LinkedIn em bate-papos, app Polls e mais: Novidades Microsoft Teams

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
LinkedIn em bate-papos, app Polls e mais: Novidades Microsoft Teams

A Microsoft trouxe um resumo dos novos recursos que foram adicionados ao Teams durante o mês de julho de 2022. A empresa destaca a integração do LinkedIn em bate-papos, o aplicativo Polls para reuniões, recursos de gerenciamento e segurança, e muito mais.

Aqui está tudo o que você precisa saber:

Microsoft Teams recebe novo aplicativo Polls

A Microsoft está substituindo o Forms no Teams pelo novo aplicativo Polls. Essa mudança deve tornar mais fácil para os usuários encontrarem o app enquanto criam enquetes em reuniões e bate-papos.

A empresa também fez algumas melhorias na interface do painel de sugestões de pesquisa. Isso inclui a visualização dos resultados de pesquisa e um novo ponto de entrada para o portal Pesquisas. A lista de pesquisas sugeridas foi movida de baixo para o painel lateral.

Além disso, há pequenas alterações no Polls, como um novo tipo de pergunta chamado “Rating”, uma opção para reutilizar buscas mais antigas e nova animação que aparece durante o envio da resposta.

Para uma experiência mais intuitiva e fácil, o Polls traz resultados mais dinâmicos e através da indicação de cores.

Remover uma chamada do histórico

Agora é possível que os usuários ocultem chamadas específicas de seu histórico de chamadas. Esse recurso está disponível em computadores e dispositivos móveis. O Microsoft Teams também pode reproduzir anúncios de gravação de chamadas no idioma padrão dos usuários.

A Redmond lançou várias melhorias para a licença Common Area Phone. Especificamente, o correio de voz baseado em nuvem, o gerenciamento de terminais e os recursos de segurança são suportados por planos de serviço, incluindo Microsoft Intune, Azure AD Premium Plan 1 e Exchange Online Plan 2 (seleção de voz baseada em nuvem).

Outras melhorias incluem novos recursos de chamadas para dispositivos telefônicos Teams suportados, como estacionamento e recuperação de chamadas, filas de chamadas, atendentes automáticos, coleta de chamadas em grupo e muito mais.

Essas atualizações estão disponíveis para clientes com uma licença comum e versão de atualização do aplicativo Teams – 1449/1.0.94.2022061702 ou posterior.

A integração do SIP Gateway já está disponível para dispositivos de Telecomunicações Sem Fio Aprimoradas Digitais (DECT) da Spectralink, recurso bem-vindo para os trabalhadores da linha de frente.

Microsoft Teams adiciona nova integração com o LinkedIn

Quanto às melhorias de bate-papo e colaboração, a novidade é a integração do LinkedIn no Microsoft Teams. Esta versão permite que os funcionários visualizem os perfis do LinkedIn de outras pessoas diretamente em bate-papos individuais.

Os usuários podem obter detalhes sobre seu histórico de trabalho, educação, funções atuais e enviar solicitações de conexão.

Também foi adicionado a capacidade de marcar todos os proprietários de equipes em um canal com o identificador @Team Owners. Isso elimina a necessidade de mencionar todos individualmente nas postagens do canal.

A Microsoft também lançou algumas atualizações de usabilidade para usuários de iPad que devem melhorar a capacidade de resposta do aplicativo nos modos de tamanho, orientação e exibição da tela.

Novos dispositivos e recursos de gerenciamento certificados pelo Teams

Alguns novos dispositivos foram certificados para o Teams. Para começar, há um novo controlador de sala de reuniões conectado à rede chamado Logitech TAP IP. Ele permite entrar rapidamente em reuniões por meio de uma participação em um toque, compartilhar conteúdo facilmente e muito mais.

Já o Logi Dock, pode conectar até dois monitores e cinco periféricos USB, simplificando o home office e o trabalho remoto de forma produtiva.

Gestão e Segurança

Passando para os recursos de gerenciamento e segurança, os administradores do Teams agora podem remover atribuições de políticas individuais em massa.

Além disso, a API de Exportação de Equipes está recebendo suporte para reações e emojis como like, coração, risos, triste, surpreso e irritado.

Teams para Educação

Além da integração com Canvas e Blackboard, a Microsoft agora fez uma parceria com o Moodle Learning Management System para oferecer experiências de aprendizado integradas perfeitas.

Os aplicativos Microsoft Teams Meetings LTI e Classes LTI já estão disponíveis no Moodle.

Trabalhadores da linha de frente

Os administradores podem implantar até 500 equipes com 25 usuários cada usando um comando do PowerShell. Isso permite que sua organização crie equipes em escala dentro de um dia para que a força de trabalho da linha de frente possa colaborar e ser produtiva em lojas, locais e funções.

É possível usar modelos personalizados para configurar as equipes que melhor atendam às necessidades da sua organização ou aproveitar um dos modelos padrão. Os administradores também podem remover membros de equipes em escala de equipes existentes.

Por fim, o Teste de Dispositivo, permite que os usuários de compromissos virtuais validem e configurem componentes de hardware antes de ingressar através do Teams.

É possível validar a compatibilidade da câmera, microfone e navegador, bem como a conexão com a Internet a qualquer momento antes do horário de início agendado. 

Você pode acessar a postagem do blog da Microsoft para obter mais detalhes.

Simplificar o trabalho híbrido ou remoto é fundamental hoje em dia para obter os melhores resultados. Quer saber como fazer isso? Entre em contato com a Maximiza!

Veja também

Copilot no chat, melhorias para reuniões e mais: Novos recursos no Teams

Copilot no chat, melhorias para reuniões e mais: Novos recursos no Teams

Com a nova experiência do Copilot no chat do Teams, agora é possível acessar o app acima de seu bate-papo. A atualização…

CONTINUE LENDO
Atualizações de produtos e recursos Azure estão disponíveis no Brasil 

Atualizações de produtos e recursos Azure estão disponíveis no Brasil 

Azure Ultra Disk Storage e Azure Red Hat OpenShift são alguns recursos Azure que estão disponíveis agora no Brasil; Com…

CONTINUE LENDO
Bing Chat Enterprise, Sales Copilot e mais: as novidades de IA Microsoft

Bing Chat Enterprise, Sales Copilot e mais: as novidades de IA Microsoft

Resumo No último Microsoft Inspire 2023, a Microsoft anunciou os próximos passos que capacitam o trabalho alimentado por IA. Entre…

CONTINUE LENDO