Microsoft Security Copilot: o poder da IA para a defesa cibernética

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Microsoft Security Copilot: o poder da IA para a defesa cibernética

Com apoio da inteligência artificial, o Security Copilot aumenta drasticamente o alcance, a velocidade e a eficácia da segurança para qualquer equipe;

Nos últimos 5 anos, os ataques cibernéticos aumentaram 67%; mesmo assim, o setor de segurança não conseguiu contratar profissionais suficientes para acompanhar o ritmo. Isso levou a uma sobrecarga dentro de um volume impossivelmente grande de tráfego de rede em expansão e outros sinais.  

Projetado para ajudar a entender problemas críticos de segurança e encontrar maneiras de corrigi-los, a Microsoft anunciou recentemente o Security Copilot, ferramenta de análise movida a inteligência artificial que permite responder rapidamente às ameaças, detectar padrões ocultos, fortalecer as defesas e avaliar uma exposição ao risco em minutos.

Desenvolvido para integrar-se com as equipes em uma empresa, o sistema capacita os profissionais para entender melhor o que está acontecendo no ambiente, obtém aprendizado a partir da inteligência já existente, oferece maior correlação das atividades e ataques e facilita a tomada de decisões, na velocidade das máquinas.  

Security Copilot: para simplificar a complexidade e acelerar as respostas 

Por segundo, são 1.287 ataques de senha. Quando falamos em proteção aos dados, cada minuto conta. Por isso, neste cenário, devemos investir tanto em pessoas como tecnologia, capacitando-as com as ferramentas necessárias. 

O Security Copilot surgiu para simplificar a complexidade, amplificar os recursos das equipes de segurança, acelerar a investigação e a resposta a incidentes – em minutos, em vez de horas ou dias.

A capacidade de identificar atividades maliciosas, correlacionar dados sobre ataques, resumir rapidamente qualquer processo ou evento e ajustar relatórios, libera os profissionais para se concentrarem em um trabalho mais urgente, aumentando a produtividade.

Aprendizado contínuo para aumentar a experiência das equipes de segurança 

A solução também aprende continuamente com as interações do usuário, se adapta às preferências da empresa e aconselha os defensores sobre o melhor curso de ação para alcançar resultados mais seguros.

Os profissionais agora podem descobrir comportamentos maliciosos e sinais de ameaças que, de outra forma, poderiam passar despercebidos. As ameaças são apresentadas em tempo real, antecipam o próximo passo com raciocínio contínuo, com base na inteligência Microsoft e em um conjunto crescente de habilidades específicas, formado por 65 trilhões de sinais diários.

Também apoia o aprendizado para novos membros da equipe, pois os expõe a novas habilidades e abordagens à medida que se desenvolvem. Isso permite que as equipes façam mais com menos e operem com os recursos de uma organização maior e mais madura.

Alerta sobre conta e dispositivo comprometidos. Imagem: Microsoft/Divulgação

Ao trabalhar com o Security Copilot, as empresas têm acesso a uma profundidade e amplitude incomparáveis de recursos de IA de segurança, incluindo:

  • Acesso contínuo aos modelos OpenAI avançados para suportar as tarefas e aplicativos de segurança mais exigentes;
  • Um modelo específico de segurança que se beneficia do reforço contínuo, aprendizado e feedback do usuário para atender às necessidades exclusivas dos profissionais de segurança;
  • Visibilidade e inteligência de ameaças perenes alimentada pelos produtos de segurança da sua organização e pelos 65 trilhões de sinais de ameaça que a Microsoft vê todos os dias para garantir que as equipes de segurança estejam operando com o conhecimento mais recente dos invasores, suas táticas, técnicas e procedimentos;
  • Integração com o portfólio de segurança de ponta a ponta da Microsoft para uma experiência altamente eficiente que se baseia nos sinais de segurança;
  • Uma lista crescente de habilidades e solicitações únicas que elevam a experiência das equipes de segurança, mesmo sob recursos limitados.

Security Copilot: defesa de ponta a ponta – na velocidade e escala da máquina

A ferramenta monitoriza ativamente mais de 50 grupos de ransomware, mais de 250 organizações de cibercriminosos e recebe 65 biliões de sinais de ameaças diariamente. A Microsoft bloqueia, por segundo, mais de 25 mil milhões de tentativas de roubo de senhas e conta com mais de 8000 profissionais de segurança que, em média, utilizam mais de 100 fontes de dados diferentes.

Por isso, durante um ataque, é possível sintetizar os dados de várias fontes em insights claros e acionáveis e responder a incidentes rapidamente.

O Microsoft Security Copilot também integrará a lista extensa de produtos de Segurança Microsoft e, com o tempo, expandirá para produtos de terceiros. É um sistema do futuro que aprende, para permitir que as organizações realmente se defendam na velocidade da máquina.

Analisando um incidente. Imagem: Microsoft/Divulgação

Monitore e bloqueie suas ameaças cibernéticas

Para as empresas, a solução oferece uma experiência de segurança de nível empresarial e em conformidade com a privacidade, já que é executado na infraestrutura de hiperescala do Azure. Seus dados e modelos de IA são protegidos em todas as etapas pelos controles de conformidade e segurança corporativos mais abrangentes.

O Microsoft Security Copilot está em versão prévia. Para capacitar a segurança da sua empresa com tecnologias e conhecimentos que permita seus negócios alcançarem todo o potencial, entre em contato com a Maximiza Software. 

Fonte: Microsoft News Center

Veja também

Copilot no OneDrive transforma a maneira como você interage com seus arquivos

Copilot no OneDrive transforma a maneira como você interage com seus arquivos

O Copilot no OneDrive começará a ser implementado no final de abril de 2024. O novo recurso chega para transformar…

CONTINUE LENDO
5 maneiras de usar IA para potencializar sua PME

5 maneiras de usar IA para potencializar sua PME

Grande porcentagem das pequenas empresas (PME) que utilizam ferramentas de IA vêem melhorias na eficiência, rentabilidade e competitividade; Um recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft Copilot for Security: revolucione sua defesa cibernética com IA

Microsoft Copilot for Security: revolucione sua defesa cibernética com IA

Ao colocar o poder da IA ​​em 1º plano, o Microsoft Copilot for Security fornece recursos valiosos para as equipes…

CONTINUE LENDO