MDM pode aumentar até 23% da produtividade e reduzir + 20% dos custos da sua empresa

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
MDM pode aumentar até 23% da produtividade e reduzir + 20% dos custos da sua empresa

O trabalho remoto se tornou ainda mais essencial para que grandes e pequenos negócios não parem. Mas antes da pandemia, o setor de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) já crescia devido ao aumento e demanda por mobilidade corporativa e flexibilidade de funcionários.

Pergunte a qualquer pessoa em posição de gerência, o aumento da produtividade também é uma meta de negócios importante. Faz total sentido ter uma força de trabalho produtiva, feliz e dedicada hoje dentro de qualquer empresa. Outro fator de crescimento é a capacidade de aumentar a produtividade por meio de recursos. Mas como?

AUMENTO DA PERFORMANCE E PRODUTIVIDADE

Empresas que adotam o MDM têm um aumento de aproximadamente 30% na performance de seus processos e 23% na produtividade

Segundo pesquisas, empresas que adotam o MDM têm um aumento de aproximadamente 30% da performance de seus processos e 23% na produtividade.

A mobilidade empresarial oferece aos colaboradores o acesso remoto para que operem e trabalhem de qualquer lugar em tempo real, compartilhando informações com eficiência e segurança. O uso de softwares em nuvem traz benefícios a curto e longo prazo.

Essas empresas tem uma vantagem também quando se trata de recrutar talentos ou mensurar resultados das equipes em campo, que podem transformar o tempo ocioso em produtivo.

urmobo-gerenciamento-dispositivos-moveis-mdm-economia-02 As empresas que estão adotando a mobilidade corporativa conseguem rapidamente enxergar os benefícios da força do trabalho móvel. O retorno ao escritório torna-se desnecessário em muitos casos, aumentando assim a produtividade, mesmo que remotamente Isso porque ainda há aplicativos certos para otimizar os processos e o monitoramento destes dispositivos, além de outras vantagens que garantem que os funcionários estejam focados e na tarefa.

O processo de atualização, controle e acesso remoto de cada dispositivo fica por conta de softwares como nosso parceiro urmobo, por isso você não precisa se preocupar com nada. A urmobo faz a gestão de todo o ciclo de vida dos ativos móveis e trabalha em Modo Kiosk criando uma personalização da tela, acesso restrito a Apps e configurações definidas por gestores.

ECONOMIA DE DESPESAS GERAIS DE TI

Empresas que adotam o MDM tem a redução de aproximadamente 50% de economia de despesas gerais de TI

O MDM tem a capacidade também de oferecer soluções para problemas de negócios que seriam vistos como “caros”. Essas economias se estendem por toda a vida útil do dispositivo e enquanto um funcionário permanecer na sua organização. Esses fatores, juntamente com o aumento da produtividade, economia de tempo e satisfação dos funcionários, tornam a implementação do MDM a escolha certa neste momento para qualquer empresa.

A cobrança é baseada em consumo – dispositivo/mês, e diferente da concorrência, nossa assinatura não tem um tempo de permanência mínimo e é feita em reais, para facilitar a vida de qualquer gestor nos dias de hoje.

A urmobo permite o monitoramento do consumo de dados por Wi-Fi, internet móvel e aplicativo de cada dispositivo móvel. A economia de custo é enorme também quando é somada a benefícios como aumento de produtividade que falamos aí em cima, tempo e recursos liberados.

ECONOMIA DE CUSTOS GERAIS

Empresas que adotam o MDM tem a redução de aproximadamente 20% de economia de custos gerais

Ok, mas qual o principal risco que uma empresa corre ao deixar de adotar uma solução de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM)? Isso está baseado principalmente na segurança de informações do usuário e na própria rede.

A mobilidade não gerenciada pode ser 20% mais cara que um sistema gerenciado. Por quê? Além de grandes vantagens quanto a melhora da segurança de dados, da possibilidade de obter maior produtividade nos serviços e operações da empresa, os custos podem trazer cobranças excedentes, tempo de inatividade do dispositivo, suporte a serviços e outras deficiências estratégicas que inibem a performance, traz malwares, vírus e até mesmo vazamento de conteúdos sigilosos da corporação devido a furtos ou perdas.

Por isso, é muito importante pensar na automação – a instalação de aplicativos e configurações remotas. Não temos como fugir de um futuro móvel. Isso está se tornando mais necessário do que nunca. Funcionários estão cada vez fora das empresas e os gerentes de TI podem não estar disponíveis quando necessário.

FAÇA O TRIAL

Chegou a hora de você experimentar a solução de MDM parceira da Maximiza. Veja todas as funcionalidades e benefícios que urmobo oferece, e assine por 15 dias grátis o nosso teste grátis.

Veja também

Impulsione sua trajetória de transformação da IA com o Microsoft Viva 

Impulsione sua trajetória de transformação da IA com o Microsoft Viva 

O Microsoft Viva ajuda a melhorar continuamente a participação dos funcionários e o desempenho dos negócios em sua jornada de…

CONTINUE LENDO
Como preparar sua pequena empresa para o sucesso da IA

Como preparar sua pequena empresa para o sucesso da IA

Economize tempo e concentre-se nas coisas que mais importam ao implementar soluções de IA em sua pequena empresa; De imagens…

CONTINUE LENDO
5 maneiras dos profissionais utilizarem Copilot para uma comunicação mais eficaz

5 maneiras dos profissionais utilizarem Copilot para uma comunicação mais eficaz

Transforme sua produtividade com o Microsoft Copilot para Microsoft 365. Explore como utilizar a IA na comunicação; Assim como a…

CONTINUE LENDO