgação

Melhorias da experiência dos funcionários

O Android 14 também traz novos recursos para melhorar a experiência dos funcionários, da acessibilidade até personalizações de IA.

Melhorias de acessibilidade

Para pessoas com problemas de visão, o sistema traz a ampliação aprimorada, escala de tamanho de fonte não linear e um bloco de configuração rápida do tamanho da fonte. O dimensionamento de fonte chega a 200%, mas de maneira não linear, para que os textos não pareçam desconfigurados.

os que possuem perda auditiva, há aprimoramentos aos aparelhos auditivos e notificações flash. Os dispositivos. por exemplo, poderão piscar o flash da câmera ou a tela inteira quando receber uma notificação. 

Papéis de parede gerados por IA

A partir do Pixel 8 e superior, os funcionários podem criar papéis de parede exclusivos gerados por IA com uma rápida descrição de texto.

Com o perfil de trabalho, você não apenas protege os dados e serviços de seus negócios, mas oferece aos funcionários a certeza de que ‘aqui é sua vida profissional, lá fica a sua vida pessoal.’ E isso pode revolucionar a maneira como as equipes utilizam os dispositivos móveis no contexto híbrido.

Pronto para transformar o seu negócio?

Para acessar os recursos corporativos do Android 14 é preciso ativar o gerenciamento Urmobo. Fale com nossos especialistas e faça nosso Teste Grátis!

Fonte: Blog Urmobo

Veja também

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

O Call Record Insights simplifica a maneira de extrair dados úteis dos registros de chamadas no Microsoft Teams; O Microsoft…

CONTINUE LENDO
Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Novos aprimoramentos do Copilot no Teams chegam para turbinar a colaboração e tornar as reuniões híbridas ainda melhores; Uma recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Disponível para clientes de pequenas e médias empresas (PMEs), o Microsoft 365 Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, permitindo…

CONTINUE LENDO