Quais as principais diferenças entre Microsoft 365 Copilot e ChatGPT?

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Quais as principais diferenças entre Microsoft 365 Copilot e ChatGPT?

Embora possam parecer semelhantes, existem diferenças significativas entre ChatGPT e Copilot, tecnologias alimentadas por IA;

A inteligência artificial e o aprendizado de máquina tem revolucionado a maneira como trabalhamos e interagimos com a tecnologia. Graças a ferramentas inteligentes projetadas para melhorar a produtividade e a colaboração, usuários conseguem economizar tempo, eliminar tarefas repetitivas e melhorar a precisão no trabalho.

A Microsoft tem estado na vanguarda desta evolução, por integrar, cada vez mais, recursos de IA às suas soluções. Porém, muitos ainda possuem dúvidas sobre as principais tecnologias desenvolvidas para maximizar atividades de forma mais rápida e eficiente.

Neste artigo, vamos nos aprofundar em uma análise comparativa de duas poderosas ferramentas de IA, ChatGPT e Copilot, e explorar os diversos casos de uso para cada uma. Confira:

ChatGPT vs. Microsoft 365 Copilot

ChatGPT e Microsoft 365 Copilot são tecnologias de inteligência artificial (IA) que foram desenvolvidas com a intenção de ajudar a realizar tarefas e atividades de forma mais rápida e eficiente. Embora possam parecer semelhantes, existem diferenças significativas entre elas.

O Microsoft 365 Copilot é uma ferramenta alimentada por IA projetada para fornecer assistência e orientação personalizadas ao Microsoft 365. O sistema consegue oferecer recomendações e insights inteligentes com base nos padrões e preferências de trabalho de um usuário. O Copilot pode ajudar em uma ampla gama de tarefas, incluindo criação e gerenciamento de documentos, agendamento de reuniões e automações repetitivas.

Entre uma série de funcionalidades, o Copilot integra aplicativos Microsoft 365, como Word, PowerPoint, Excel, OneNote e Outlook, além de incluir alguns recursos expandidos voltados para a empresa, para Microsoft Azure, Windows, Dynamics 365, Microsoft Cognitive Services e mais.

Por outro lado, o ChatGPT é um chatbot desenvolvido pela empresa OpenAI. Alimentado por IA, o sistema pode entender a linguagem natural e fornecer respostas relevantes às consultas dos usuários; assim é capaz de responder perguntas, fornecer recomendações e até mesmo gerar conteúdo como e-mails ou postagens de mídia social.

Como foi projetado para imitar a conversa humana, ou seja, é treinado para compreendê-la por meio de dados da internet, incluindo livros, artigos, sites e mídias sociais, é disponibilizada como uma API que pode ser integrada a diferentes aplicativos.

Principais diferenças entre ChatGPT e Microsoft 365 Copilot

Funcionalidade

Uma das principais diferenças entre o Microsoft 365 Copilot e o ChatGpt é o escopo de funcionalidade. O Copilot foi projetado especificamente para aumentar a produtividade dentro do ecossistema Microsoft 365, enquanto o ChatGPT é uma ferramenta de uso geral que pode ser integrada a uma ampla gama de aplicativos e plataformas.

Personalização

Outra diferença importante é o nível de personalização oferecido por cada ferramenta. O Copilot usa algoritmos de aprendizado de máquina para aprender os padrões e preferências de trabalho de um usuário ao longo do tempo, permitindo que ele forneça recomendações e insights altamente personalizados. O ChatGpt, por outro lado, depende de modelos pré-treinados e pode não ser capaz de oferecer o mesmo nível de personalização.

Casos de uso

Em termos de casos de uso, o Microsoft 365 Copilot é ideal para profissionais que desejam otimizar seu fluxo de trabalho e maximizar sua produtividade dentro do ambiente Microsoft 365. Incorporado aos aplicativos Microsoft 365 que você usa todos os dias, incluindo Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Teams e muito mais, trabalha para ajudar a liberar a criatividade, desbloquear a produtividade e melhorar as habilidades. Ele pode ajudar a criar e gerenciar calendários, documentos, automatizar tarefas, gerar insights de clientes para vendas, e mais.

O ChatGPT, por sua vez, para produzir uma resposta, prevê a próxima palavra em uma determinada sequência com base nos padrões que aprendeu com a linguagem humana. Ou seja, quanto mais detalhes você fornecer aos seus prompts, mais respostas precisas poderá oferecer. Ou seja, um ponto ruim é que pode acabar deixando um certo espaço para erros e “devaneios” sobre as informações, de acordo com o que você fornece.

Neste caso, é preciso examinar e editar os comandos para obter as respostas que você está procurando. Por isso, o ChatGPT acaba sendo mais adequado para cenários de atendimento e suporte ao cliente, onde pode ajudar a responder a consultas, fornecer recomendações e gerar conteúdo, como e-mails ou postagens de mídia social.

No Copilot, nem o conteúdo do seu documento nem as descrições que você escreve são usadas para aprendizado de máquina. Da mesma forma, quando você envia feedback ou relata algo, a Microsoft usa sua entrada para fazer melhorias de recursos; o feedback não afeta diretamente os modelos aos quais se baseia.

Projetado de acordo com os princípios de IA responsável, a Microsoft lançou para empresas o Bing Chat Enterprise, bate-papo baseado em dados da web, que inclui proteção aos dados corporativos para fornecer respostas completas e verificáveis, juntamente com respostas visuais.

Qual ferramenta pode ajudar minha empresa?

Ambas as ferramentas têm seus pontos fortes e casos de uso, e a escolha entre elas dependerá das necessidades e preferências específicas de cada usuário.

Tanto o Microsoft 365 Copilot quanto o ChatGPT são poderosas ferramentas de IA que podem auxiliar a criatividade no trabalho, aumentar a produtividade e a colaboração de diferentes maneiras.

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