Microsoft Viva: Plataforma de experiência do funcionário capacita equipes a darem o melhor de si

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Microsoft Viva: Plataforma de experiência do funcionário capacita equipes a darem o melhor de si

O ambiente de trabalho de hoje exige novas ferramentas para que sua organização seja bem-sucedida. As EXPs (plataforma de experiência do funcionário), como o Microsoft Viva, ajudam pessoas e equipes a alcançar seu potencial com comunicações, conhecimento, aprendizagem, recursos e insights.
microsoft viva plataforma de experiência do funcionário
A pandemia mudou totalmente a forma como as pessoas trabalham, e mais importante, por que trabalham. Com o mundo híbrido, as organizações tiveram que transformar sua cultura, valores e modelos operacionais para promover conexão, alinhar sua missão, garantir o bem-estar dos funcionários e reter as melhores pessoas.
E há um ano, prevendo todo este cenário, a Microsoft anunciava o lançamento do Microsoft Viva, plataforma de experiência do funcionário (EXP) criada para ajudar a acelerar essa mudança.

O Microsoft Viva capacita empresas a promoverem uma cultura onde as pessoas prosperam

Em apenas um ano, o Viva já conta com mais de 10 milhões de usuários ativos mensais. Mais de 1.000 clientes como Nationwide, Old Mutual, PayPal, REI e Unilever – estão usando o Microsoft Viva para criar uma experiência melhor para seus funcionários, desde a promoção do crescimento e bem-estar no escritório digital até a construção de uma cultura conectada para a linha de frente.
Desde o início, o Viva Connections, o Viva Insights, o Viva Topics e o Viva Learning estão disponíveis, e ainda este ano, os clientes Viva também se beneficiarão de um novo serviço de resultados-chave (OKRs), impulsionado pela  aquisição da Ally.io.

Parcerias Soluções Microsoft Viva

A Microsoft ainda recrutou mais de 200 parceiros de soluções Viva, incluindo empresas globais, treinamento de mais de 5.000 parceiros individuais – ambos consultores de negócios e arquitetos técnicos, comprometidos em aumentar sua capacidade nos próximos anos.
plataforma aberta e extensível que se integra e aprimora seus sistemas de RH existentes, sistemas de gerenciamento de aprendizado, provedores de conteúdo e fluxos de trabalho de funcionários, tem feito inúmeras parcerias, incluindo ServiceNow, Qualtrics, Headspace, Cornerstone OnDemand, Workday, Espressive, OpenSesame e EdCast, para melhores integrações e colaborações com colegas.
Além disso, há uma estreita colaboração com o LinkedIn para integrar o LinkedIn Learning e o Glint ao Microsoft Viva.
microsoft viva plataforma de experiência do funcionário

Algumas curiosidades durante este 1 ano:

  • São 10 milhões de membros ativos todo mês;
  • O tópico mais procurado no Microsoft Viva é como gerenciar o tempo profissionalmente (+ 1 milhão de tópicos);
  • Muita gente usa o Headspace (plataforma parceira de meditação) no fim do dia. A aula mais procurada é WFH: Ending of the Day;
  • Em média, a plataforma de experiência do funcionário já reservou 48 milhões de horas de foco por mês;
  • 9 milhões de elogios foram trocados entre funcionários na plataforma, entre eles, os mais compartilhados: maravilhoso/impressionante; Muito obrigado; Você é um realizador (a)!
  • Os funcionários podem ter um aumento de 11 a 14% na produtividade diária com um conjunto corretamente implantado de ferramentas de conhecimento;
  • Organizações com funcionários altamente engajados têm lucro 23% maior.

94% dos funcionários ficariam mais tempo em uma empresa se ela investisse em seu aprendizado e desenvolvimento

Hoje, ao refletirmos sobre este primeiro ano do Microsoft Viva, podemos dizer que o programa está desempenhando um papel fundamental para ajudar a transformar a era híbrida.
A plataforma de experiência do funcionário orientada por dados e liderada por insights é mais importante do que nunca. Fale com nossos especialistas agora! Entre em contato conosco para ter o Microsoft Viva em sua empresa!
Fonte: Microsoft

Veja também

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

O Call Record Insights simplifica a maneira de extrair dados úteis dos registros de chamadas no Microsoft Teams; O Microsoft…

CONTINUE LENDO
Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Novos aprimoramentos do Copilot no Teams chegam para turbinar a colaboração e tornar as reuniões híbridas ainda melhores; Uma recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Disponível para clientes de pequenas e médias empresas (PMEs), o Microsoft 365 Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, permitindo…

CONTINUE LENDO