IA no Teams, atualizações Viva Engage — as novidades do Microsoft 365

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
IA no Teams, atualizações Viva Engage — as novidades do Microsoft 365

Recentemente, a Microsoft anunciou o Copilot, recurso de inteligência artificial (IA) que combina o poder dos grandes modelos de linguagem (LLMs) com os dados nas aplicações do Microsoft 365, funcionando como um assistente para liberar a criatividade, desbloquear a produtividade e aprimorar as habilidades das pessoas. 

Agora, novos recursos alimentados por IA chegaram ao Microsoft Teams Premium para reuniões mais inteligentes, personalizadas e protegidas. Já o Microsoft Viva Engage, para ajudar a manter todos alinhados, desde a sala de reuniões até as linhas de frente e os novos componentes do Microsoft Loop no Whiteboard, para permitir que sua equipe colabore e fique em sincronia antes, durante e depois de suas reuniões. Abaixo, entenda as atualizações:

IA no Microsoft Teams Premium altera a produtividade

O Microsoft Teams Premium agora está disponível com inteligência artificial (alimentada pelo GPT-3.5 da OpenAI). Com uma recapitulação inteligente, o Teams Premium integra a IA em toda a sua experiência, ajudando você a obter as informações mais importantes de cada reunião e aumentando a produtividade.

Mesmo quando você está ausente, há a possibilidade de criar tarefas, gerar capítulos automaticamente e compartilhar destaques personalizados da gravação de uma reunião. Também, de resumir os principais pontos de discussão — a partir da transcrição, incluindo quem disse o quê e sugerindo itens de ação, tudo em tempo real.

Os Marcadores de linha do tempo personalizados, que só você pode ver, permitem encontrar rapidamente partes relevantes de uma gravação de reunião. Você pode ver quando entrou ou saiu do compromisso, quando seu nome for mencionado, em que ponto uma tela foi compartilhada e quem falou.

Os capítulos gerados por IA no PowerPoint Live também utilizam esta mesma tecnologia para destacar e marcar onde diferentes seções de uma apresentação começam e terminam, tornando mais fácil encontrar conteúdo relevante.

Já as reuniões de marca personalizam o Teams Premium ao adicionar um esquema de cores e logo da sua empresa, para um nível extra de profissionalismo. Os modelos de reunião permitem aos administradores de TI criar configurações personalizáveis. Em reuniões com informações confidenciais discutidas, você pode usar a proteção avançada e incluir marcas d’água ou restrições sobre quem pode grava-la, garantindo que o conteúdo e informações permaneçam seguros.

Viva Engage permite liderar, se comunicar e conectar de qualquer lugar

Novos recursos orientados por IA no Microsoft Viva Engage ajudam a escalar a força de trabalho digitalmente conectada e distribuída, estimulando a produtividade, o engajamento da liderança, a expressão autêntica e a descoberta de conhecimento.

O Leadership Corner oferece um espaço para que os líderes se conectem com os funcionários, mostrem recursos para colaboradores e promovam a cultura por meio de discussões, postagens, eventos e muito mais. Os funcionários veem os líderes aos quais estão conectados dentro da sua organização e, então, podem promover, agregar e lançar iniciativas em um único local.

O Leadership Corner também apresenta um novo estilo de evento no Viva Engage chamado Ask Me Anything (AMA), que moderniza a experiência padrão por meio da votação positiva, perguntas e respostas, recursos como GIFs e imagens. Também fornece controle da moderação, permite que os funcionários levantem questões ou preocupações e envolvam líderes.

Viva Answers traz um fórum para perguntas de funcionários e, em seguida, exibe automaticamente respostas que correspondem a perguntas semelhantes que já foram feitas, recomendando uma variedade de especialistas no assunto em sua organização para resolver a questão, trazendo o conhecimento para todos.

O Yammer está evoluindo e será totalmente renomeado como Viva Engage este ano.

Fluxo de trabalho em sincronia com os componentes do Loop no Whiteboard

Os novos componentes do Loop no Whiteboard ajudam a manter todos no fluxo de trabalho e em sincronia. Agora, você pode copiar/colar componentes loop existentes de outras aplicações do M365 e colá-lo no Whiteboard. As alterações feitas são sincronizadas em todos os ambientes que utilizam o Loop.

Já o Timer no Whiteboard ajuda todos os participantes de uma reunião a se manterem focados. Ao definir um cronômetro, os facilitadores da reunião podem destacar visualmente para todos os membros da equipe quanto tempo resta para que todos realizem suas tarefas.

Os recursos alimentados por IA para o Microsoft 365 ajudam todos a permanecerem conectados, produtivos e alinhados ao trabalho, reduzindo o custo e a complexidade para os profissionais de TI. Entre em contato conosco hoje mesmo e saiba mais sobre as soluções.

Fonte: Microsoft 365 Blog

Veja também

Copilot no chat, melhorias para reuniões e mais: Novos recursos no Teams

Copilot no chat, melhorias para reuniões e mais: Novos recursos no Teams

Com a nova experiência do Copilot no chat do Teams, agora é possível acessar o app acima de seu bate-papo. A atualização…

CONTINUE LENDO
Atualizações de produtos e recursos Azure estão disponíveis no Brasil 

Atualizações de produtos e recursos Azure estão disponíveis no Brasil 

Azure Ultra Disk Storage e Azure Red Hat OpenShift são alguns recursos Azure que estão disponíveis agora no Brasil; Com…

CONTINUE LENDO
Bing Chat Enterprise, Sales Copilot e mais: as novidades de IA Microsoft

Bing Chat Enterprise, Sales Copilot e mais: as novidades de IA Microsoft

Resumo No último Microsoft Inspire 2023, a Microsoft anunciou os próximos passos que capacitam o trabalho alimentado por IA. Entre…

CONTINUE LENDO