Novos recursos de comunidades são adicionados ao Microsoft Teams

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Novos recursos de comunidades são adicionados ao Microsoft Teams

As comunidades do Teams agora oferecem um espaço ainda mais colaborativo, um hub centralizado para se conectar e compartilhar, estendendo-se por equipes ou departamentos de forma ampla;

As comunidades do Teams tem ajudado pessoas e empresas a se unirem, se conectarem, compartilharem informações com mais facilidade. Os espaços mantém os usuários seguros – antes, durante e depois das reuniões, melhoram a comunicação e a colaboração, principalmente quando falamos em trabalho híbrido.

Após anunciar novas funcionalidades, o Teams recebe novos recursos voltados para as comunidades, que aumentam a acessibilidade, trazem correções de bugs e mais.

Novos recursos para as Comunidades do Microsoft Teams

Agora é possível colaborar com as comunidades do Teams em dispositivos Windows 11, além do iOS e Android. No Windows 11, os proprietários de comunidades poderão criar comunidades do zero, compartilhar e convidar membros, criar e hospedar eventos, moderar conteúdo com mais segurança e receber notificações sobre todas as atividades importantes. 

Em breve, o suporte para as comunidades do Teams em dispositivos Windows 10 e macOS, bem como na Web, também estarão disponíveis.

Suporte para o Microsoft Designer no Teams – Windows 11

Com tecnologia de IA generativa, o Microsoft Designer permite criar designs exclusivos e personalizados nas comunidades ao descrever a visão da sua ideia com palavras ou utilizando uma imagem.

Novas funcionalidades de câmera

A atualização mais recente também traz uma série de novas funcionalidades de câmera. Os membros da comunidade podem gravar vídeos de seus dispositivos móveis usando a nova experiência de captura da Microsoft. 

Esse recurso inclui filtros atualizados e ferramentas de marcação. Além disso, começando no iOS, os proprietários da comunidade podem digitalizar e convidar vários e-mails ou números de telefone de um documento online, diretório de papel ou qualquer lista que tenham usando a câmera do celular.

Encontrar novas comunidades

Também é possível explorar e ingressar em comunidades de destaque no Teams. O recurso começa a funcionar no Windows 11, iOS e Android, permitindo participar de comunidades focadas em tópicos como tecnologia, trabalho remoto e mais. 

Novos recursos para os proprietários

Os proprietários da comunidade poderão definir sua comunidade para ser visível, no iOS e no Android, permitindo que ela seja descoberta no Teams, além de poder aprovar, rejeitar solicitações e atribuir controles a outras pessoas. 

Uma opção para compartilhar postagens como e-mails foi adicionada, para que os proprietários também possam entrar em contato facilmente com seus membros, mesmo que não estejam usando o Teams todos os dias. 

Decisões de reuniões poderão ser feitas com o consenso dos membros ao utilizar as enquetes, fornecidas pelo MSForms.

Atualização do GroupMe

O GroupMe, serviço da Microsoft que conecta grupos, e é especialmente popular entre estudantes e universidades, traz agora mais valor para as comunidades ao adicionar a possibilidade de criar chamadas pelo Teams dentro do próprio GroupMe, ou seja, sem precisar sair do aplicativo. Basta iniciar a chamada de vídeo em um grupo ou um dos bate-papos.

Empresas: como utilizar as comunidades do Teams

Muitas empresas já adotaram as comunidades no Teams, como a American Youth Soccer Organization (AYSO), ProductLed, StartupGrind, VOICE & AI Conference. Aqui estão alguns bons exemplos:

  • PIEDS BITS Pilani, que apoia empreendedores e startups de tecnologia na Índia, está usando as comunidades no Teams para se conectar com startups, fornecer orientação a fundadores e promover iniciativas de aceleração;
  • StartupGrind, a maior rede de startups do mundo, está usando o Teams para engajar fundadores postando discussões sobre as principais tendências, compartilhando fotos e coordenando eventos;
  • O USA Water Polo está utilizando a plataforma como parte de seu Programa de Desenvolvimento Olímpico (ODP) para permitir que treinadores, atletas e pais se conectem, compartilhem as melhores práticas, colaborem e recebam feedbacks;

Para empresas, alguns recursos das comunidades facilitam convidar membros, sincronizar contatos do Google com a plataforma e a interação. Membros de uma comunidade também podem traduzir mensagens em outro idioma para o seu, além de utilizar novos backgrounds para as reuniões.

Por que é importante minha empresa ter um local para compartilhar conteúdo e ideias?

As comunidades no Teams foram projetadas especificamente para facilitar um interesse ou um propósito compartilhado, enquanto os canais e os bate-papos privados são voltados para a colaboração de uma equipe ou projeto específico.

As comunidades oferecem um espaço centralizado para a conexão, para o compartilhamento de informações e colaboração em iniciativas que abrangem várias equipes ou departamentos. Fornecer a um grupo de usuários um local para troca de conteúdo e ideias é importante por vários motivos:

  1. Colaboração: Um espaço comunitário permite que indivíduos com interesses ou objetivos semelhantes colaborem e trabalhem juntos de forma mais eficaz. A plataforma centralizada pode ser utilizada para compartilhar ideias, discutir problemas e colaborar em projetos ou iniciativas;
  2. Compartilhamento de conhecimento: um espaço comunitário permite que os membros compartilhem seus conhecimentos e experiências. Isso pode levar ao desenvolvimento de novas habilidades, melhores práticas e soluções inovadoras;
  3. Networking: as comunidades fornecem uma plataforma para os indivíduos se conectarem e construírem relacionamentos com outras pessoas que compartilham interesses semelhantes ou trabalham no mesmo setor. Isso pode levar a novas oportunidades de negócios, parcerias e progressão na carreira;
  4. Construção da comunidade: Um espaço comunitário pode ajudar a construir um sentimento de pertencimento e propósito entre os membros. Ele fornece uma plataforma para se apoiarem, compartilharem experiências e celebrarem sucessos.

As novas funcionalidades do Microsoft Teams ajudam equipes a permanecerem conectadas, produtivas e alinhadas ao trabalho, reduzindo a complexidade das tarefas diárias.  Para entender como o Teams pode ajudar em seus negócios, entre em contato conosco

Fonte / imagens: Microsoft.com

Veja também

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

O Call Record Insights simplifica a maneira de extrair dados úteis dos registros de chamadas no Microsoft Teams; O Microsoft…

CONTINUE LENDO
Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Novos aprimoramentos do Copilot no Teams chegam para turbinar a colaboração e tornar as reuniões híbridas ainda melhores; Uma recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Disponível para clientes de pequenas e médias empresas (PMEs), o Microsoft 365 Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, permitindo…

CONTINUE LENDO