Microsoft Mesh entra em versão prévia e inclui nova experiência do Teams

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Microsoft Mesh entra em versão prévia e inclui nova experiência do Teams

O Mesh é uma nova experiência imersiva em 3D para o trabalho, e possui características que o transformam em uma ferramenta poderosa para as organizações;

Para apoiar um local de trabalho verdadeiramente flexível, as organizações e os funcionários precisam de tecnologia que os ajudem a se sentirem conectados, independentemente de onde trabalham. De acordo com o relatório Work Trend Index da Microsoft, 43% dos líderes afirmam que a construção de relacionamentos é o maior desafio no trabalho remoto e híbrido

Reunir-se num espaço físico é ótimo, mas nem sempre é possível. Neste cenário, mais de 50% dos funcionários estão abertos às inovações, como participar de experiências imersivas, reuniões e atividades em equipe. Para unir estes funcionários e promover o aprendizado e a criatividade, a Microsoft anunciou a disponibilidade da versão prévia pública do Mesh.

Mesh, nova experiência imersiva em 3D para o trabalho

O Microsoft Mesh é uma solução que permite que a força de trabalho distribuída se conecte em um espaço imersivo 3D, fazendo com que reuniões e eventos virtuais pareçam conexões presenciais. O Mesh possui características que o transformam em uma ferramenta poderosa para a organização:

Ambientes digitais 3D – conexões significativas em espaços compartilhados  

Os espaços imersivos possuem atributos únicos que criam a sensação de estar fisicamente em um ambiente digital 3D. Isso inclui interação espacial, copresença e imersão. A consciência espacial permite discussões em pequenos grupos no mesmo local, acrescentando elementos humanos às conexões digitais.

Passar tempo junto a equipe em um ambiente 3D cria uma poderosa sensação de união. Essa copresença pode levar a momentos de conversas ou a uma conexão mais profunda através de experiências compartilhadas. Os ambientes 3D eliminam distrações e ajudam os participantes a se concentrarem nas pessoas e nos objetos ao redor, gerando maior sensação de imersão.

Para começar a usar o Mesh. você pode participar de espaços imersivos no Microsoft Teams ou de um espaço imersivo personalizado no Mesh, disponível inicialmente com PC ou dispositivos Meta Quest VR.

Espaços imersivos no Microsoft Teams  

Para facilitar a construção de relacionamentos, a Microsoft trouxe o poder do Mesh para o Microsoft Teams. Começar é fácil! No menu Exibir em uma reunião do Teams, você seleciona a opção de espaço imersivo. Com apenas um clique, você transformará sua reunião bidimensional (2D) em uma experiência imersiva em 3D. 

Os principais recursos dos espaços imersivos no Teams são:

  • Avatares: ao entrar em um espaço imersivo, escolha um avatar que você já construiu para reuniões padrão do Teams 2D ou crie um novo. É fácil personaliza-lo para refletir sua aparência, estilo ou humor do dia;   
  • Ambientes 3D : Escolha um dos ambientes 3D prontos para uso que atenda às necessidades da sua reunião, seja uma grande reunião social de equipe ou uma pequena mesa redonda;  
  • Atribuições de assentos: selecione onde você se sentará em uma reunião ou evento para promover conexões com seus colegas de trabalho. Você também pode passar livremente de uma conversa para outra; 
  • Áudio espacial e zonas de áudio: Tenha conversas múltiplas e simultâneas e comunique-se de forma eficaz em subgrupos; 
  • Atividades interativas: jogos interativos unem a equipe nestes espaços. Para começar, você pode responder perguntas para quebrar o gelo, por exemplo;
  • Reações ao vivo: use reações ao vivo, como corações e palmas para se expressar durante as discussões.    

Os espaços imersivos no Teams permitem a colaboração de todos os participantes da reunião. Se você ingressar em uma experiência de reunião padrão do 2D Teams, poderá ver, ouvir e interagir com seus colegas. Se algum participante compartilhar sua tela, o conteúdo ficará visível para todos na reunião.  

Crie um espaço imersivo personalizado com o Microsoft Mesh

Também é possível criar espaços imersivos adaptados às necessidades comerciais, como treinamentos de funcionários, visitas guiadas ou apresentações internas de produtos. Use o editor para personalizar um evento ou o kit de ferramentas Mesh. Essas personalizações podem ser salvas como um modelo para qualquer pessoa da organização reutilizar. 

Descubra e participe facilmente de eventos no Mesh, Outlook e Teams

Os organizadores podem agendar um evento com um modelo existente ou criar um novo evento no Mesh. Quando estiver pronto, eles podem ensaiar ou fazer alterações para o dia. Além disso, é possível encontrar facilmente eventos do Mesh diretamente no calendário do Outlook e do Teams, sem precisar alternar as soluções.

Comece a utilizar o Mesh hoje mesmo

Para começar a utilizar os espaços imersivos no Teams:  

  • Usuários: após o administrador habilitar o aplicativo Espaços imersivos Mesh no Teams, você poderá acessar o menu de visualização da reunião e selecionar o espaço imersivo.
  • Administradores de TI: é preciso ter uma dessas licenças – Teams Essentials, Microsoft 365 Business Basic, Microsoft 365 Business Standard, Microsoft 365 Business Premium, Microsoft 365 E3/E5 e Office 365 E1/E3/E5. No Teams, na central administrativa, habilite o app Espaços imersivos Mesh.

Experimente se conectar e colaborar de maneira significativa com o Mesh. De espaços físicos a soluções digitais e experiências de funcionários – a Maximiza trabalha para que seus clientes se adaptem ao mundo híbrido da melhor forma possível. Entre em contato conosco para ter o melhor em sua empresa! 

Fonte: Microsoft 365 Blog

Veja também

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

O Call Record Insights simplifica a maneira de extrair dados úteis dos registros de chamadas no Microsoft Teams; O Microsoft…

CONTINUE LENDO
Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Novos aprimoramentos do Copilot no Teams chegam para turbinar a colaboração e tornar as reuniões híbridas ainda melhores; Uma recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Disponível para clientes de pequenas e médias empresas (PMEs), o Microsoft 365 Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, permitindo…

CONTINUE LENDO